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Carnaval no Daj Resort & Marina – Troque a folia pela tranquilidade

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Carnaval no Daj Resort & Marina – Troque a folia pela tranquilidade

Sol, calor e o descanso merecido. Neste Carnaval, uma opção exclusiva para quem busca tranquilidade em meio à natureza é o Daj Resort & Marina. O espaço oferece conforto, momentos de lazer em família e uma estrutura ideal para recarregar as energias com requinte.

Enquanto os adultos desfrutam de uma infraestrutura completa, incluindo o Spa by L’Occitane com massagens revigorantes (serviço pago à parte) e piscinas incríveis – uma externa com borda infinita e vista para as montanhas e outra interna aquecida com cromoterapia –, as crianças se divertem com uma programação especial de recreação monitorada. O resort conta ainda com playground, fazendinha, cinema, lagoa para pesca, campo de futebol, quadras de tênis e beach tennis, garantindo lazer para todas as idades.

A experiência se completa com a alta gastronomia do Daj, que oferece café da manhã com produtos locais, almoços e jantares preparados com ingredientes selecionados, combinando sabores regionais e internacionais. As acomodações amplas e elegantes garantem o descanso perfeito após dias repletos de diversão e relaxamento.

Localizado em Ribeirão Claro, na divisa entre Paraná e São Paulo, o Daj permite fácil acesso de carro, ideal para famílias que gostam de viajar juntas apreciando a natureza. Além das atividades do resort, a cidade oferece passeios de aventura com empresas terceirizadas, como tirolesa e paraglide, além de um rico circuito de turismo cultural, com casarios históricos e fazendas centenárias *.

Para quem deseja chegar com ainda mais comodidade, o Daj Resort & Marina conta com heliponto ao lado, proporcionando acesso rápido e exclusivo. As coordenadas são: Ponta da Garças (SD60) – Latitude: 23°17’40″S, Longitude: 049°44’15″W.

Reserve agora e viva um Carnaval inesquecível, cercado por natureza, conforto e experiências únicas!

* Importante verificar datas e horários das visitas e passeios.

Informações e reservas:

www.dajresortemarina.com.br 

Rodovia Bernardino Teodoro Ribeiro, km 0,3, Ribeirão Claro – PR

Contato: (43) 3371-3902

Estácio participa da 7ª Campanha do Material Escolar em parceria com o Sesc Paraná

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Estácio participa da 7ª Campanha do Material Escolar em parceria com o Sesc Paraná

Expectativa é superar a edição anterior, quando foram arrecadados mais de 152 mil itens, beneficiando em torno de 34 mil crianças e adolescentes no Estado.

A Estácio, mais uma vez, se une à Campanha do Material Escolar, promovida pelo Sesc PR, RPC, Associação dos Notários e Registradores do Paraná (Anoreg-PR) e uma rede de parceiros. Em sua 7ª edição, a ação social reforça o compromisso com a educação e a inclusão, incentivando a arrecadação de itens essenciais para estudantes em situação de vulnerabilidade. A campanha prossegue até 31 de março com diversos pontos de arrecadação espalhados pelo Estado.

Na parceria, a faculdade torna-se um dos pontos de arrecadação em sua sede localizada na Avenida Souza Naves, 1.715 – Cristo Rei. Alunos, professores, colaboradores e a comunidade em geral podem contribuir com materiais como cadernos, estojos, lápis, mochilas, giz de cera, canetinhas, borrachas, colas, canetas e livros de literatura (novos ou usados).

“A Estácio Curitiba tem orgulho de participar da 7ª Campanha do Material Escolar. A iniciativa reforça o nosso compromisso com a responsabilidade social e com projetos voltados à educação e inclusão”, afirma o diretor da instituição, Arivonil dos Santos Matoski Júnior. “É inspirador ver o comprometimento da nossa comunidade acadêmica, que, a cada edição, demonstra que juntos podemos transformar vidas”, destaca.

Destaque na arrecadação

Em 2024, a campanha bateu recorde, arrecadando 152.068 itens e beneficiando 34.153 crianças e adolescentes assistidos por 239 instituições sociais no Paraná. A expectativa para 2025 é superar esses números, contando com a mobilização da população e das entidades parceiras. Os materiais arrecadados serão destinados a estudantes de instituições de ensino públicas, garantindo um início de ano letivo mais igualitário e promissor.

Para mais informações sobre a iniciativa e onde estão localizados os outros pontos de coleta de doações, ligue no 0800 643 63 46 ou acesse o site da campanha https://www.sescpr.com.br/material-escolar/

Serviço:

7ª Campanha do Material Escolar do Sesc PR

Ponto de arrecadação: Estácio Curitiba (Avenida Souza Naves, 1.715, Cristo Rei)

Período: até 31 de março de 2025.

