Home Blog Page 4

De fragrâncias a experiências: O Boticário celebra o Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

0

De fragrâncias a experiências: O Boticário celebra o Dia dos Pais com mais de 25 kits com até 30% de desconto

A marca oferece opções de presentes com preços especiais a partir de R$ 49,90 e opção de retirada da compra online em até 6 horas na loja 

Reconhecida como a melhor marca de beleza para presentear no Dia dos Pais* e a marca mais escolhida por quem quer acertar com o presente*, o Boticário preparou mais de 25 kits e combos exclusivos que reúnem itens de perfumaria e cuidados com o corpo, com a curadoria de combinações que refletem carinho e sofisticação.

Com embalagens feitas especialmente para a data e preços especiais a partir de R$ 49,90, os itens em edição limitada contam ainda com descontos de até 30% em todos os canais de vendas – e-commerce, no site e app exclusivo, lojas físicas, Clique&Retire com retirada de até 6h, revendedores espalhados por todo o Brasil e no WhatsApp Boti, até o dia 10 de agosto. Durante o período que antecede a data, os presenteáveis especiais contam ainda com a ativação Mais Presente: QR Code que dá acesso a um site exclusivo, em que o consumidor presenteado ganhará uma experiência extra, podendo escolher entre sessões de massagem, ingressos para o cinema, itens personalizados e outros.

Além da variedade de kits, quem decidir presentear com presentes da marca, consegue também, nos Gift Station das lojas da marca, personalizar os presentes com nomes, mensagens e uma coleção especial de pins colecionáveis, desenvolvidos exclusivamente para o Dia dos Pais, tornando a experiência ainda mais pessoal e emocional. Além disso, com objetivo de promover uma experiência única entre Pais e Filhos com foco no autocuidado, o Boticário terá uma ação, disponível em mais de 500 lojas** participantes da marca por todo o País, em que os homens que agendarem uma experiência de skin care por R$120, dos dias 1º a 15 de agosto, com produtos da linha facial de Malbec, poderão converter 100% do valor em produtos da loja.

Serviço:

Combo Presente Dia dos Pais Malbec Pure Gold: Desodorante Colônia 100ml + Sabonete em Barra 2x80g + Caixa Presenteável – Preço sugerido: de R$281,80 por R$224,80
Com a tecnologia Goldsense e acorde inspirado no mel, a linha une sofisticação e calor em uma combinação amadeirada ambarada intensa. Desperta o desejo no outro em até 5 segundos*, com performance olfativa impactante e duradoura. 

Kit Presente Dia dos Pais Arbo (3 itens) | Preço sugerido: de R$ 275,70 por R$ 222,90
O Kit Presente Dia dos Pais Arbo vai presentear aquela pessoa aventureira que ama estar em conexão com a natureza, o carregador mais potente que existe: uma fragrância masculina fresca, natural e cítrica; um body spray com ação desodorante e um prático shower gel, que cuida do cabelo e do corpo. Além disso, já vem montado em uma caixa presenteável especial. Um presente para encantar!

Kit Presente Dia dos Pais Malbec (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 267,80 por R$ 219,90
O Kit Presente Dia dos Pais Malbec é exclusivamente criado para surpreender aquele que está com você em todos os momentos! Com a fragrância marcante, desenvolvida por um processo de fabricação exclusivo no mundo e inspirada no mundo dos vinhos, e um exclusivo shower gel, é ideal para pais que querem deixar a sua marca por onde passam. Para deixar tudo mais especial, este presente masculino vem embalado em uma sofisticada e exclusiva caixa de presente e pronto para presentear! 

Kit Presente Dia dos Pais Clash (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 209,80 por R$ 165,90
Presenteie quem sai mais forte após cada desafio!
O Kit Presente Dia dos Pais Clash é um presente criativo que homenageia a conexão entre você e seu pai. É a combinação ideal para o homem que busca uma rotina de cuidados completa e duradoura. Com Clash Desodorante Colônia e o creme pré e pós barba, seu pai terá uma explosão de frescor que o acompanhará ao longo do dia. E para deixar o presente ainda mais especial, o kit já vem montado em uma caixa de presente exclusiva que traz elementos do universo do homem em uma execução cuidadosa aos detalhes. Um presente para encantar! 

Kit Premium Presente Dia dos Pais Malbec (5 itens) | Preço sugerido: de R$ 455,50 por R$ 378,90
Presenteie quem se faz notar com elegância!
O Kit Premium Presente Dia dos Pais Malbec é o presente ideal para o pai sofisticado. Marcante e com muita personalidade, o kit combina os melhores produtos da linha Malbec O Boticário e uma exclusiva nécessaire – que sai de graça na compra do combo –, mantendo a iconicidade inconfundível da marca. Para deixar tudo mais especial, este presente masculino vem embalado em uma sofisticada e exclusiva caixa de presente e pronto para presentear. A embalagem da caixa de presente especial traz elementos do universo do homem em uma execução cuidadosa aos detalhes, apresentando as texturas confortáveis do couro e do gorgurão, contrapostas à elegância das tonalidades sóbrias em cores aconchegantes e sofisticadas. Com material rígido, pode ser reaproveitado para outras ocasiões! 

