Home Blog Page 5

Halloween Tropical reúne crianças em dia de Caça aos Doces no Palladium Curitiba

Evento gratuito programado para 25 de outubro é o maior Halloween infantil da capital com expectativa de reunir 2 mil famílias

O Shopping Palladium Curitiba entra no clima de fantasia e diversão da data mais horripilante do ano e promove mais uma edição do Halloween Tropical, o maior evento infantil temático da cidade. Gratuito e aberto ao público, o encontro programado para sábado, 25 de outubro, foi criado para que crianças e famílias comemorem a data com muita diversão.  

As inscrições devem ser realizadas no dia 20,  exclusivamente pelo Podi App, aplicativo oficial do Grupo Tacla. No dia da festa, cada criança receberá um kit de Halloween com uma abóbora e a indicação de todas as lojas participantes da tradicional caça aos doces. 

Podem se inscrever no evento, programado para o dia 25, crianças de 3 a 12 anos, com limite de até três vagas por CPF. A recomendação é que o público baixe o Podi App antecipadamente, garantindo mais agilidade no momento do registro.

“O Halloween Tropical já se tornou uma das ações mais aguardadas do ano pelas famílias curitibanas. É um evento que traduz o propósito do Palladium: oferecer experiências gratuitas, seguras e cheias de significado. Queremos que cada criança viva a alegria da fantasia e leve para casa boas lembranças dessa celebração”, afirma a gerente de marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

Serviço

Halloween Tropical – Palladium Curitiba

Local: Shopping Palladium Curitiba – Av. Presidente Kennedy, 4121, Portão
Idade: 3 a 12 anos
Limite: até 3 vagas por CPF
Inscrições: 20/10 (exclusivamente pelo Podi App)

Programação oficial: 25/10
Evento gratuito e aberto ao público

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 e é considerado o centro de compras com maior mix do Sul do Brasil. Com 154 mil m² de área construída e cerca de 350 lojas, recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes por mês. O shopping conta com praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, oito salas de cinema UCI e uma sala IMAX — com a maior tela do Brasil. Mais informações em palladiumcuritiba.com.br.

Qual é a diferença entre hipnose de palco e hipnoterapia?

0

Esqueça tudo o que você viu em shows de TV. quando o assunto é hipnose, É normal as pessoas associarem alguém fazendo coisas engraçadas no palco, mas, na vida real, é outra coisa. A hipnoterapia, termo utilizado justamente para diferenciar espetáculos de terapias reais, não é entretenimento, mas, sim, uma ferramenta clínica séria que ajuda pessoas a resolverem problemas reais do cotidiano, como ansiedade e estresse.

“Quando pensamos em hipnose, muitos ainda imaginam alguém perdendo o controle no palco. Mas a realidade é bem diferente”, afirma o hipnoterapeuta Renê Skaraboto.

Cada coisa em seu lugar
A confusão entre espetáculo e prática clínica é comum, especialmente em um país onde os índices de saúde mental preocupam: 26,8% dos brasileiros convivem com transtornos de ansiedade e 12,7% com depressão, segundo levantamento recente da Organização Pan-Americana de Saúde. Esses números reforçam a importância de terapias que auxiliem no cuidado emocional e na melhoria da qualidade de vida.

A diferença fundamental entre hipnose de palco e hipnoterapia está no propósito. Enquanto a primeira é voltada ao entretenimento, a segunda utiliza o estado de transe como recurso terapêutico. “Na hipnose de palco, a pessoa aceita participar e segue apenas o que lhe parece confortável. É um jogo de confiança, não de manipulação”, explica Renê.

E na hipnose clínica?
O paciente entra em um estado de foco e relaxamento profundo, mas sem perder a consciência. A hipnoterapia é como um atalho para a mente. Nesse estado, conseguimos acessar padrões enraizados e reprogramar crenças que limitam o desenvolvimento pessoal,

“As aplicações são variadas: controle da ansiedade, superação de fobias, melhora do sono, aumento da autoconfiança e até suporte para alta performance em atletas e empreendedores.Muitos profissionais, após o tratamento, conseguiram destravar barreiras internas e alcançar resultados que pareciam impossíveis”, conta Renê.

Hipnose para todos
Renê Skaraboto  – Hipnoterapeuta

(41) 99692-9774
@hipnose_para_todos
https://www.clinicahipnoseparatodos.com.br/
Ed. Batel Executive Center – Travessa João Turin, nº37 Sala 601 – 6ª andar – Água Verde, Curitiba – PR.