Mais informações: 0800 643 63 46 ou https://www.sescpr.com.br/material-escolar/

Solidariedade: campanha arrecada material escolar para crianças da Rede Pública de Ensino

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Solidariedade: campanha arrecada material escolar para crianças da Rede Pública de Ensino

Grupo MiniPreço se une ao Sesc Paraná e recebe doações até o dia 28 de março

Em 2025, cerca de 1 milhão de crianças iniciaram o ano letivo nas escolas da Rede Pública de Ensino do Estado do Paraná. Para que o ano seja produtivo, é necessário garantir o material escolar necessário. Porém, com o aumento de cerca de 9% no preço desses itens, a conta fica pesada para muitas famílias.

De acordo com pesquisa do Instituto Locomotiva e QuestionPro, a compra do material escolar impacta em 85% o orçamentos das famílias, principalmente as da classe C. Considerando que o material escolar é uma ferramenta essencial no desenvolvimento da criança, é de extrema importância que elas tenham acesso aos itens para que tenham a oportunidade de aprender, explorar e se expressar de diversas formas.

Sendo assim, o Grupo MiniPreço se uniu mais uma vez ao Sesc Paraná durante a 7ª Campanha do Material Escolar. A ação visa arrecadar itens escolares como cadernos, lápis, canetas, lápis de cor, borrachas e mochilas. Os materiais serão distribuídos em parceria com instituições sociais que atuam na promoção de direitos básicos como educação, saúde e alimentação de crianças em situação de vulnerabilidade social, garantindo um ano letivo mais seguro e esperançoso para esses estudantes.

De acordo com Beni Gelhorn, diretor comercial do Grupo MiniPreço, a ação representa uma oportunidade de evitar o abandono escolar. “Quando a criança tem o necessário para aprender ela se sente mais motivada e interessada. Acreditamos nessa campanha e no poder transformador da educação”, afirma Beni.

Em 2024, a iniciativa bateu o recorde ao arrecadar 152.068 itens, beneficiando 34.153 crianças e adolescentes assistidos por 239 instituições sociais em todo o Paraná. Neste ano, a expectativa é superar esses números, fortalecendo a solidariedade e o compromisso social e garantindo melhores condições para os alunos. “No que depender do MiniPreço esse ano atingiremos um número maior de doações e um novo recorde será batido”, completa o diretor comercial.

Onde e o que doar?

As doações podem ser entregues nas unidades do Sesc e do Senac PR em todo o Estado, em cartórios participantes, sindicatos empresariais do comércio, empresas parceiras identificadas com o cartaz da campanha e outros locais de arrecadação.

Para quem preferir ir até uma loja do Grupo MiniPreço é possível consultar os endereços pelo site https://site.minipreco.com.br/lojas/. São 12 lojas localizadas em Curitiba e Região Metropolitana.

Os itens recebidos são cadernos, estojos, lápis, mochilas, giz de cera, canetinhas, borrachas, colas, canetas e livros de literatura novos ou usados. A campanha teve início no dia 27 de janeiro e vai até o dia 28 de março de 2025.

Serviço:

7ª Campanha do Material Escolar Sesc PR

Data: De 27 de janeiro a 28 de março

Informações: 0800 643 63 46

Endereços: https://www.sescpr.com.br/material-escolar/onde-doar/

Grupo MiniPreço

Endereços: https://site.minipreco.com.br/lojas/

Paraná pode se tornar referência em inovação sustentável com tecnologia alemã e acordo Mercosul-EU

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Paraná pode se tornar referência em inovação sustentável com tecnologia alemã e acordo Mercosul-EU

Estado já é reconhecido como o mais sustentável do Brasil há quatro anos consecutivos

O Paraná tem um grande potencial para se beneficiar da inovação tecnológica, especialmente na redução dos impactos ambientais. O estado, apesar de ser destaque no país por quatro anos consecutivos de acordo com o Ranking de Competitividade dos Estados, ainda tem questões a melhorar. Com um setor industrial em crescimento e desafios significativos no abastecimento de água, o Paraná pode adotar soluções sustentáveis para garantir um desenvolvimento econômico responsável e equilibrado.

Segundo Luciano Ávila, sócio-diretor da Harbauer do Brasil, os setores que mais demandam inovação são o sistema público de abastecimento de água e a indústria. “A pressão sobre os recursos hídricos está crescendo, e precisamos de soluções eficazes para garantir um fornecimento sustentável e reduzir desperdícios”, destaca.