Kit Presente Dia dos Pais The Blend (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 427,80 por R$ 349,90
Presenteie quem exala sofisticação!
O Kit Presente Dia dos Pais The Blend vem com dois itens que são símbolo de uma sofisticação exclusiva através da linha The Blend, com um amadeirado especial. Ideal para presentear seu pai, encantando e surpreendendo aquele pai que é pura elegância. E para complementar, a embalagem da caixa de presente especial apresenta as texturas confortáveis do couro e do gorgurão e é confeccionada em material rígido, podendo ser reaproveitada para outras ocasiões! 

Kit Presente Dia dos Pais Celebre Sua Força (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 152,80 por R$ 119,90
Presenteie quem se orgulha de persistir!
Celebrar também é uma forma de gerar mais conexão! O Kit Presente Dia dos Pais Celebre Sua Força entrega a rotina de cuidados masculinos ideal para quem sabe que o caminho é exigente e celebrar juntos é preciso! Este presente masculino com o Desodorante Colônia e o Shower Gel da linha Celebre vem embalado em uma caixa de presente especial elegante e sofisticada! 

Kit Presente Dia dos Pais Egeo Bomb Black (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 189,80 por R$ 149,90
Presenteie quem provoca sensações intensas!
O Kit Presente Dia dos Pais Egeo Bomb Black é um presente diferenciado para aquele pai moderno.Com dois itens da linha Egeo, o desodorante colônia e o shower gel – que sai de graça na compra do kit –, este presente masculino vem embalado em uma caixa de presente especial que traz elementos do universo do homem em uma execução cuidadosa aos detalhes. 

Kit Presente Dia dos Pais Malbec Cuidados (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 125,80 por R$ 97,90
Presenteie quem se destaca naturalmente!
O Kit Presente Dia dos Pais Malbec Cuidados traz 2 itens para complementar a rotina de autocuidado. Dê esse presente para quem você mais ama. Os produtos podem ser usados todos os dias, refrescando e deixando a pele com um toque seco. Ideal para presentear seu pai, vem com uma caixa de presente especial apresentando as texturas confortáveis do couro e do gorgurão. 

Kit Presente Dia dos Pais Quasar Vision (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 212,80 por R$ 169,90
Presenteie quem evolui sem perder a essência! O Kit Presente Dia dos Pais Quasar Vision vem com dois itens que acompanham o homem no dia a dia, com o frescor potente da linha. Ambos vêm em uma caixa de presente especial pronto para presentear. Um presente que vai virar história e criar ainda mais conexão com seu pai. 

Kit Presente Dia dos Pais Zaad (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 404,80 por R$ 334,90
Presenteie quem vai em busca do que deseja!
Este Kit Presente Dia dos Pais Zaad foi desenvolvido para pais contemporâneos, sofisticados e seletivos. Com o Eau de Parfum e uma espuma de barbear hidratante, este presente é ideal para o homem que deseja conquistar o mundo. Para deixar tudo mais especial, este presente masculino vem embalado em uma sofisticada e exclusiva caixa de presente que apresenta as texturas confortáveis do couro e do gorgurão e é confeccionada em material rígido, podendo ser reaproveitada para outras ocasiões! 

Kit Presente Dia dos Pais Uomini (2 itens)| Preço sugerido: de R$ 251,80 por R$ 209,90
O Kit Presente Dia dos Pais Uomini conta com uma fragrância expressiva e elegante que ressalta, sendo ideal para surpreender homens de muita personalidade. Ele vem com dois itens de perfumação e cuidados, para fazer parte do dia a dia. Além disso, o kit já vem montado em uma caixa presenteável especial. Uma sugestão de presentes para o dia dos pais para encantar! 

Kit Presente Dia dos Pais Portinari (3 Produtos) | Preço sugerido: de R$ 287,70 por R$ 226,90
Conjunto Portinari O Boticário exclusivo que reúne três itens essenciais para o cuidado masculino, desenvolvido com sofisticação e atenção aos detalhes. O kit contempla o Desodorante Colônia Portinari com 100ml, elaborado para homens criativos e contemporâneos, apresentando uma fragrância Chypre Ambarada que combina notas cítricas, Musk, Âmbar e especiarias. O Shower Gel de 200g proporciona uma limpeza profunda, formando uma espuma cremosa que hidrata e perfuma os cabelos e corpo. Complementando o conjunto, uma Nécessaire preta em material resistente, com dimensões de 21 x 6 x 12,5 cm, oferece praticidade para organização de itens pessoais em viagens ou no dia a dia. 