Licenciamento Ambiental: um novo marco para o Brasil

0

Durante décadas, o Brasil conviveu com um verdadeiro labirinto normativo. Não havia uma lei federal que sistematizasse o licenciamento ambiental. O que existia eram referências esparsas em mais de dez diplomas legais, cada qual tratando do tema de forma fragmentada. Esse cenário mudou em 8 de agosto de 2025, quando, após 17 anos de tramitação e intensos debates no Congresso Nacional, foi sancionada a Lei nº 15.190/2025, ainda que com 63 vetos presidenciais. O país, enfim, passa a contar com uma Lei Geral de Licenciamento Ambiental.

Para o advogado Bruno Kryminice, sócio da VKS Advogados e doutor em Direito Ambiental, a lei inaugura um marco que busca conciliar duas forças historicamente em tensão: o desenvolvimento econômico e a proteção ambiental:

“O texto reposiciona o pêndulo: dá previsibilidade sem abrir atalhos. A diferença estará em como os órgãos ambientais aplicarão a lei — devendo exigir qualidade técnica dos estudos ambientais, ter transparência e exigir o cumprimento das condicionantes”, resume Bruno Kryminice.

Segundo o Dr. Bruno, os vetos presidenciais foram determinantes para evitar permissividades indevidas: a LAC ficou circunscrita a situa-ções de baixo impacto ambiental; manteve-se a preservação da Mata Atlântica e a manutenção da participação de Funai e Fundação Palmares quando houver povos e comunidades tradicionais, bem como a recusa à ideia de “LAE instantânea”. Em outras palavras: celeridade, sim; atalho ambiental, não.

Dr. Bruno Kryminice faz questão de alertar que a lei não é um ‘liberou geral’. A fiscalização continua existindo, e o produtor precisa cumprir uma série de outras obrigações legais, como o manejo adequado do solo, o uso responsável de agrotóxicos e a outorga de recursos hídricos.” Em muitos casos, será necessário buscar licenças específicas, como para supressão de vegetação ou armazenamento de combustíveis.”

Para ele, o agronegócio tem muito a ganhar com a previsibilidade trazida pela nova norma, mas também assume novas responsabilidades:“O grande ganho é a redução da insegurança jurídica, que por anos travou investimentos importantes no país. Mas, para que a lei cumpra seu papel, os empreendedores precisarão se manter atentos ao cumprimento das condicionantes e à regularização ambiental das propriedades. O resultado prático é um tabuleiro de risco mais legível para quem investe — e mais exigente para quem tenta cortar caminho”.

Expectativas e desafios
A lei separa as atividades produtivas regulares (agricultura e pecuária em áreas já convertidas) daquelas que exigem uma análise ambiental mais densa (supressão de vegetação, por exemplo). Em paralelo, consolida prazos máximos de tramitação, digitalização dos processos e mantém salvaguardas: EIA/Rima quando houver significativa de-gradação, audiência pública obrigatória nesses casos e consulta a povos e comunidades tradicionais quando houver afetação relevante.

Além disso, a lei determinou a tramitação eletrônica integral e a integração de dados com sistemas como o SICAR e o SINAFLOR, inaugurando uma nova era de governança digital e transparência ambiental.

“Com a Lei Geral do Licenciamento Ambiental, o Brasil finalmente ganha segurança jurídica e processos mais claros; o verdadeiro desafio, porém, começa agora: transformar a letra da lei em prática efetiva, capaz de provar que desenvolvimento econômico e preservação ambiental podem, enfim, caminhar lado a lado.” conclui Bruno.

Serviço
VKS | Valdivieso Kryminice Silva Advogado

Dr. Bruno Kryminice OAB/PR 63816
41 3618 0204/41 98741 8627
@ vks_advogados
https://vks.adv.br/
Av. Anita Garibaldi, 850, torre C, salas 810/811, Cabral, Curitiba/PR.

Andreia Berté é a palestrante na Terça tem Chá, na Casa Azul de Frida

0

O Instituto ICASAA – Espaço Cultural Casa Azul de Frida segue fortalecendo seu Movimento Cultural & Conexões Empreendedoras, unindo gastronomia, arte e desenvolvimento humano em um mesmo ambiente de troca e inspiração. Localizado na Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 624 – Centro, o espaço se consolidou como um ponto de encontro para quem busca experiências que unem cultura, aprendizado e convivência. Vera Itajai é a Curadora e Presidente do ICASAA – CASA AZUL DE FRIDA.

Dia 21/10 – Terça Tem Chá
Com a treinadora comportamental e palestrante Andreia Berté
Tema: O Poder de Ser Você


Vera Itajai é Curadora e Presidente do ICASAA – CASA AZUL DE FRIDA.