Ávila também enfatiza que a Alemanha, país sede da Harbauer, é referência global no desenvolvimento de tecnologias sustentáveis. “A expertise alemã em tecnologias sustentáveis é reconhecida internacionalmente, e sua adaptação para o Paraná pode trazer benefícios significativos para a redução de custos e impactos ambientais”. Contudo, ainda enfrenta um desafio quanto à competitividade de valores com outros mercados internacionais.

O acordo entre Mercosul e União Europeia pode trazer um impacto significativo para esse cenário. Visto que a redução de tarifas de importação pode tornar tecnologias alemãs mais acessíveis para empresas e órgãos públicos no Brasil. “Esse acordo pode ser um divisor de águas, porque reduzirá barreiras comerciais e facilitará a entrada de soluções avançadas para tratamento de água, energia limpa e remediação ambiental”. Com a diminuição dos custos, será mais viável adotar sistemas eficientes e sustentáveis. “Isso significa que tanto o setor público quanto o privado terão melhores condições para investir em tecnologias que realmente fazem a diferença na preservação ambiental e no desenvolvimento econômico do estado”, conclui.

Tecnologias destaque

Uma das tecnologias que podem beneficiar o Paraná é a osmose reversa, usada para remover impurezas da água. “Esse método é essencial para a produção de hidrogênio verde, pois garante um nível de pureza adequado para eletrólise”, detalha o profissional. “Embora seja uma tecnologia cara, o custo vem diminuindo com novos avanços, e há potencial para parcerias entre Brasil e Alemanha para viabilizar essa aplicação em maior escala.”

Outro desafio ambiental enfrentado pelo Paraná é a contaminação de solos e lençóis freáticos por resíduos industriais. “A Harbauer do Brasil desenvolveu tecnologias inovadoras para remediação ambiental, utilizando processos avançados de filtragem e tratamento químico”, afirma Luciano. “Já conseguimos adaptar algumas dessas soluções para o Brasil, reduzindo a dependência de componentes importados e tornando a tecnologia mais acessível para empresas locais.”

Na visão de Luciano Ávila, o Paraná tem grande potencial para se tornar um polo de inovação em sustentabilidade, desde que haja investimentos estratégicos e incentivo a parcerias tecnológicas. A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha do Paraná desempenha esse papel fundamental no fomento do comércio bilateral entre Brasil e Alemanha, com foco em parcerias estratégicas para o desenvolvimento sustentável do estado. “Trabalhamos com o intuito de promover o intercâmbio de investimentos, geração de negócios e serviços entre as empresas brasileiras e alemãs”, finaliza Augusto Michells, gerente regional da entidade.

Sobre a AHK Paraná

Estimular a economia de mercado por meio da promoção do intercâmbio de investimentos, comércio e serviços entre a Alemanha e o Brasil, além de promover a cooperação regional e global entre os blocos econômicos. Esta é a missão da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha (AHK Paraná), entidade atualmente dirigida pelo Conselheiro de Administração e Cônsul Honorário da Alemanha em Curitiba, Andreas F. H. Hoffrichter.

Piemonte entrega primeiro empreendimento de 2025

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Piemonte entrega primeiro empreendimento de 2025

Localizado no Juvevê, o Piemonte Solenne tem projeto arquitetônico singular, que reúne elegância, comodidade e sustentabilidade

A Incorporadora e Construtora Piemonte realizou, na última sexta-feira (31) a entrega do Piemonte Solenne. Localizado no Juvevê, o empreendimento conta com uma arquitetura moderna, conectada à natureza e à vida urbana, inspirada no conceito de solenidade. Com apartamentos de 78 a 163 metros quadrados, o grande diferencial está na área de lazer completa, com praça coberta, horta, workspace, fitness interno e externo, espaço zen, piscina aquecida com sistema quebra gelo, brinquedoteca, sala de jogos, pet care, workplace, áreas com fireplace, playground, quadra esportiva, infraestrutura completa para carros elétricos e espaços para pequenas manutenções de veículos. O coquetel de entrega reuniu os proprietários, que puderam visitar as áreas comuns, totalmente equipadas.

“Entregamos no Solenne os diferenciais que acreditamos essenciais para a qualidade de vida dos moradores, com espaços atemporais e mobiliários sofisticados e ao mesmo tempo despojados, criando assim, uma experiência única, que conversa com o projeto paisagístico, com o propósito de um convite para explorar a natureza”, afirma o diretor presidente da Piemonte Incorporadora e Construtora, Filipe Biscaia Demeterco.