Kit Presente Dia dos Pais Connexion (2 itens) | Preço sugerido: de R$ 212,80 por R$ 159,90
O Kit Dia dos Pais Boticollection Connexion é ideal para o homem que aprecia as coisas boas e eternas. Com uma fragrância masculina marcante para personalidades marcantes e um body spray com duplo ativo desodorante, entra na lista de ideias de presentes para o dia dos pais conectados e que não perdem a elegância. Este presente masculino vem embalado em uma caixa de presente especial! 

*Fonte: Kantar Insights Brasil – Pesquisa Nacional – 400 entrevistas por onda – Homens e Mulheres/ 18- 60a/ Compradores de presentes do segmento de fragrâncias, beleza e cosméticos em 2024.

** Ação promocional exclusiva para as lojas com esta comunicação. Na compra de qualquer item de perfumaria da linha de Malbec, mais 1 item de qualquer categoria da linha Malbec, ganhe uma experiência de cuidados faciais. Resgate da experiência por agendamento entre os dias 01/08 e 15/08, somente na loja de origem da compra.

Sobre O Boticário

O Boticário é uma empresa brasileira de cosméticos e marca primogênita do Grupo Boticário. A marca de beleza mais amada e preferida dos brasileiros* foi inaugurada em 1977, em Curitiba (Paraná), e tem a maior rede franqueada** de Beleza e Bem-estar do Brasil com pontos de venda em 1.650 cidades brasileiras e presença em 15 países. O Boticário conta com um amplo portfólio composto por itens de perfumaria, maquiagem e cuidados pessoais e está presente nos canais de loja, venda direta e e-commerce. Comprometida com as pessoas e o planeta, a marca possui o maior programa de logística reversa em pontos de coleta do Brasil, o Boti Recicla, além de fazer parte do movimento Diversa Beleza – um compromisso com a beleza livre de estereótipos – e não realizar testes em animais.


*Kantar, Worldpanel Division, LinkQ On-line, campo realizado durante o mês de dezembro de 2023. Total no Brasil: 9.079 lares. Marcas de Beleza são produtos como perfumaria, cuidados com a pele e maquiagem.

**Associação Brasileira de Franchising (ABF). Ranking das 50 maiores redes de franquias do Brasil por número de unidades de 2022.

Fundo JBS pela Amazônia lança projeto que pode aumentar em 60% a renda de comunidades rurais

0

Fundo JBS pela Amazônia lança projeto que pode aumentar em 60% a renda de comunidades rurais

Iniciativa utiliza técnica inovadora em parceria com produtores rurais atendidos pelos Escritórios Verdes JBS e tem potencial para restaurar até 3.000 hectares de vegetação nativa

O Fundo JBS pela Amazônia acaba de lançar, em parceria com a organização socioambiental Ecoporé e com os Escritórios Verdes JBS, o projeto Vitrines de Restauração, uma iniciativa inovadora que une recuperação ambiental e desenvolvimento socioeconômico. O objetivo é recuperar áreas degradadas em propriedades rurais em Rondônia. A longo prazo, a iniciativa tem potencial de alavancar a restauração em mais de 3.000 hectares de vegetação nativa, especialmente em propriedades rurais da cadeia da pecuária, e gerar um incremento de até 60% na renda das comunidades envolvidas, por meio da comercialização de sementes nativas.

O projeto foi estruturado a partir da atuação dos Escritórios Verdes da JBS, iniciativa da empresa que oferece assistências técnica, ambiental e gerencial gratuitas a produtores interessados em regularização ambiental e na adoção de melhores práticas. Foram mapeados produtores rurais com Cadastro Ambiental Rural (CAR) válido, mas com áreas degradadas a serem recompostas. O Fundo JBS pela Amazônia financia a iniciativa, enquanto a Ecoporé é responsável por sua operacionalização: isolamento das áreas, semeadura por muvuca de sementes e realização de oficinas de capacitação. Os Escritórios Verdes acompanham e orientam o desenvolvimento das ações em campo.

A muvuca é uma técnica de semeadura direta baseada em uma mistura de sementes de dezenas de espécies nativas e de adubação verde. Inspirada em práticas indígenas do Xingu, ela garante cobertura rápida do solo, fomenta a biodiversidade e favorece a regeneração natural da floresta. A iniciativa ainda fortalece a economia de comunidades tradicionais ao valorizar o trabalho da Rede de Sementes da Bioeconomia Amazônica (RESEBA), iniciativa liderada pela Ecoporé que é formada por indígenas, quilombolas e agricultores familiares, todos remunerados pela produção e fornecimento das sementes utilizadas na recomposição vegetal, gerando renda, promovendo inclusão social e reconhecimento de saberes ancestrais. 

