Home Blog Page 4

Casa & Estilo lança coleção de volta às aulas de Moana e Stitch

0

Casa & Estilo lança coleção de volta às aulas de Moana e Stitch

A linha promete encantar os fãs dos personagens icônicos da Disney na volta às aulas com produtos a partir de R$ 19,99

Os fãs da Disney têm mais um motivo para comemorar: agora os personagens icônicos, Moana e Stitch, terão uma coleção exclusiva para a volta às aulas 2025 assinada pela marca Casa & Estilo. A linha de Moana é inspirada na animação Moana 2, lançada recentemente no Brasil, e já se tornou a 4ª maior bilheteria do mundo em 2024. Na aventura, a heroína viaja para os mares distantes para salvar sua comunidade. Já as novidades de Stitch, é uma homenagem a um dos filmes mais aguardados do ano, o novo live-action Lilo & Stitch, que estreia dia 22 de maio nos cinemas brasileiros.

Ambas as coleções incluem itens essenciais para o dia a dia escolar, como mochilas, necessaires, garrafas, estojos e marmitas, trazendo todo o encanto e a magia desses personagens para a rotina dos pequenos. São produtos perfeitos para quem quer unir estilo, praticidade e a magia da Disney nas aulas.

E para deixar a volta às aulas ainda mais completa, a Casa & Estilo lançou a promoção “Comprou, Ganhou!”, exclusiva para a nova coleção de volta às aulas da Disney. Para participar, é simples: ao comprar uma mochila Moana ou Stitch, o consumidor ganha um estojo combinando com o personagem escolhido.

Os produtos estão disponíveis no site da Avon ou com a Consultora de Beleza mais próxima da sua região! Conheça a nova coleção de Moana e Stitch de volta às aulas:

Mochila Stitch e Moana – R$ 129,99

Além de um design moderno e estampa exclusiva, ela é perfeita para quem ama fofura e estilo. Feita com materiais de alta qualidade, oferece durabilidade e um visual encantador com as orelhinhas mais amadas em 3D, na versão do Stitch. Com alças ajustáveis, é ideal para passeios, escolas e aventuras. Possui bolso externo para separar os materiais escolares.

Estojo Rígido Moana e Stitch – R$ 23,99

É a escolha perfeita para manter seus materiais organizados com estilo ou até seus itens de higiene. Este estojo resistente oferece praticidade e durabilidade para seus materiais, além de estampa exclusiva do Moana.

Bolsa térmica Moana e Stitch – R$ 69,99

Com design e estampa exclusiva, possui uma alça que auxilia no transporte, além de um amplo espaço interno com forro térmico que ajuda a preservar a temperatura do lanche até a hora do recreio. Ficou ainda mais divertido e especial de transportar seu lanche. Tamanho ideal para levar a Marmita com travas e Garrafa Moana

Garrafa Moana e Stitch 500 ml – R$ 32,99

Inspirado na personagem Moana e em Stitch, as garrafas possuem um estilo moderno e prático. Ideal para acompanhar você em todas as suas aventuras, esta garrafa é perfeita tanto para o uso diário quanto para atividades ao ar livre, ela possui tampa flip top facilitando o uso. A garrafa do Stitch também possui Tampa Flip-Top que evita vazamentos e tampa com orelhas 3D.

Marmita com travas Stitch e Moana – R$ 25,99

A estampa exclusiva dos personagens icônicos da Disney que permite que você mantenha sua comida organizada e deliciosa! Ideal para transportar os lanchinhos preferidos das crianças, possui divisória removível ideal para levar seu alimento, protegendo os na marmita.

*preços com base na Revista Casa & Estilo Ciclo 02.2025

Sobre Casa & Estilo

Casa & Estilo é uma marca que faz parte da Consultoria de Beleza Natura e Avon. Fundada na década de 90, Casa & Estilo sempre atuou fortemente no desenvolvimento de produtos e coleções exclusivas, que levam o conceito da beleza para sua casa e sua vida.

As principais categorias da marca são: Casa & Cozinha, Cuidados Pessoais e Infantil com um portfólio que leva soluções com criatividade para o seu dia a dia do consumidor.

Ana Castela é a nova embaixadora de Maquiagens Avon

0

Ana Castela é a nova embaixadora de Maquiagens Avon

Ao longo do ano, a estrela será destaque em campanhas exclusivas e compartilhará com o público dicas de beleza e seus produtos favoritos

Com apenas 21 anos, a cantora é um fenômeno da música brasileira, sendo a única mulher no Top 10 dos singles sertanejos mais ouvidos de 2024. A Boiadeira se junta à marca para fortalecer o compromisso com o empoderamento feminino, celebrando a autenticidade das mulheres brasileiras. A estrela será destaque em campanhas exclusivas de produtos que valorizam a confiança e a versatilidade, alinhando-se a missão da Avon de promover a autoestima e a beleza inclusiva.