O Piemonte Solenne oferece também soluções sustentáveis, como as caixas de contenção de cheias, para evitar enchentes; reaproveitamento de água da chuva, onde toda a coleta de água pluvial em cobertura é direcionada para um reservatório específico para o uso nas áreas comuns, como jardins e limpeza; e eficiência energética.

Com foco no segmento de alto padrão, a Incorporadora e Construtora Piemonte é certificada pela norma ISO 9001:2008 e pertence ao Nível A do Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat (PBQP-H), do Governo Federal, um dos principais certificados de qualidade do setor construtivo do País, com incorporação em Curitiba, Ponta Grossa, Guaratuba, São Bento do Sul, Campo Alegre, Tijucas, Biguaçu e Florianópolis.

Início do ano: um alerta para a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

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Início do ano: um alerta para a importância da prevenção contra doenças sexualmente transmissíveis

Estatísticas revelam a ocorrência de mais de 376 milhões de novos casos de DSTs anualmente, com o Paraná figurando entre os estados brasileiros de maior incidência

O início do ano é marcado por celebrações, férias de verão e o aguardado Carnaval brasileiro. Esse período, no entanto, também traz consigo um aumento no risco de transmissão de Doenças Sexualmente Transmissíveis (DSTs), ressaltando a necessidade de conscientização sobre prevenção e realização de exames. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), mais de um milhão de novos casos de DSTs são contraídos diariamente, totalizando 376 milhões de novos casos por ano. No Brasil, o Paraná se destaca como o segundo estado com maior incidência de HIV na região Sul, com 770 novos casos registrados em 2022, de acordo com o Ministério da Saúde.

De acordo com o especialista em bacteriologia do LANAC – Laboratório de Análises Clínicas, Marcos Kozlowski, os exames são essenciais para a saúde sexual e o controle das DSTs, especialmente em situações de sexo não protegido. “A exposição a DSTs, incluindo sífilis, HIV e Hepatite C, torna-se uma realidade preocupante quando não há uso consistente de preservativos. A ausência de medidas preventivas pode aumentar significativamente os riscos dessas infecções, com sérias repercussões para a saúde individual e coletiva”, alerta o especialista.

Kozlowski explica que o LANAC realiza uma média de 200 testes diários para sífilis, com uma taxa de positividade entre 10% e 12%. Isso equivale a cerca de 600 diagnósticos positivos por mês. Para o HIV, são também 200 testes diários, com uma taxa de positividade de aproximadamente 1%, o que resulta em cerca de 60 casos confirmados mensalmente. “Em casos de testes para HIV, a padronização é rigorosa e, sempre que um resultado positivo é identificado, o exame é repetido para garantir a precisão do diagnóstico e evitar falsos positivos. Lembrando que um falso negativo só pode acontecer se o paciente estiver na janela imunológica, entre 15 a 30 dias depois do contato com o vírus, mas se as medidas de segurança forem padronizadas e seguidas, erro humano é muito difícil de acontecer”, reforça.

Meses de risco elevado

Os meses de verão e o período carnavalesco apresentam maior incidência de casos de DSTs devido a comportamentos de risco associados a viagens, festas e encontros casuais. “Março, historicamente, é o mês com maior número de exames positivos para DSTs. Esse fenômeno reflete o impacto do comportamento sexual de risco durante os meses de férias e Carnaval. Por isso, os exames regulares desempenham um papel fundamental na detecção precoce e no tratamento eficaz dessas doenças”, afirma Kozlowski.

Muitas infecções sexualmente transmissíveis podem ser assintomáticas em seus estágios iniciais, tornando indispensável a realização de testes mesmo na ausência de sintomas. A sífilis, por exemplo, é uma doença curável, mas que pode evoluir para estágios mais graves se não for diagnosticada e tratada precocemente. “Essa infecção, causada pela bactéria Treponema pallidum, apresenta diversas manifestações clínicas e exige monitoramento constante para evitar complicações”, explica o especialista.

Educação e responsabilidade coletiva

Embora algumas DSTs sejam de fácil tratamento, outras demandam abordagens mais complexas e podem persistir ativas, mesmo após uma aparente melhora dos sintomas. As mulheres, em especial, devem ser cuidadosas, pois os sintomas de DSTs muitas vezes podem ser confundidos com reações orgânicas comuns do corpo. “A batalha contra as DSTs requer uma abordagem integrada que envolva educação, conscientização e práticas sexuais seguras. A realização regular de exames, especialmente em períodos de maior risco, é uma ferramenta essencial para proteger a saúde individual e coletiva. Prevenir a propagação dessas doenças é uma responsabilidade de todos, e a informação é nossa principal aliada nessa luta pela saúde sexual”, conclui Kozlowski.