“O Vitrines de Restauração tem como proposta unir ciência, engajamento comunitário e sustentabilidade para criar um modelo replicável de restauração florestal, fortalecendo a bioeconomia da região, impulsionando práticas produtivas mais responsáveis”, afirma Lucas Scaracia, gerente-executivo do Fundo JBS pela Amazônia.

O projeto começou com produtores selecionados que se comprometeram a abrir suas propriedades para que outros produtores conheçam a técnica e a repliquem em suas terras.

“Trabalhamos para que cada propriedade atendida seja não apenas uma área restaurada, mas também um espaço de aprendizagem e replicação. Nosso objetivo é que cada produtor engajado se torne um potencial mobilizador. Acreditamos que soluções baseadas na natureza, como a muvuca de sementes, são chave para aliar conservação e desenvolvimento regional, além de promover a regularização ambiental das propriedades, elemento essencial para integridade das cadeias produtivas e acesso a mercados”, afirma Marcelo Ferronato, diretor presidente da Ecoporé.

Em julho foi realizada a primeira oficina de apresentação do projeto, e entre outubro e novembro está previsto o início do plantio com sementes. Nesta fase inicial, o Fundo JBS pela Amazônia investirá mais de R$ 200 mil na iniciativa.

O Vitrines de Restauração nasce com foco local, mas com visão de longo prazo. Em um cenário conservador o projeto pode impulsionar a restauração, ao longo de dez anos, de 100 a 300 hectares e utilizar até 21 toneladas de sementes nativas. Já em um cenário mais expansivo, pode chegar a até 3.000 hectares restaurados, com uso de até 210 toneladas de sementes, mantendo o potencial de incremento de até 60% na renda das comunidades envolvidas.

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com/. 

Diretora da Chilli Beans faz palestra no Hard Rock Cafe Curitiba dia 13 de agosto

0

Denize Savi aborda bem-estar no trabalho e é autora do livro Felicidade Além do Happy Hour – 7 Passos Para Ser Feliz no Trabalho e na Vida”

No dia 13 de agosto, Curitiba recebe no Hard Rock Cafe a palestra de Denize Savi, Chief Happiness Officer da Chilli Beans, maior marca de óculos da América Latina. Uma das primeiras mulheres no Brasil a ocupar esse cargo, Denize é jornalista de formação e referência nacional em palestras sobre bem-estar, saúde mental e felicidade no ambiente corporativo.

A palestra é baseada no livro Felicidade Além do Happy Hour – 7 Passos Para Ser Feliz no Trabalho e na Vida, que traz estratégias científicas para tornar a felicidade parte do dia a dia, não apenas um momento ocasional como feriados, férias ou happy hours. “Muita gente pensa que felicidade é só alegria passageira, mas a verdadeira felicidade deve estar presente na rotina, onde a vida realmente acontece.”

Com linguagem prática e acessível, ela desconstrói a ideia de que trabalhar é um fardo inevitável, oferecendo  soluções reais para equilibrar bem-estar e as pressões do ambiente profissional.

Denize também é autora de A Ciência da Felicidade no Trabalho, lançado recentemente pela Editora Gente — a primeira obra com abordagem científica sobre o tema no Brasil, escrita para o público geral.

O evento promete uma manhã de inspiração, reflexões e transformação pessoal e profissional, reunindo líderes, profissionais de RH, empreendedores e todos que querem repensar a relação com o trabalho. “É uma honra receber  Denize Savi no Hard Rock Cafe Curitiba. Ela traz uma visão inovadora sobre o bem-estar e cultura organizacional, essenciais  para o sucesso de qualquer negócio. Tê-la aqui reforça nosso propósito de inspirar líderes, equipes e empreendedores a criar ambientes mais humanos, engajados e produtivos”, afirma o proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso. O evento é  uma parceria do Hard Rock Cafe Curitiba com a Chilli Beans, presente desde 2002 em Curitiba e atualmente com 16 pontos de venda na capital.

SOBRE O HARD ROCK CAFE CURITIBA

Inaugurado em 2015, o Hard Rock Cafe Curitiba realiza em torno de 1.460 shows anuais. Instalada no bairro do Batel e com capacidade para receber simultaneamente 1.000 pessoas, a maior unidade da marca no Brasil já recebeu mais de 3 milhões de clientes desde sua abertura. O empreendimento conta com áreas para atender a vários formatos de eventos (corporativos e sociais), além de uma das lojas mais completas do Hard Rock. Mais informações: www.hardrockcafe.com/location/curitiba/.

Hipnose ajuda arquitetos a resgatarem a qualidade de vida

0

Para muitos arquitetos, o maior desafio do dia não está no projeto executivo, no cronograma de obras ou na escolha de materiais. Está em algo mais subjetivo — mas igualmente importante: dizer “não”. Pressionados por prazos apertados, orçamentos baixos e a insegurança típica de um mercado saturado, muitos profissionais da arquitetura se veem presos em uma rotina de sobrecarga, ansiedade e desorganização.