Além de ser a protagonista das campanhas de maquiagem da Avon, que é líder em vendas de maquiagens no Brasil há 15 anos, a cantora participará de ações inéditas e surpreendentes de Power Stay, Tratamake, Ultra Color e todo portfólio de marcas Avon na categoria em 2025 e, ainda, compartilhará com seu público, diversas dicas de beleza e seus produtos queridinhos.

“Estou muito feliz com essa parceria e animada com o que está por vir! A Avon sempre esteve ao lado das mulheres, valorizando nossa força e originalidade. Por isso, me sinto grata por fazer parte dessa história”, conta Ana Castela. “Para mim, maquiagem não é apenas sobre estética, é sobre se sentir confiante e poderosa. Esse empoderamento é algo que toda mulher merece, e é exatamente isso que a Avon transmite”, complementa.

Natural de Sete Quedas, Mato Grosso do Sul, Ana Castela é conhecida como Boiadeira, nome do single que a tornou o fenômeno da música sertaneja em 2021. No ano seguinte, o feat com a cantora Melody, Pipoco, foi um sucesso em todo o país, dominando o ranking do Spotify Brasil. A popularidade na plataforma de música se estendeu para 2024, na qual ela ficou entre os três artistas mais ouvidos do ano do streaming, consolidando-se como um dos maiores nomes da música sertaneja e da música brasileira. Recentemente, a compositora lançou o álbum Boiadeira Internacional, que conquistou à artista um Grammy Latino na categoria de Melhor Álbum de Música Sertaneja, um dos prêmios mais prestigiados da indústria.

Com uma carreira repleta de colaborações com grandes nomes do sertanejo como Gusttavo Lima, Luan Santana, Gustavo Mioto, Ludmilla e a icônica Marília Mendonça, Ana também se aventurou em parcerias internacionais. Em 2024, lançou Saudade, com o mexicano Gabito Ballesteros, misturando agronejo e música latina. A cantora já adiantou que em breve explorará novos estilos musicais e lançará um álbum mais pop com um toque mais dançante.

Em breve, mais novidades e detalhes exclusivos dos bastidores da primeira campanha serão compartilhados nas redes sociais da Avon.

Sobre a Avon

Avon, parte do grupo Natura desde 2020, é uma das maiores empresas de venda direta no mundo. Fundada em 1886, trabalha pela elevação da autoestima, democratização da beleza e a promoção do empreendedorismo feminino. Desde 1958 no Brasil, concentra no país sua maior operação,com mais de dois milhões Consultoras de Beleza. Avon é mais do que uma empresa de beleza: é um movimento global pela autonomia das mulheres, com um modelo de negócios ancorado na inovação, geração de oportunidades e na ampliação de suas habilidades empreendedoras, com o objetivo de fortalecer as economias e impactar positivamente a sociedade. Seu portfólio diverso inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas reconhecidas mundialmente como as linhas de maquiagem Avon e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care e os perfumes Far Away e 300km/h. Além disso, suas revistas também oferecem diversos itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Siga a Avon:

Instagram:@AvonBrasil

Facebook: Avon

Twitter: @AvonBR

Tiktok: @AvonBrasil

Pinterest: Avon Brasil

Natura se consagra como marca mais premiada no Fragrantica Awards

0

Natura se consagra como marca mais premiada no Fragrantica Awards

As fragrâncias de Essencial Sentir conquistaram o 1º lugar nas categorias de Melhor Fragrância Brasileira Masculina e Melhor Fragrância Brasileira Feminina. Outras criações da Natura, como Ília Completa, Conexão de Humor e Ekos Ryo Chuva também garantiram posições de destaque

A Natura, marca reconhecida por sua excelência em perfumaria e líder em beleza no Brasil e na América Latina, celebra importantes conquistas no Fragrantica Readers’ Choice Awards 2024. A empresa foi a mais premiada da edição. O Prêmio Fragrantica Readers’ Choice Awards, organizado pelo principal portal de perfumaria do mundo, reconhece as fragrâncias favoritas dos leitores em diversas categorias, consolidando-se como uma das premiações mais relevantes da indústria.

As fragrâncias Essencial Sentir conquistaram o primeiro lugar nas categorias de Melhor Fragrância Brasileira Masculina e Melhor Fragrância Brasileira Feminina. Entretanto, os reconhecimentos não pararam por aí. Outras criações da marca também ganharam destaque na premiação. No ranking de Melhor Fragrância de Marca Brasileira em 2024, Essencial Sentir Masculino ficou em segundo lugar, seguido por Essencial Sentir Feminino na quarta posição. Conexão de Humor, Ryo Chuva e Ilía Completa ocuparam o quinto, sexto e sétimo lugares, respectivamente.