Serviço: 
INSTITUTO ICASAA – ESPAÇO CULTURAL CASAAZUL DE FRIDA.
Endereço Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 624 – centro, Curitiba
https://www.instagram.com/institutoicasaadeartecultura/
+55 41 99973-3337

Agitaí facilita contratação de artistas para animar festas de Halloween

0

Agitaí facilita contratação de artistas para animar festas de Halloween

Aplicativo reúne músicos, bandas e artistas como maquiadores, palhaços e mágicos, com pagamento em até 3x no cartão

Outubro chegou e com ele uma das festas mais divertidas do ano: o Halloween! Seja em condomínios, restaurantes, escolas ou festas particulares, o clima de fantasia e diversão pede uma boa dose de entretenimento — e o Agitaí é o caminho mais fácil e seguro para encontrar artistas e profissionais para animar qualquer evento.

Além de centenas de músicos e bandas de todos os estilos, o aplicativo conta com uma ampla variedade de artistas que podem transformar o Halloween em uma experiência inesquecível. Entre as opções estão pintores faciais, ideais para festas infantis ou eventos em condomínios e restaurantes que desejam atrair famílias, mágicos e ilusionistas, palhaços temáticos, além de performers e artistas circenses.

A contratação é feita de forma rápida e prática diretamente pelo app, com a segurança de ter o artista garantido pela plataforma. O pagamento pode ser feito em até três vezes no cartão de crédito, e o cliente recebe todas as informações e confirmações diretamente pelo celular.

“O Agitaí nasceu para facilitar a vida de quem quer transformar qualquer ocasião em um momento especial. No Halloween, por exemplo, temos desde músicos e DJs até artistas que fazem pintura facial ou apresentações lúdicas para o público infantil. Tudo pode ser contratado de forma simples, rápida e segura”, destaca Bruno Cordeiro, CEO do Agitaí.

Mais do que uma vitrine de talentos, o Agitaí é um verdadeiro “delivery cultural”, conectando artistas e contratantes de forma moderna e descomplicada. Ideal para quem quer surpreender os convidados com atrações originais e deixar a festa com um toque profissional.

Serviço:

Agitaí – O app que conecta artistas e contratantes

Disponível para Android e iOS

Instagram: @agitai.app

IV Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil movimenta Curitiba com raridades, música eletrônica e promoções de Black Friday

0

IV Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil movimenta Curitiba com raridades, música eletrônica e promoções de Black Friday

Evento gratuito reúne expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina e promove sorteio de LPs clássicos

A capital paranaense volta a ser o ponto de encontro dos apaixonados por discos de vinil. No sábado, 8 de novembro, das 9h às 17h, a Galeria Cezar Franco recebe o IV Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil de Curitiba, reunindo expositores do Paraná, São Paulo e Santa Catarina, com raridades, edições limitadas e LPs de todos os estilos musicais.

Nesta edição, o público poderá aproveitar uma promoção especial de Black Friday, com mais de 1.000 LPs e descontos de até 20%. Para animar ainda mais o evento, haverá sorteio de três LPs novos — Frank Sinatra, Juliette Gréco e Carl Perkins.

Além da tradicional feira, que já se tornou referência entre colecionadores, o evento traz uma atração especial voltada à música eletrônica. Das 14h às 15h, acontece um bate-papo com os DJs Kaká Franco, Phabian e Rogério Animal, com mediação de Christ, reunindo diferentes gerações e estilos para discutir o cenário atual da música eletrônica e a arte da discotecagem.

Kaká Franco é professor da escola Yellow, referência na formação de DJs em Curitiba e distribuidora oficial dos equipamentos Pioneer DJ. DJ Phabian atua desde 1996 e, em 2009, fundou o selo Válvula Records ao lado do irmão Rafael Lopes (ex-Los 3 Brasileros), lançando artistas nacionais e internacionais e formando o duo Afrozoid, com produções próprias de techno. Já Rogério Animal tem uma trajetória marcada por mais de três décadas de atuação e uma coleção de vinis com raridades de várias partes do mundo. Seu currículo inclui apresentações em clubes e festivais internacionais como Tresor Club, Weekend Club e Magdalena (Berlim), Flex Club (Viena), Nature One (Alemanha), Bahrein Club (Buenos Aires), Vibe Club (Punta Cana), D-Edge (Campo Grande), entre muitos outros.

Com entrada gratuita, o encontro é pet friendly, oferece estacionamento conveniado e conta com chope à venda e restaurantes próximos, garantindo conforto e diversão para quem deseja passar o dia garimpando discos, descobrindo raridades e trocando experiências musicais.