A hipnose clínica, validada por entidades como o Conselho Federal de Psicologia, tem demonstrado eficácia significativa na redução dos efeitos do estresse corporativo, atuando diretamente sobre níveis de cortisol, ansiedade e fadiga mental. Segundo o hipnoterapeuta Adriano Chamberlain Neves, que faz parte da clínica Hipnose Para Todos, essa dificuldade de estabelecer limites está diretamente ligada à autoconfiança e à forma como o arquiteto se enxerga diante dos clientes.

“É comum que muitos acreditem que só poderão dizer não depois que tiverem um grande portfólio. Mas isso é uma armadilha mental. O que precisa mudar primeiro é a mentalidade, a insegurança, e não a quantidade de projetos na prateleira”, explica.

Prazos abusivos atormentam profisisonais 
Adriano relata o caso de uma arquiteta que procurou sua clínica com dificuldade de recusar prazos abusivos, desorganização na agenda e exaustão emocional. Após 10 sessões de terapia, ela passou a administrar melhor seu tempo e, principalmente, a impor limites aos clientes — inclusive grandes empresas multinacionais. “Ela aprendeu a negociar com clareza: ‘não posso entregar nessa data, mas posso com duas semanas a mais’. Isso, que parece simples, para muitos profissionais ainda é um tabu”, conta.
Pressão e medo de perder cliente pesam nas rotinas.

O especialista destaca que o problema é comum entre arquitetos com menos de 40 anos, especialmente aqueles que atuam como autônomos ou donos de pequenos escritórios. “A maioria acaba cedendo à pressão por medo de perder o cliente. Mas esse medo está muito mais ligado a traumas e crenças limitantes do que ao mercado em si”, afirma. A hipnose clínica, segundo ele, atua diretamente nesse ponto: ressignificando experiências passadas, reforçando a autoestima e treinando o cérebro para lidar melhor com prioridades.

A metáfora que Adriano usa é a do cérebro como uma máquina preguiçosa — mas eficiente. “O cérebro está sempre tentando economizar energia. Ele prioriza o que acha mais importante. Quando a prioridade é agradar o cliente a qualquer custo, o profissional se coloca em segundo plano. É preciso inverter isso. Quando a prioridade passa a ser a própria qualidade de vida, o profissional começa a fazer escolhas mais saudáveis — inclusive para o próprio negócio”, completa.

Serviço: Hipnose para todos

(41) 99692-9774
@hipnose_para_todos
https://www.clinicahipnoseparatodos.com.br/
Ed. Batel Executive Center – Travessa João Turin, nº37 Sala 601 – 6ª andar – Água Verde, Curitiba – PR.

Quintal do Monge celebra 12 anos com cardápio especial no Dia dos Pais

0

Durante o mês de agosto, o restaurante Quintal do Monge comemora 12 anos de funcionamento com uma programação especial. No domingo de Dia dos Pais, será servido um almoço com opções variadas que incluem cortes selecionados e pratos tradicionais da casa.

Entre os destaques do cardápio estão o eisbein e cortes de churrasco como picanha, entrecôte, miolo da alcatra e t-bone, todos acompanhados de maionese, arroz e batatas fritas. Também estarão disponíveis os clássicos parmegianas, opções de peixes, pratos veganos e outras sugestões.

Serviço:
Almoço Especial de Dia dos Pais – Quintal do Monge

Endereço: Rua Claudino dos Santos, 24 – São Francisco – Curitiba
Informações e reservas: (41) 3232-5679
Instagram: @quintaldomonge

Parque Barigui comemora o Dia dos Pais com oficina gratuita de pintura em tela

0

Neste sábado, 9 de agosto, o Colégio Positivo promove uma manhã especial no Parque Barigui para celebrar o Dia dos Pais com criatividade: uma oficina gratuita de pintura em tela, das 10h às 13h, voltada para crianças de até 12 anos.

Com pincéis, tintas coloridas e muita imaginação, os pequenos artistas poderão criar uma tela personalizada como lembrança para os pais. As vagas são limitadas. O evento será cancelado em caso de chuva.

Serviço:Dia dos Pais no Parquinho PositivoData: 9 de agosto (sábado)
Horário: das 10h às 13h
Local: Parquinho Positivo – Centro de Eventos Positivo (Alameda Ecológica Burle Marx, 2518 – Santo Inácio, Curitiba, PR)

Dia dos Pais: Grupo Jardim da Saudade promove homenagem especial em três cidades

0


Neste Dia dos Pais, celebrado em 10 de agosto, o Grupo Jardim da Saudade realizará uma ação especial em suas unidades de Curitiba, Pinhais (PR) e Blumenau (SC). Com o tema “Entre Caminhos e Lembranças”, a iniciativa busca homenagear a data e preservar a memória afetiva, proporcionando um momento de resgate de boas lembranças através de gestos simbólicos.