Na categoria de Melhor Fragrância Brasileira Feminina, Essencial Sentir Feminino liderou, com Ilía Completa na terceira posição e Una Brilho no sétimo lugar. Já entre as fragrâncias masculinas, Essencial Sentir Masculino se consagrou no topo, Conexão de Humor destacou-se em terceiro lugar, seguido por Ryo Chuva na sexta posição e Homem Elo na oitava posição.

Essencial Sentir, o grande destaque do Fragrantica Awards – Com uma campanha que convidava os consumidores a explorarem o inesperado, a Natura lançou duas novas fragrâncias da linha Essencial. Na versão masculina de Essencial Sentir, destacam-se as notas de sândalo, uma madeira preciosa que confere intensidade e sofisticação, combinadas com patchouli, lavanda, bergamota e o toque especiado do piper, uma pimenta da biodiversidade brasileira usada com exclusividade pela Natura.
Já na versão feminina, o destaque é a tuberosa, uma das flores brancas mais opulentas da natureza, que explora uma complexidade olfativa inebriante e envolvente, complementando a composição, o jasmim sambac e a pataqueira, uma flor da biodiversidade brasileira, trazem uma vibração para a fragrância, com intensas notas frutadas. Os Deo Parfums foram desenvolvidos pela perfumista exclusiva da Natura, Veronica Kato, em parceria com Christophe Raynaud, perfumista francês renomado e criador de grandes best sellers.

Essencial Sentir Masculino – 100ml (R$259,90)

Provoca os sentidos e deixa um rastro cativante no ar. Essa fragrância traz o sândalo, madeira nobre, quente e marcante, numa combinação irresistível com a presença do patchouli em contraste equilibrado com o aromático da lavanda, a luminosidade da bergamota e o toque especiado do piper, ingrediente da biodiversidade brasileira.

Essencial Sentir Feminino – 100ml (R$259,90)

Traz uma luminosidade irresistível, revelada em uma sensação inebriante que cativa a todos ao redor. Essa fragrância combina a cremosidade da tuberosa, flor branca de opulência incomparável, com a sensualidade do jasmim. A luminosa pera e a vibrante framboesa misturam-se com o toque especiado da pataqueira, flor da biodiversidade brasileira.

A curitibana Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura

0

A curitibana Patricia Bobbato é a nova diretora de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura

Executiva terá o desafio de contribuir com a transformação das agendas de gestão de talentos e cultura em toda América Latina

Patricia Bobbato assume a diretoria de Cultura, Desenvolvimento, Diversidade e Bem-Estar da Natura na América Latina (que compreende, também, as operações da Avon na região). A executiva estará à frente dos temas de Gestão de Talentos e Cultura , o que inclui desafios como Diversidade, Ecossistema de Aprendizagem, Experiência do Colaborador, Liderança, Saúde, Atração, Marca Empregadora e Gestão de Mudanças.

“É gratificante poder fazer parte de uma companhia que preza tanto pelas relações como a Natura. Ao valorizar as pessoas e suas diferenças, somos capazes de construir uma estrutura diversa e ampliar o impacto positivo dentro e fora da organização”, analisa a executiva.

Formada em psicologia e com MBA em gestão de negócios, Patricia soma 20 anos de experiência profissional em grandes corporações, como o grupo Tigre, onde ocupou diferentes posições ao longo dos últimos 10 anos, além de Volkswagen, Sadia, C&A e Pernambucanas. A executiva, que traz em si o DNA do desenvolvimento de pessoas na prática, também é mentora de carreira na Top2You, com foco em profissionais de alto desempenho, e conselheira consultiva da Universidade CIEE, em São Paulo.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 2 milhões de consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. A Natura foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br ou acesse os perfis da empresa nas redes sociais: LinkedIn, Facebook e Instagram.

Pátio Batel recebe “oásis urbano” com direito a coworking pé na areia em parceria com Corona

0

Pátio Batel recebe “oásis urbano” com direito a coworking pé na areia em parceria com Corona

Espaço estará disponível ao público a partir do dia 9 de janeiro, no rooftop do shopping; local de descompressão foi planejado para relaxar com momentos de wellness e descontração

Até 27 de fevereiro, o Pátio Batel se transformará em um refúgio com atmosfera de verão, oferecendo uma experiência única com “pé na areia” no coração da cidade. Em parceria com a cerveja Corona, o shopping apresenta o “Corona Summer Pátio Batel”: um oásis urbano que convida o curitibano a se desconectar da rotina e relaxar com momentos de bem-estar e relaxamento.