10 competências essenciais para manter-se e desenvolver-se no mercado de trabalho em 2025

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10 competências essenciais para manter-se e desenvolver-se no mercado de trabalho em 2025

Especialista destaca como equilíbrio entre aprendizado contínuo, inteligência emocional e domínio tecnológico será a chave para crescer em um cenário de rápidas transformações

A sobrevivência das empresas, no contexto atual de rápidas mudanças, depende, principalmente, da capacidade de reinvenção. É o que aponta a Global CEO Survey 2024 da PwC, que mostra que 45% dos CEOs acreditam que suas organizações correm o risco de não sobreviverem na próxima década, caso não haja transformações profundas. Essa mesma dinâmica impacta o mercado de trabalho, que em 2025 demandará dos profissionais um novo conjunto de habilidades, indo além do domínio técnico.

O consultor de carreira e negócios da ESIC Internacional, Alexandre Weiler, afirma que o mercado nunca foi tão rápido e exigente, e que para acompanhar esse cenário é essencial que os profissionais sejam intencionais em seus planejamentos de carreira. “Não basta reagir às mudanças, é preciso antecipá-las. Aqueles que conseguirem prever tendências e alinhar suas competências às demandas do futuro terão mais chances de prosperar. Além disso, mais do que habilidades técnicas, o mercado valoriza cada vez mais competências comportamentais, conhecidas como soft skills, que fazem a diferença na performance e nos resultados das empresas”, explica.

Com base nessa visão, Weiler reforça ser importante que cada profissional adote uma abordagem estratégica para o desenvolvimento de suas competências, isso inclui identificar pontos fortes e áreas de melhoria, investir em formação contínua e buscar orientação especializada. “Planejar uma carreira é como administrar uma empresa: você precisa de metas claras, métricas para medir progresso e a flexibilidade para ajustar o curso sempre que necessário”, afirma o consultor.

Competências essenciais para 2025

1 – Pensamento analítico e inovação

A capacidade de interpretar dados e propor soluções criativas é fundamental. Segundo Weiler, “profissionais que conseguem trazer novas perspectivas e soluções para problemas antigos serão cada vez mais requisitados. Inovação não é mais um diferencial, é uma exigência”.

2 – Resiliência e flexibilidade

Ambientes de trabalho estão cada vez mais voláteis, exigindo profissionais capazes de lidar com mudanças, pressão e incertezas. “Resiliência é uma das habilidades mais valiosas no mundo moderno. Quem não souber se adaptar ficará para trás”, alerta o consultor.

3- Liderança e influência social

As empresas buscam líderes que inspirem suas equipes e promovam um ambiente colaborativo. “Liderança hoje vai além de comandar. É sobre criar conexões, engajar pessoas e gerar resultados coletivos”, explica Weiler.

4 – Aprendizagem contínua

Manter-se atualizado e disposto a aprender constantemente será fundamental em um mundo onde o conhecimento se renova rapidamente. Weiler destaca: “O profissional que não busca aprendizado diário corre o risco de ficar irrelevante. Cursos, leituras e experiências práticas precisam fazer parte da rotina”.

5 – Mindset digital e foco humano

Liderar no ambiente de trabalho moderno requer a capacidade de integrar tecnologia às estratégias de gestão, mantendo o foco no lado humano das relações. “A liderança não é mais apenas sobre comandar, mas sobre inspirar e criar uma ponte entre inovação tecnológica e colaboração humana”, afirma o consultor.

6 – Resolução de problemas e pensamento crítico

Com a crescente complexidade dos desafios nas organizações, a habilidade de analisar situações e propor soluções eficazes será essencial. Segundo Weiler, “o mercado valoriza quem pensa fora da caixa e resolve problemas de maneira ágil e estruturada”.

7 – Autogestão e inteligência emocional

Gerir emoções, adaptar-se a mudanças e manter o equilíbrio em situações de pressão são características indispensáveis. “Profissionais emocionalmente inteligentes têm um diferencial competitivo porque conseguem construir relacionamentos saudáveis e tomar decisões mais assertivas”, ressalta o consultor.

8 – Inteligência Artificial e domínio digital

O domínio de tecnologias digitais e o uso estratégico da inteligência artificial já são requisitos indispensáveis. Weiler enfatiza: “Entender como a tecnologia pode ser aliada no seu trabalho, independentemente da área, será um divisor de águas para o sucesso”.