A ação contará com uma exposição de carros antigos, criando uma atmosfera nostálgica, e terá música ao vivo no formato voz e violão. Além disso, as tradicionais fitas na Árvore da Saudade — um rito já consolidado pelo público em datas especiais — farão parte do evento. Tudo com o propósito de eternizar com honra a vida de entes queridos e as histórias vividas pelas famílias.

A proposta está alinhada com a pesquisa do Instituto Ideafix de 2024, que revela que 64% dos brasileiros desejam rituais mais personalizados no processo de luto. Essas tradições, inclusive, reforçam o que a Organização Mundial da Saúde reconhece: ações simbólicas contribuem significativamente para a elaboração saudável de uma perda.

“Acreditamos que o amor permanece mesmo quando as pessoas se vão. Com o tema ‘Entre Caminhos e Lembranças’, queremos proporcionar um momento de homenagem e momentos compartilhados em família, em que cada visitante possa resgatar memórias, sentir-se abraçado e lembrar que cada passo trilhado junto de quem amamos constrói um legado eterno”, afirma Dariê Patrício, porta-voz do Grupo Jardim da Saudade.

Durante a visita, os participantes receberão pequenos souvenirs preparados para tornar o momento mais acolhedor. A campanha visa transformar a saudade em um gesto de carinho, reforçando a importância dos vínculos que permanecem vivos na memória e nos sentimentos.


Serviço:

  • Data: 10 de agosto de 2025
  • Horário: das 09h às 12h
  • Locais: Cemitérios Jardim da Saudade – Curitiba (PR), Pinhais (PR) e Blumenau (SC)
  • Atração: Voz e violão ao vivo das 09h às 11h.
  • Evento aberto ao público.

Endereços:

  • Curitiba (PR): R. João Bettega, 999 – Bairro Portão.
  • Pinhais (PR): Av. Maringá, 3300 – Bairro Atuba.
  • Blumenau (SC): BR-470, km 51 – 5800 – Bairro Fortaleza.
  • Telefone: 0800 007 0001
  • Instagram: @grupojardimdasaudade
  • Site: https://www.jardimdasaudade.com/

MRV&CO Reforça Compromisso com Transparência E Inovação com Novo Portal

0

Plataforma centraliza informações do Grupo e aprimora a comunicação com stakeholders 

A MRV&CO anuncia o lançamento de seu novo Portal corporativo, uma iniciativa estratégica com o objetivo de aprimorar a comunicação com todos os públicos e trazer melhorias tecnológicas do site anterior. Desenvolvido ao longo de um ano e meio pelas áreas de Marketing e Tecnologia da Informação, o projeto integrou as iniciativas das empresas do Grupo em uma narrativa única de marca, proporcionando mais clareza e transparência na experiência do usuário.

A MRV&CO tem uma trajetória marcada por impacto e transformação. O Grupo gera milhares de empregos, cria oportunidades e contribui ativamente para o desenvolvimento do Brasil. Nesse sentido, a clareza do propósito e o alinhamento de valores são fundamentais, não apenas internamente, mas em cada relação com os stakeholders. 

“Nossa operação combina tecnologia de ponta com uma atuação profundamente humana. E é com esse espírito que lançamos o Portal MRV&CO: um ambiente digital institucional onde reafirmamos nossos compromissos, compartilhamos nossa visão de mundo e damos voz às histórias que traduzem, na prática, o nosso propósito”, afirma Eduardo Fischer, CEO da empresa.

O novo Portal se destaca pela sua abordagem editorial, humanizando a marca por meio de histórias e projetos contados em conteúdos de diferentes formatos. Também foram reunidas, de forma integrada, áreas essenciais como Carreiras, Fornecedores, Imprensa e Ética e Integridade, oferecendo mais transparência, diálogo e conexão. O projeto foi totalmente executado com a nova plataforma Adobe, representando um avanço tecnológico aos projetos digitais do Grupo.

Visualmente, o Portal adota um design clean e uma linguagem unificada, inspirando-se em outras grandes referências de diferentes segmentos para buscar uma estética mais moderna e inteligente.

As metas para o novo Portal incluem duplicar os acessos e, através da produção de conteúdo recorrente, aumentar a audiência engajada com a marca. O impacto na reputação da marca MRV será monitorado por meio de indicadores de visibilidade e consideração de marca.

“Com o novo Portal, damos mais um passo importante na consolidação da identidade institucional da MRV&CO. É uma entrega que reforça nosso compromisso com a inovação, a transparência e a construção de uma marca forte e conectada com seus públicos. Mais do que um site, criamos um espaço que aproxima, informa e representa o que somos como Grupo: referência em desenvolvimento urbano e em diálogo aberto com a sociedade”, finaliza Eduardo.