Inspirado no conceito de que a vida acontece ao ar livre, o espaço – localizado no rooftop, ao lado da praça de alimentação no Piso L4 – oferecerá um ambiente imersivo, com áreas de areia e lava-pés, proporcionando um ambiente de verão.

Experiências de bem-estar e conexão

O “Corona Summer Pátio Batel” oferecerá uma programação diversificada, com atividades gratuitas voltadas para o corpo e mente mediante agendamento. As atividades acontecerão durante a semana, em horários diurnos, com capacidade limitada para 10 a 12 pessoas por atividade, garantindo uma experiência mais intimista e personalizada:

Aulas de Funcional: opções para exercitar o corpo e promover o bem-estar físico. As aulas serão ministradas pelo time da Tonus;

Coworking com pé na areia: Um espaço climatizado e com isolamento acústico, ideal para trabalhar em um ambiente diferenciado. O espaço funcionará durante todo o horário de funcionamento da ativação;

Ativações com marcas de bem-estar: Caudalie, Tereza Zanchi e Bruna Passaura

Corona Sunset Hour

Às quintas-feiras, o espaço receberá o “Corona Sunset Hour”, com música e momentos de desconexão ao pôr do sol. A programação completa, incluindo horários e informações sobre inscrições para as atividades, estará disponível no site e nas redes sociais do Pátio Batel.

Corona Cero

Como uma marca que celebra o verão com moderação, Corona Cero é a cerveja ideal para brindar com o público presente no Corona Summer Pátio Batel. É uma cerveja que também contém vitamina D, o que proporciona também um aumento de nutrição enquanto sacia a sede durante a estadia no espaço do shopping. Feita com o mesmo cuidado e qualidade da clássica Corona, é uma American Lager de sabor refrescante.

Além dos benefícios funcionais, Corona Cero está seguindo uma tendência mundial de atender o público crescente que busca um estilo de vida mais equilibrado. Com uma crescente preferência por opções sem álcool, Corona Cero se alinha perfeitamente a esse movimento, sendo uma alternativa para quem não quer ingerir álcool ou deseja intercalar a “zero” com bebidas alcóolicas. 

Serviço:

Corona Summer Pátio Batel

Até 27 de fevereiro

Entrada gratuita

Endereço: Pátio Batel – Av. do Batel – 1868 – Piso L4, rooftop

Mais informações: www.patiobatel.com.br/coronasummer e instagram.com/patiobatel

Sobre o Pátio Batel

Entretenimento, cultura, lazer e compras em um local singular de Curitiba. O Pátio Batel é o único shopping do segmento luxo do Sul do Brasil, contando com aproximadamente 190 estabelecimentos, sendo 71 lojas exclusivas, como Prada, Burberry, Gucci, Hugo Boss, Louis Vuitton e Tiffany & Co. Em seus 10 anos de história, a marca Pátio Batel se posiciona como “única em todos os sentidos”: um espaço para ser acolhido em uma experiência de bem-estar, moda e luxo.

Como as empresas podem fortalecer o ESG dentro das corporações

0

Como as empresas podem fortalecer o ESG dentro das corporações

DBM Contact Center lidera pelo exemplo ao incorporar práticas sustentáveis, sociais e de governança em sua cultura organizacional

O compromisso com práticas de ESG (ambiental, social e governança) deixou de ser uma opção e tornou-se uma estratégia essencial para as empresas que desejam permanecer competitivas no mercado. Consumidores, investidores e colaboradores estão cada vez mais exigentes quanto à postura das organizações em relação à sustentabilidade, à responsabilidade social e à transparência. Empresas que não incorporam esses valores em sua cultura organizacional estão sujeitas a perder relevância e espaço no mercado.

Para a diretora de relacionamento da DBM Contact Center, Melina Lass, o ESG é mais do que uma obrigação, é um compromisso com o futuro. “ ESG não pode ser apenas uma estratégia de marketing, ele deve estar enraizado na cultura da empresa. Empresas que não se adaptarem a essa agenda estarão inevitavelmente perdendo relevância e mercado. Adotar práticas sustentáveis, inclusivas e éticas deve ser uma prioridade e estar alinhado aos objetivos estratégicos das corporações”, afirma.

A experiência da DBM Contact Center

Um exemplo de como implementar iniciativas relevantes de ESG vem da DBM Contact Center, que, ao longo de 2024, realizou avanços significativos alinhados às melhores práticas do mercado. Melina explica que entre os principais destaques estão os avanços em gestão de energia sustentável, inclusão, diversidade e responsabilidade ambiental. “A empresa iniciou um processo de transição para que toda a energia consumida em suas instalações seja proveniente de fontes renováveis até o primeiro trimestre de 2025. Além disso, adotou iluminação com lâmpadas econômicas, reduzindo o impacto ambiental”, afirma a diretora.