9 – Criatividade, inovação, comunicação e influência

A capacidade de criar soluções originais, comunicar ideias com clareza e influenciar positivamente os outros será decisiva para o sucesso no ambiente corporativo. “Empresas procuram profissionais que consigam traduzir suas ideias em ações e engajar equipes em torno de projetos inovadores”, explica Weiler.

10 – Liderança e influência social

As empresas buscam líderes que inspirem suas equipes e promovam um ambiente colaborativo. “Liderança hoje vai além de comandar. É sobre criar conexões, engajar pessoas e gerar resultados coletivos”, finaliza o consultor.

Atendendo a pedidos de consumidores, Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí

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Atendendo a pedidos de consumidores, Carmed se une à OAKBERRY para lançar Carmed Açaí

Novidade chega ao mercado como resultado de uma campanha para escolha de um novo Carmed

A Cimed, terceira maior farmacêutica do Brasil em volume de vendas e produtora do hidratante labial Carmed, anuncia uma parceria estratégica com a OAKBERRY, líder global no mercado, para o lançamento do Carmed Açaí. A ideia do produto surgiu de uma ação que ouviu sugestões da comunidade “Carmed Lovers”.

Na campanha promocional “Crie Seu Carmed”, realizada no ano passado, os consumidores cadastravam a nota fiscal da compra do produto no site da marca para concorrer a uma série de prêmios – dentre eles, uma experiência para conhecer a Cimed e ajudar a criar um novo aroma para o hidratante labial. A vencedora da promoção participou diretamente do processo criativo da novidade no escritório da Cimed, resultando na escolha do aroma açaí, que tem forte conexão com o público brasileiro. A fruta típica é uma das mais populares do país e vem se posicionando como uma matéria-prima relevante dentro da indústria cosmética.

O produto chega às farmácias de todo o Brasil em fevereiro de 2025, e promete conquistar os apaixonados pelo fruto brasileiro, oferecendo uma experiência sensorial com frescor e autenticidade, unindo o aroma irresistível de açaí com coloração roxa leve e charmosa. O preço sugerido é de R$ 24,90.

Para enriquecer ainda mais o projeto, a Cimed firmou uma colaboração com a OAKBERRY, somando expertise e autenticidade ao lançamento. O resultado é um produto que une inovação, participação do consumidor e uma parceria estratégica.

“As besties pediram e nós ouvimos. A escolha do aroma foi estratégica, pois o açaí liderava como o mais pedido pelos fãs da marca. Essa decisão reflete a essência de Carmed, que sempre prioriza ouvir e valorizar as opiniões de seus consumidores, transformando demandas em realidade e entregando produtos que conectam ainda mais com seu público. Estamos muito felizes em unir forças com a OAKBERRY, uma marca que compartilha nossos valores de autenticidade e qualidade. Esta parceria proporciona não apenas hidratação, mas uma experiência sensorial única para nossas consumidoras”, afirma Karla Felmanas, Vice-Presidente da Cimed.

A colaboração promete movimentar o mercado farmacêutico, seguindo o sucesso de parcerias anteriores, como as realizadas com Fini, Barbie, Hello Kitty e Bauducco, que posicionaram Carmed como além de um hidratante labial, mas também um item colecionável.

“A OAKBERRY tem em seu DNA a valorização da qualidade dos produtos que levam o sabor inconfundível do seu açaí para os consumidores. Participar dessa parceria com a Cimed e contribuir para o lançamento do Carmed Açaí é uma oportunidade incrível de ampliar ainda mais a presença do açaí no dia a dia das pessoas, agora em uma nova categoria. Estamos entusiasmados em unir forças com a Carmed, trazendo um toque especial de OAKBERRY para esse produto inovador e cheio de personalidade”, destaca Sabrina Zajakoff, gerente de marketing Brasil da OAKBERRY.

O lançamento chega em um momento de forte crescimento da linha Carmed, que registrou um sell-in (venda B2B) de R$ 404,5 milhões em 2024, representando um crescimento de 18,6% em relação a 2023. Esses números refletem o sucesso contínuo da marca e a força de suas parcerias estratégicas, consolidando a Cimed como líder em inovação no segmento de cuidados labiais.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com 46 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 80 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em mais de 98% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com mais de 24 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, com um longo histórico na área, patrocinando a Seleção Brasileira de Futebol e o Cruzeiro. 

Sobre a OAKBERRY

Criada em 2016 por Georgios Frangulis e Renato Haidar, a OAKBERRY é uma rede global de superfood, com foco na comercialização de açaí. Com mais de 750 lojas, a rede, totalmente verticalizada e sustentável, atua com o modelo de franquias e lojas próprias. Além do Brasil, a marca está presente em outros 50 países como Estados Unidos, Emirados Árabes, Arábia Saudita, França, Austrália, México, Espanha, Portugal e Reino Unido.