Uma trajetória de 45 anos impulsionando o desenvolvimento do Brasil

A MRV&CO celebra mais de quatro décadas de atuação no mercado imobiliário brasileiro. Com mais de 500 mil imóveis construídos e presente em mais de 80 cidades de 22 estados e no Distrito Federal, a companhia se consolidou como líder no segmento de incorporação e construção. Essa jornada é marcada pela resiliência, visão estratégica e um compromisso inabalável com a construção de um futuro mais acessível e digno para milhões de brasileiros. 

O novo Portal da MRV&CO já está no ar e reúne, em um só lugar, informação, transparência e propósito: acesse www.mrveco.com.br.

Sobre a MRV&CO  

O Grupo MRV&CO desenvolve soluções habitacionais que se adaptam a diferentes momentos de vida e necessidades de seus clientes. São cinco empresas que compartilham o objetivo de oferecer as melhores opções de moradia – seja com a aquisição de apartamentos prontos ou na planta por meio da MRV ou de Sensia, pela compra de um terreno em loteamentos completamente urbanizados pela Urba, ou mesmo alugando imóveis especialmente pensados, com inúmeros serviços, oferecidos pela startup Luggo de forma totalmente digital e sem burocracia. A MRV&CO atua em diferentes nichos do mercado imobiliário, trazendo propostas distintas e complementares para o mercado nacional. O Grupo se completa com a Resia, empresa voltada para o mercado de moradia norte-americano, fazendo o intercâmbio de tecnologias e consolidando-se internacionalmente.   

Ambev anuncia vagas gratuitas para uma visitação especial em Ponta Grossa

Em agosto, celebramos o mês de uma das grandes paixões do brasileiro: a cerveja. Gelada, servida no clássico copo americano, ela está presente em grandes momentos, da comemoração mais especial ao gol mais inesperado. Em casa, no churrasco com a família ou no encontro com os amigos, ela sempre faz sucesso. Mas é no bar que a cerveja brilha como grande estrela de todas as rodadas.

E, para celebrar esse mês especial, o bar estará na fábrica! Durante os sábados de agosto, cinco cervejarias da Ambev — Jaguariúna (SP), Agudos (SP), Rio de Janeiro (RJ), Itapissuma (PE) e Ponta Grossa (PR) — se transformam em destinos imperdíveis para sair da rotina e brindar com a homenageada do mês e, claro, com petiscos clássicos de bar para completar a experiência.

No Brasil, cada um tem sua combinação favorita com a tradicional cervejinha. Mas especialista Vanessa Nadruz, beer sommelière e professora da Academia da Cerveja ensina uma harmonização prática e saborosa que vale a pena experimentar

Pururuca (Torresmo) + Cerveja Original
A pururuca não pode ficar de fora! É tradicional dos botequins e acompanhamento oficial das boas conversas. Por ser rica em gordura e com crocância intensa, seu encontro com a Original, que combina alta carbonatação e uma boa dose de refrescância, ajuda a limpar o paladar “cortando” a gordura entre as mordidas e goles. Uma dupla que representa a verdadeira alma do bar.

Salamitos + Colorado Indica
O salamito, embutido curado, também é uma das primeiras escolhas quando o assunto é petisco. Ao lado da Colorado Indica, uma India Pale Ale, forma uma combinação de presença marcante. O rótulo traz um aroma lupulado com notas cítricas, amargor presente mas com um leve toque de dulçor, resultante da adição de rapadura à sua receita. Combinados com o sal, gordura e o sabor intenso do salame, temos uma harmonização perfeita para quem gosta de sabores mais fortes e marcantes, acompanhados de uma boa conversa de bar.

M&M’s Amendoim + Caracu
Um docinho não pode faltar para finalizar a seleção com chave de ouro. M&M’s de amendoim entregam crocância, doçura, sal e personalidade na apresentação. Quando combinados com a Caracu, uma cerveja que possui notas que remetem à chocolate e café, formam uma dupla que harmoniza de forma equilibrada e reconfortante.

Para quem deseja viver uma experiência sensorial única, as visitas guiadas serão realizadas nos sábados dos dias 9, 16, 23 e 30 de agosto. Gratuitos, os tours são destinados a maiores de 18 anos, e o agendamento deve ser feito pelo site da Ambev. https://ambev.com.br/visitaambev

Campanha incentiva pausa no digital para reconectar com a vida real

0

Com foco nas relações humanas e nos efeitos do uso excessivo do celular, iniciativa institucional propõe menos tela e mais vivência fora do on-line

O uso contínuo de smartphones e o surgimento de sintomas como a nomofobia — ansiedade gerada pela ausência do celular — acenderam um sinal de alerta. De acordo com o portal Nomophobia.com, 60% dos brasileiros sentem ansiedade ao ficarem longe do aparelho, e 87% admitem depender dele para suas rotinas. Em resposta, empresas dos setores de varejo e serviços têm buscado  resgatar o valor da presença física, incentivando conexões reais e experiências que não cabem numa tela.