Outro ponto de destaque é a inclusão e diversidade, com o fortalecimento do comitê interno e a implementação de ações voltadas à inclusão de pessoas com deficiências ocultas, bem como projetos de combate à discriminação e ao racismo. “A responsabilidade ambiental também foi ampliada com a preservação de 1.200 m² de área verde na sede da DBM e a adoção de soluções arquitetônicas para otimizar o uso de recursos hídricos e energéticos também foram priorizados. Além disso, a DBM concentra suas iniciativas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) mais relevantes, como igualdade de gênero (ODS 5), acesso à água limpa (ODS 6), energia limpa e acessível (ODS 7), trabalho decente e crescimento econômico (ODS 8), e consumo e produção responsáveis (ODS 12)”, comenta Melina.

Pequenas atitudes que fazem a diferença

Embora iniciativas como as da DBM Contact Center demandem planejamento, Melina explica que qualquer empresa pode começar a incorporar ESG de forma prática e gradual. Algumas dicas são:

1 – Promova a diversidade: Estabeleça políticas claras de inclusão e crie canais para denúncias de discriminação.

2 – Reduza o desperdício: Adote práticas simples como a reciclagem de resíduos e a conscientização sobre o consumo de energia e água.

3 – Engaje seus colaboradores: Crie comitês internos para discutir e implementar ações sociais, ambientais e de governança.

4 – Avalie fornecedores: Priorize parceiros que compartilhem dos mesmos valores e tenham práticas sustentáveis.

5 – Monitore resultados: Implante métricas e indicadores para medir o impacto das iniciativas de ESG.

Unilin reforça investimentos no Paraná com fábrica de pisos laminados

0

Unilin reforça investimentos no Paraná com fábrica de pisos laminados

A empresa global anuncia investimento de €11 milhões com nova unidade no município de Piên, sudeste do Estado; previsão de inauguração em janeiro de 2026

Com um investimento de €11 milhões, aproximadamente R$70 milhões, a Unilin, líder global em produtos para interiores e construção, deu início à construção de sua nova fábrica de pisos laminados no município de Piên, no sudeste do Paraná. A instalação, que deverá entrar em operação em janeiro de 2026, é parte da estratégia da empresa para expandir a presença da marca Quick-Step na América Latina. A previsão inicial é de produzir 10 milhões de m² de pisos laminados anualmente.

A escolha do Paraná reflete a confiança da Unilin no potencial do Estado como hub estratégico na América Latina, fortalecendo a economia regional e consolidando o papel de Piên como um importante pólo no setor de pisos laminados. A unidade foi projetada para integrar inovação e sustentabilidade, priorizando a utilização de recursos renováveis e a redução de emissões de carbono.

“Com este investimento, estamos não apenas fortalecendo nossa posição no Brasil, mas também criando uma base estratégica para atender a América Latina como um todo. O Paraná, com sua infraestrutura e mão de obra qualificada, desempenha um papel fundamental nesse crescimento”, afirma o presidente Global do Departamento de Pisos Unilin, Ruben Desmet.

Segundo a Mordor Intelligence, o tamanho do mercado de pisos laminados global é estimado em US$3 bilhões em 2024, e deverá atingir US$3,47 bilhões até 2029, crescendo a um CAGR (Taxa de Crescimento Anual Composta) superior a 3% durante o período de previsão (2024-2029). No Brasil, o mercado de revestimentos de pisos deve atingir US$69,35 milhões em 2024 e atingir um CAGR de 14% para 2029.

Sustentabilidade como prioridade

A nova planta foi projetada para se alinhar às metas globais de sustentabilidade da Unilin. O piso laminado produzido na unidade utiliza madeira, um recurso renovável que contribui para a retenção de CO2. Além disso, a localização estratégica permitirá a redução das emissões de carbono associadas ao transporte, já que os produtos deixarão de ser importados da Europa.

“O piso laminado é o piso do futuro. Ele combina estilo, durabilidade e acessibilidade, além de ser uma escolha ambientalmente responsável. Estamos comprometidos em oferecer ao mercado local um produto de alta qualidade, que atenda às preferências dos consumidores e contribua para a criação de uma indústria mais sustentável”, explica o gerente geral de pisos laminados da Unilin, Herwig Bernaert.

Histórico de crescimento no Brasil

A Unilin é uma empresa global, originária da Bélgica, líder em soluções para design de interiores e construção, composta por cinco divisões: Flooring, Panels, Insulation, Technologies e Godfrey Hirst. Com mais de 60 anos de história, está presente em 105 localidades, emprega mais de 8.300 pessoas e alcançou um faturamento de €2,8 bilhões em 2023. Reconhecida por marcas como Quick-Step, Pergo e Moduleo, oferece pisos, painéis de madeira, materiais de isolamento e inovações patenteadas, sempre com foco em sustentabilidade e alta qualidade. Desde 2005, integra a Mohawk Industries, maior empresa de pisos do mundo.
A Unilin atua no Brasil desde 2012, inicialmente por meio de uma joint venture com a marca chilena Arauco. Em 2020, a empresa assumiu total controle da operação, demonstrando sua confiança no potencial do mercado brasileiro. Agora, com uma planta de última geração localizada a apenas cinco quilômetros da instalação anterior, a Unilin inicia um novo capítulo de expansão e inovação.