Angela Pinhati, da Natura, é eleita presidente do Conselho da UEBT

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Angela Pinhati, da Natura, é eleita presidente do Conselho da UEBT

Com ampla experiência em sustentabilidade e liderança empresarial, executiva é a primeira mulher a assumir a presidência da entidade global que promove o abastecimento ético de ingredientes naturais

Angela Pinhati, diretora de Sustentabilidade da Natura, é a nova presidente do Conselho de Administração da União para o Biocomércio Ético (UEBT – The Union for Ethical BioTrade), organização internacional sem fins lucrativos que atua na promoção do abastecimento de ingredientes com respeito à biodiversidade e às comunidades locais. Primeira mulher a ocupar o cargo, a executiva assume a liderança em um momento estratégico para o fortalecimento de práticas regenerativas e a conservação ambiental, alinhado às discussões globais sobre biodiversidade e mudanças climáticas, como a Conferência das Nações Unidas sobre as Mudanças Climáticas de 2025, a COP30, que será realizada no Brasil, em novembro.

“Estou muito honrada em assumir a presidência do Conselho da UEBT, uma organização que desempenha um papel crucial na promoção de uma economia baseada em biodiversidade regenerativa e no bem-estar humano”, declarou Angela, que destacou ainda a importância da colaboração entre empresas e stakeholders globais para enfrentar os desafios socioambientais.

Com mais de três décadas de experiência, sendo 20 anos dedicados à Natura, Angela combina visão estratégica e conhecimento técnico. Engenheira química, com MBA e mestrado em meio ambiente, liderou áreas como cadeia de suprimentos, manufatura e operações internacionais antes de assumir, em 2023, o cargo de Diretora de Sustentabilidade da multinacional. Seu profundo conhecimento sobre o abastecimento ético de ingredientes da biodiversidade a tornou uma profissional amplamente reconhecida na América Latina e na Europa. Além disso, ela integra o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS).

Na Natura, Angela desempenha um papel ativo no fortalecimento de novas parcerias com comunidades tradicionais. Desde o lançamento da linha Natura Ekos, em 2000, a empresa estabeleceu relacionamento com mais de 10 mil famílias agroextrativistas de 44 comunidades na Amazônia, das quais adquire de forma sustentável ingredientes naturais, como castanha-do-pará, andiroba e ucuuba.

Compromisso com a regeneração

A Natura se juntou à UEBT como membro fundador em 2009 com o propósito de aumentar a conscientização e a capacidade em torno do fornecimento ético de ingredientes naturais dentro e fora do negócio. Desde 2018, a linha Ekos da Natura já é certificada pela UEBT por garantir a obtenção ética de ingredientes da biodiversidade.

Sob a liderança de Angela, a Natura consolidou sua parceria de 15 anos com a entidade ao conquistar, em outubro de 2024, o Selo UEBT Regenerativo para a cadeia de castanha-do-brasil, na Amazônia. O projeto-piloto incluiu a avaliação de seis comunidades-chave, considerando indicadores globais de regeneração e análises de renda e salários dignos. A certificação reflete a evolução das práticas da empresa, que almeja ter 30% de seus principais ingredientes certificados como regenerativos até 2030, promovendo o biocomércio ético e apoiando pequenos agricultores e comunidades extrativistas na adoção de práticas que regeneram a natureza e garantam o uso sustentável dos recursos naturais.

“Mais amplamente, isso reflete nossos compromissos públicos com a biodiversidade brasileira e o conhecimento tradicional. Nos últimos 25 anos, temos promovido ecossistemas mais resilientes e sociedades humanas prósperas por meio de um modelo de negócios baseado na economia da floresta em pé. Minha atuação no Conselho da UEBT conecta esses compromissos a um coletivo empresarial mais amplo para abordar desafios globais de maneira colaborativa”, reforçou Angela.

A UEBT reúne empresas globais comprometidas com o abastecimento ético de ingredientes e práticas sustentáveis. Angela sucede a Eder Ramos, da Symrise, que esteve à frente do Conselho de 2022 a 2024. A Assembleia Geral da instituição sem fins lucrativos, composta por todos os membros da organização, elege o Conselho de Administração, que define as diretrizes estratégicas e apoia a missão da entidade. O presidente do Conselho é recomendado pelo Comitê de Nomeações e posteriormente eleito pelos membros do Conselho.