É nesse contexto que o Grupo Tacla — o maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, com 12 unidades no Paraná, Santa Catarina e São Paulo — apresenta sua nova campanha institucional: Na real, a vida pode ser mais. A ação será veiculada em seis empreendimentos: Palladium Curitiba, Palladium Ponta Grossa, Palladium Umuarama, Catuaí Palladium (Foz do Iguaçu), Itajaí Shopping e Shopping Cidade Sorocaba.

Com investimento de R$ 1 milhão e veiculação até janeiro de 2026, a iniciativa  propõe uma reflexão direta: Para o que você está ON hoje em dia? Criada pela Santiago Comunicação, a campanha convida o público a viver momentos significativos no mundo físico — destacando o shopping como espaço de encontros, trocas e histórias reais.

Segundo a diretora de Marketing do Grupo Tacla Shopping e diretora-geral de Marketing do Palladium, Cida Oliveira, a proposta reforça o papel do shopping como espaço de convivência em meio à crescente digitalização. “O ambiente digital é ótimo, claro. Mas nada substitui o olho no olho, as trocas, os momentos compartilhados. Comprar não é um ato impessoal — é uma experiência humana. E o shopping é mais do que um ponto de venda: é um lugar de lazer, cultura e interação social. Isso se torna cada vez mais essencial no mundo em que vivemos.”.

O diretor de criação da Santiago Comunicação, Felippe Motta, destaca a importância da proximidade em um mundo hiperconectado: “Estamos ON o tempo todo. A vida é conectada. Mas não podemos esquecer da essência que nos torna humanos — do toque, dos momentos vividos com quem se ama, da experiência orgânica de estar junto, rir junto, descobrir junto, viver junto. A tecnologia aproxima até certo ponto. No fim do dia, o que faz falta é o contato físico, a presença. É sobre isso que fala a campanha e o conceito deste ano: a importância de estar presente para quem importa. Porque, na real, a vida fica sempre mais interessante.”

A comunicação será veiculada em diversos canais: comerciais de 15 e 30 segundos, patrocínios de TV, mídia out of home (OOH), ações de performance digital e conteúdos exclusivos nas redes sociais. Nas peças audiovisuais, personagens reais mostram como pequenas decisões — como deixar o celular de lado — podem transformar situações do dia a dia em momentos memoráveis.

A produção dos filmes é da The Youth, produtora premiada com 16 Leões em Cannes em 2024, incluindo dois Grand Prix. A direção ficou por conta de Bibo Leal, nome em ascensão no audiovisual nacional, com forte atuação em fashion films e premiações em festivais como o Ciclope e o Young Lions Brazil.

Ao longo de 2025, o conceito será adaptado a datas-chave do calendário varejista — como Dia das Mães, Dia dos Namorados, Dia dos Pais e Natal — reforçando a mensagem central da campanha: em um mundo cada vez mais conectado, viver fora das telas faz toda a diferença.

Confira o vídeo da campanha: https://www.youtube.com/watch?v=LW1VKHDoe9E 

Ficha técnica:

Agência: Santiago Comunicação

Anunciante: Shopping Palladium

Campanha: 2025/2026

Diretor de Criação: Felippe Motta

Head de Redação: Luiz Destri

Head de Arte: Guilherme Rubini

Criação: Felippe Motta, Luiz Destri, Guilherme Rubini

Produção Audiovisual: Leandro Stroka

Diretora de Atendimento: Dani Béllio

Atendimento: João Pedro e Dani Béllio

Diretora de Mídia: Juliana Selbach

Mídia: Camila Duarte e Juliana Selbach

Arte Final: Marcos Bermudez

Aprovação: Cida Oliveira e Mounif Tacla

Produtora de Filme: The Youth

Diretora de Cena: Bibo Leal

Produtora de Áudio: Canja

Estúdio de Fotografia: Nuno Papp

Produtora de Vídeo Digital: AREA 51

Sobre o Grupo Tacla Shopping

Com mais de 80 anos de tradição e experiência no varejo, o Grupo Tacla Shopping atua na construção, administração, incorporação e comercialização de centros comerciais. É o maior grupo de shopping centers do Sul do Brasil, com 12 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Atualmente, o Grupo Tacla é responsável pelos seguintes empreendimentos: Shopping Palladium Curitiba, Ventura Shopping, Jockey Plaza Shopping, Shopping Estação e City Center Outlet Premium, na Grande Curitiba (PR); Palladium Ponta Grossa, Plaza Campos Gerais (Ponta Grossa, em desenvolvimento), Palladium Umuarama, Catuaí Palladium e (Foz do Iguaçu), no interior do Paraná; Itajaí Shopping Center e Porto Belo Outlet Premium, em Santa Catarina; e Shopping Cidade Sorocaba, no interior de São Paulo. Mais informações: www.taclashopping.com.br

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.