“Nossa experiência no Brasil mostrou o enorme potencial do mercado local. Com a nova fábrica, reforçamos nosso compromisso com o Paraná, criando oportunidades econômicas e desenvolvendo soluções que atendam às necessidades específicas dos consumidores da América Latina”, diz o gerente Geral Brasil, da Unilin, Carlo Rego.

“A nova fábrica em Piên representa um marco na trajetória da Unilin no Brasil, com foco na localização da produção para atender à crescente demanda por pisos laminados no mercado latino-americano. A iniciativa fortalece a presença da empresa no Paraná e impulsiona sua contribuição para o desenvolvimento econômico e ambiental da região”, finaliza o executivo.

Isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas entra em vigor no Paraná

0

Isenção de IPVA para motos de até 170 cilindradas entra em vigor no Paraná

Medida beneficia principalmente trabalhadores como motoboys e entregadores, impactando cerca de mais de 700 mil paranaenses

Desde o dia 1º de janeiro de 2025, os proprietários de motocicletas de até 170 cilindradas no Paraná já podem aproveitar a isenção total do Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA). A medida, sancionada em dezembro de 2024, tem como objetivo principal beneficiar as categorias que mais dependem deste tipo de veículo para sustentar suas atividades econômicas, como motoboys e entregadores. A iniciativa impacta diretamente cerca de 732 mil paranaenses, representando uma economia média de R$474 anuais para cada proprietário.

Segundo a diretora da Cabral Motor e diretora do Sindicato dos Concessionários e Distribuidores de Veículos do Estado do Paraná (Sincodiv-PR), Camila Mainetti, a isenção do IPVA proporciona alívio financeiro para quem utiliza a motocicleta como meio de transporte, especialmente trabalhadores e profissionais que dependem dela em seu dia a dia. “Essa isenção vai além de uma economia financeira para os proprietários. Ela reconhece a relevância das motocicletas de baixa cilindrada como ferramentas de trabalho e também de fácil mobilidade, principalmente para quem atua em entregas e deslocamentos diários. É uma política que valoriza o trabalhador e contribui para o desenvolvimento econômico do estado”, afirma.

Quem tem direito à isenção?

A isenção do IPVA para motos de até 170 cilindradas é automática e aplica-se a veículos registrados no estado do Paraná. Além disso, motociclistas que utilizaram créditos do programa Nota Paraná para abater o IPVA, terão direito ao reembolso do valor, que será depositado automaticamente no aplicativo do Nota Paraná até o fim de janeiro de 2025. “Vale reforçar que para que o benefício seja validado, será necessário que o proprietário esteja em dia com as obrigações de licenciamento e que a moto seja destinada ao uso pessoal ou profissional”, explica Camila.

Outras mudanças tributárias

A nova lei não beneficia apenas os motociclistas, ela trouxe uma série de avanços em outras áreas, como a isenção do IPVA para veículos movidos exclusivamente a gás natural, biometano ou hidrogênio, como ônibus, micro-ônibus e caminhões. Essa isenção, válida até dezembro de 2027, visa incentivar o uso de alternativas mais limpas e sustentáveis no transporte.

Também foi simplificada a tributação sobre combustíveis, com o imposto sendo cobrado apenas uma vez no ciclo de comercialização. Isso elimina distorções do modelo anterior e padroniza a cobrança em todo o país. “Essas medidas não apenas reduzem custos, mas também incentivam a modernização da frota e a sustentabilidade, além disso, são iniciativas que refletem uma visão de futuro para o transporte e a economia”, finaliza Camila.

Valore Elbrus projeta crescimento de 60% para 2025 e lança duas novas frentes

0

Valore Elbrus projeta crescimento de 60% para 2025 e lança duas novas frentes

Produtos de Educação Financeira e soluções completas para empresas são as novidades para o novo ano

Com 15 anos de experiência e sedes em Curitiba (PR), Maringá (PR), Santa Rosa (RS) e Florianópolis (SC), o Grupo Valore Elbrus anuncia a ampliação de seu portfólio de serviços para o mercado em 2025. A nova gama de soluções foi estrategicamente desenvolvida para atender dois segmentos: produtos de educação financeira e soluções completas para empresas.