Sobre a Natura

Fundada em 1969, a Natura é uma multinacional brasileira de higiene e cosmética. Conta com 3,5 milhões de Consultoras na América Latina, sendo líder no setor de venda direta no Brasil. Foi a primeira companhia de capital aberto a receber a certificação de empresa B no mundo, em dezembro de 2014, o que reforça sua atuação transparente e sustentável nos aspectos social, ambiental e econômico. É também a primeira empresa brasileira a conquistar o selo “The Leaping Bunny”, concedido pela organização de proteção animal Cruelty Free International, em 2018, que atesta o compromisso da empresa com a não realização de testes em animais de seus produtos ou ingredientes. Com operações na Argentina, Chile, Colômbia, Estados Unidos, França, México, Peru e Malásia, os produtos da marca Natura podem ser adquiridos com as Consultoras, por meio do e-commerce, app Natura, nas lojas próprias ou nas franquias “Aqui tem Natura”. Para mais informações, visite www.natura.com.br.  

Sobre a UEBT

A UEBT (The Union for Ethical BioTrade) é uma associação sem fins lucrativos criada em 2007, na Suíça. Baseada em um modelo de associação, ela é composta por empresas que atuam em cadeias de suprimentos utilizando ingredientes provenientes da biodiversidade nos setores de alimentos, cosméticos e produtos farmacêuticos naturais. As empresas que aderem à UEBT assumem o compromisso de implementar práticas em suas cadeias de suprimentos que respeitem as pessoas e a biodiversidade. A UEBT apoia e verifica esses esforços.

A governança da UEBT ocorre por meio de processos inclusivos e que envolvem múltiplas partes interessadas. O padrão da UEBT, que é o núcleo do trabalho global da organização, é definido e revisado periodicamente com base no feedback de diversos stakeholders. O Conselho de Administração da UEBT inclui representantes das empresas associadas, e pelo menos um terço dos membros do Conselho é composto por representantes independentes de diferentes tipos de associações sem fins lucrativos. Para mais informações, acesse: www.uebt.org

Pride Conecta: programa inovador oferece oportunidades exclusivas para corretores autônomos

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Pride Conecta: programa inovador oferece oportunidades exclusivas para corretores autônomos

Iniciativa disponibiliza acesso a CRM, suporte especializado e comissões atrativas para profissionais do setor

A Construtora Pride apresenta uma nova oportunidade para corretores autônomos (que estejam com a empresa ativa) em Curitiba. O Pride Conecta foi desenvolvido para integrar esses profissionais à equipe de vendas da empresa, proporcionando acesso a recursos e ferramentas que otimizam o processo de negociação e aumentam a produtividade nas vendas.

Entre as vantagens oferecidas pelo programa, está o fato de que corretores autônomos podem realizar vendas com o CRECI de pessoa física, sem precisar estar vinculado a uma imobiliária ou ter um CRECI de pessoa jurídica. Elas também têm o acesso a um sistema de CRM avançado, que permite o acompanhamento detalhado de todo o processo de negociação e gestão de clientes. Essa tecnologia classifica ainda clientes de acordo com suas preferências, orçamento e tipo de imóvel que está buscando, entre outras informações relevantes que auxiliam no processo de vendas.

Além do acesso ao CRM, os corretores terão o apoio de gerentes especializados, disponíveis para orientações personalizadas ao longo do ciclo de vendas. A Pride também garante comissões fixas de 2% sobre cada transação concluída, com um processo de pagamento transparente e eficiente.

Compromisso com os profissionais do mercado

Com presença consolidada em diversas cidades do Paraná, como Curitiba e região, Londrina, Caiobá, Apucarana, Ponta Grossa, Ibiporã e Campo Mourão, a construtora proporciona um portfólio diversificado de empreendimentos, com imóveis que atendem a diferentes perfis de público e necessidades. Ou seja, um leque recheado de opções para os profissionais que trabalham em Curitiba e que se interessarem na plataforma.

Para Vevianne Jacques, o projeto da Pride ressalta o compromisso da construtora em oferecer suporte de qualidade aos corretores, além de um impulso na carreira. “Nosso objetivo com o Pride Conecta é criar um ambiente em que os profissionais autônomos possam atuar com confiança e eficiência. Assim, oferecemos uma estrutura sólida e produtos de qualidade para que possam alcançar resultados expressivos no mercado imobiliário”, destaca.

Os profissionais interessados em participar do Pride Conecta podem se inscrever gratuitamente pelo site: www.imoveispride.com.br/conecta. Após o cadastro, os corretores passam a ter acesso imediato às ferramentas e suporte do programa.