“Com as novas frentes, nosso foco é conseguir oferecer, de forma ainda mais holística e completa, as empresas atendidas pelo nosso time comercial. Vemos um futuro próspero pela frente e queremos trazer nossos clientes junto conosco para transformar a cultura financeira de pessoas e empresas, juntos”, diz o sócio fundador da Valore Elbrus, Anderson Peres, que afirma que, com as novidades, o escritório projeta um crescimento de 60% para 2025.

Educação Financeira

O Grupo Valore Elbrus lançou a Metodologia de Educação Financeira, que oferece mentoria personalizada para pessoas físicas, individualmente ou em grupo, com encontros semanais online e ao vivo conduzidos pelo head de educação financeira da empresa, o empresário Leonardo Paixão. O programa busca ajudar os participantes a compreenderem sua relação com o dinheiro, planejarem receitas e despesas e explorarem investimentos, abordando temas como orçamento familiar, consumo consciente e prevenção financeira. Além disso, a empresa promove palestras sobre planejamento financeiro, gestão de orçamento, sucessão patrimonial e cenários econômicos, com conteúdos ajustáveis às necessidades das empresas, visando conscientizar sobre os riscos de uma vida financeira desorganizada e apresentar soluções práticas.

Para empresas, a Valore Elbrus oferece workshops, team buildings e treinamentos que unem educação financeira e desenvolvimento profissional, mostrando como o equilíbrio financeiro pode melhorar a produtividade e a qualidade do trabalho. Os temas incluem fluxo de caixa, metas, negociação, valuation e fusões, adaptados à realidade corporativa. Segundo Leonardo Paixão, o objetivo é transformar a relação das pessoas com o dinheiro, promovendo organização financeira como base para qualidade de vida e sucesso nos negócios, com soluções práticas que geram resultados concretos para indivíduos e empresas.

“Nosso objetivo é transformar a relação das pessoas com o dinheiro, não apenas no âmbito pessoal, mas também profissional. A organização financeira é fundamental para a qualidade de vida e para o sucesso nos negócios. Com essas soluções, queremos oferecer conhecimento prático e acessível que gere resultados concretos para indivíduos e empresas”, explica Leonardo Paixão.

Planejamento Empresarial Estratégico

Outra frente que o Grupo Valore Elbrus aposta para 2025, é no Planejamento Empresarial Estratégico, que engloba a definição de metas claras, análise de cenários e ferramentas personalizadas como um CFO as a service, voltadas para projeções financeiras, controle de custos e otimização do fluxo de caixa. O portfólio inclui também soluções como Política Financeira, Mapeamento e Gestão de Processos, além de um Programa de Compliance, focados em eficiência operacional, equilíbrio financeiro e práticas éticas. Com serviços adaptáveis a startups e grandes corporações, a empresa busca ser parceira estratégica no crescimento sustentável de seus clientes, oferecendo planejamento e soluções que atendam às necessidades específicas de cada negócio.

“Nossa missão é oferecer soluções que vão além de atender às demandas imediatas das empresas. Queremos ser parceiros estratégicos no crescimento sustentável dos nossos clientes, ajudando-os a navegar pelos desafios do mercado com confiança e planejamento”, explica o gestor em soluções empresariais e assessor de investimentos PJ da Valore Elbrus, Rafael Borba.

“2024 foi muito importante para nós e vemos 2025 como um ano de ainda mais crescimento. Em novembro, atingimos um crescimento de 70% em custódia no ano passado e prevemos bons dados ao longo dos próximos 12 meses”, comemora o sócio fundador da Valore Elbrus, Marcos Fernandes.

Sobre a Valore Elbrus

A Valore Elbrus atua há 15 anos no mercado financeiro. Hoje, possui um time com mais de 70 profissionais [BR1] nos estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, abrange também demandas nos demais estados, atendendo de forma multidisciplinar seus clientes pessoa física e jurídica, além de dar suporte para empresas em diversas verticais, como: Créditos, Seguros, ESG, Governança, M&A, Consórcios, entre outros. Tem como propósito transformar a cultura financeira das pessoas e das empresas.

Portão é um dos bairros preferidos dos curitibanos para morar

0

Portão é um dos bairros preferidos dos curitibanos para morar

Atenta às tendências e oportunidades do mercado imobiliário da capital, a Pride oferece um empreendimento em uma das localizações mais valorizados para quem busca empreendimentos de médio padrão

De acordo com um estudo do IDI (Índice de Demanda Imobiliária), Curitiba é a cidade com maior demanda por imóveis na faixa de renda entre R$ 2 e R$ 12 mil. A informação, divulgada no último dia 11, vem ao encontro da oferta de empreendimentos da Construtora Pride em sintonia com as principais tendências e oportunidades do mercado imobiliário. Diante do cenário, o segmento de médio padrão conta com um empreendimento à altura do bairro onde está localizado: o Uno Solare, no Portão.

Segundo Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride, a proposta do Uno Solare é, primeiramente, trazer inovação e aconchego para quem busca um empreendimento para morar ou investir na capital paranaense. “Os espaços, inclusive, foram criados estrategicamente para proporcionar o máximo de conforto aos usuários, com a praticidade de estar perto de tudo”, diz. Em relação ao potencial de valorização, tem atraído investidores interessados em retorno sobre o investimento. “Com previsão de entrega para 2025, é tempo de sobra para se planejar com antecedência e sem correria”, ressalta.

Portão é um dos melhores bairros para morar bem

Um levantamento do Instituto Paranaense de Pesquisa e Desenvolvimento do Mercado Imobiliário e Condominial (Inpespar), concluiu que a região é uma das melhores para se morar bem na metrópole. Vizinha do Água Verde e do Capão Raso, possui excelente mobilidade com fácil acesso ao centro por meio da via rápida e do terminal de ônibus com linhas que interligam a cidade de ponta a ponta pela Avenida República Argentina. Além disso, o Portão ostenta vida própria – aliás, por esse motivo, recebeu o apelido de bairro-cidade – e é um dos mais antigos e valorizados da zona oeste. Lá, também estão a Paróquia Senhor Bom Jesus, o Museu Municipal de Arte (MuMA) e a Arena Live, casa de shows acostumada a receber artistas nacionais e internacionais.

Nele, estão reunidos diversos tipos de comércios e serviços essenciais que facilitam o dia a dia, tais como supermercados, farmácias, centros médicos e opções de lazer regadas a entretenimento variado. Sem falar na presença de um dos maiores e mais modernos shoppings centers, o Palladium, com salas de cinema IMAX e vasta praça de alimentação. Por ali, estão ainda várias instituições de ensino públicas e particulares, a exemplo da Escola Municipal Papa João XXIII e do Colégio Padre João Bagozzi, respectivamente. Dois conceituados hospitais completam a lista de comodidades, sendo eles o Hospital Cardiológico Costantini e o Instituto Paranaense de Otorrinolaringologia, mais conhecido pela sigla IPO.

Em meio a agitação urbana, há espaço para o Portão ser um reduto residencial tranquilo. As ruas arborizadas e praças bem conservadas mantêm o aspecto acolhedor, ideal para famílias que não abrem mão de viver de maneira privilegiada com a possibilidade de caminhar, praticar exercícios ao ar livre e desfrutar da comunidade sem medo. A plataforma Quinto Andar destaca que o bairro foi classificado como seguro por 100% das avaliações feitas pelos moradores. “Dificilmente vai encontrar uma localização tão boa por um preço tão em conta”, adverte Vevianne.

Projeto prioriza tecnologia e sustentabilidade

Com duas plantas disponíveis, sendo elas studios (30,66m²) ou dois quartos com suíte (60,11m²), o Uno Solare prioriza a tecnologia e a sustentabilidade em cada detalhe. Portanto, quem decidir se mudar para uma das unidades, terá recursos como vaga rotativa com estação para abastecimento de carro elétrico, fechaduras eletrônicas e portaria com infraestrutura moderna. Ademais, na área de lazer, o Uno Solare terá painéis fotovoltaicos para geração de energia solar que se converte em economia. E, por fim, um sistema de captação para o reaproveitamento da água da chuva complementam o conceito de sustentabilidade, que também está presente neste projeto.

Chance de morar em um condomínio clube

Certamente, as áreas de lazer são um diferencial à parte do Uno Solare. Elas são divididas em três pavimentos, que reúnem tudo o que se precisa para viver com conforto e qualidade de vida. Primeiramente, no térreo, o empreendimento conta com nada menos que espaço grill, quadra esportiva, lavanderia coletiva, churrasqueiras, coworking, pet place/care – o último com direito a estrutura para banho e cuidados com os bichinhos de estimação.

Já no segundo andar estão piscina, solarium, playground, salão de festas, sala de jogos, espaço gourmet, academias (interna e externa), marketplace, bicicletário e local destinado às encomendas.
Já no terraço, no 23º andar, os moradores e visitantes poderão desfrutar de momentos de lazer, com uma bela vista da cidade, que se estende até a Serra do Mar. O empreendimento será um dos mais altos do Portão. Para curtir o visual, será necessário subir ao 20º andar que trará um terraço aconchegante, tanto para quem busca relaxar quanto para quem quer contemplar o pôr do sol de camarote.

“Tudo isso faz do Uno Solare um dos empreendimentos mais completos do Portão. Na prática, um condomínio clube perfeito para quem deseja colecionar momentos inesquecíveis ao lado de familiares e amigos”, finaliza a diretora comercial da Pride.