Serviço:

IV Encontro de Colecionadores e Feira de Vinil de Curitiba

Quando: sábado, 8 de novembro de 2025

Horário: das 9h às 17h

Onde: Galeria Cezar Franco – Rua Emiliano Perneta, 30 (em frente ao Procon e Praça Zacarias)

Bate-papo “A música eletrônica e o vinil”: das 14h às 15h, com DJs Kaká Franco, Phabian e Rogério Animal | Mediação: Christ

Sorteio de LPs: Frank Sinatra, Juliette Gréco e Carl Perkins

Mais de 1.000 LPs em promoção de Black Friday com até 20% de desconto

Entrada gratuita | Pet Friendly | Estacionamento conveniado

‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais

0

‘Cowbot’: ferramenta gratuita da JBS realiza mais de 30 mil análises socioambientais para apoiar pecuaristas em todo o país

Iniciativa amplia a transparência e fortalece a sustentabilidade na rastreabilidade do gado e outras commodities agrícolas no Brasil Plataforma substitui processos que antes levavam cerca de três dias e dependiam de intermediários, muitas vezes com altos custos

Lançado há um ano, o ‘Cowbot’, ferramenta da JBS para consultas gratuitas, via WhatsApp, sobre a situação socioambiental de propriedades rurais da cadeia de fornecimento dos pecuaristas, já realizou mais de 30 mil análises no período. Com média de 92 consultas por dia útil, o ‘Cowbot’ se consolida como aliado dos pecuaristas na gestão socioambiental da cadeia de fornecimento, fortalecendo a rastreabilidade e a sustentabilidade na pecuária brasileira.

A alta recorrência de uso – três em cada quatro usuários retornam para consultas – demonstra a confiança dos produtores na ferramenta.

Utilizado em 20 estados, com destaque para Pará, Mato Grosso, Goiás e Rondônia, o ‘Cowbot’ abrange todas as regiões do país. Além da pecuária, a ferramenta também pode ser utilizada para verificar a conformidade de propriedades de todo tipo de atividade agrícola, como as envolvidas na compra de grãos e outras commodities. O ‘Cowbot’ funciona como um chat no WhatsApp, que interage com interessados e oferece as informações. Ele permite que pecuaristas verifiquem a conformidade socioambiental de propriedades rurais antes de negociações, utilizando dados de geolocalização ou o número do Cadastro Ambiental Rural (CAR). A ferramenta analisa critérios como ausência de desmatamento, embargos ambientais, sobreposição com terras indígenas, quilombolas ou unidades de conservação.

Com tempo médio de resposta inferior a um minuto, a plataforma substitui processos que antes levavam cerca de três dias e dependiam de intermediários, muitas vezes com altos custos.

“O Cowbot democratiza o acesso a informações socioambientais, permitindo decisões mais seguras e conscientes, além de reduzir significativamente o risco de aquisição de animais de áreas irregulares”, afirma Fábio Dias, líder de Pecuária Sustentável da JBS. O objetivo da companhia é promover a rastreabilidade da cadeia de commodities em todo o território nacional, assim como faz a Plataforma Pecuária Transparente (PPT).

Plataforma Pecuária Transparente

A Plataforma Pecuária Transparente é uma iniciativa da JBS, protegida com tecnologia blockchain, onde os produtores podem registrar transações entre fornecedores de gado, com segurança, integridade e confidencialidade dos dados. A plataforma, também gratuita e acessível online mediante cadastro, está em constante evolução, incorporando ferramentas como busca de CAR por CPF ou CNPJ, multiprotocolos de avaliação socioambiental e melhorias contínuas na experiência do usuário.

A partir da plataforma os produtores podem organizar os dados de sua própria cadeia de fornecimento e emitir declarações de origem do gado que comercializam. Com essas iniciativas, a JBS reafirma seu compromisso com a transparência e a sustentabilidade na cadeia produtiva, promovendo práticas que contribuem para a preservação ambiental e o fortalecimento do setor agropecuário no Brasil.

Sobre a JBS no PR

A JBS possui operação em 11 cidades do Paraná, entre fábricas e centros de distribuição das unidades de negócios, conta com mais de 14 mil colaboradores em todo o Estado e mais de 2.500 produtores rurais integrados. No Brasil, a JBS é uma das maiores empregadoras do país, com 158 mil colaboradores. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação: Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre muitas outras, que chegam todos os dias às mesas de consumidores em 190 países. A empresa investe em negócios correlacionados, como couros, biodiesel, colágeno, envoltórios naturais, soluções em gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transportes, com foco na economia circular.

Sobre a JBS

A JBS é uma empresa global líder em alimentos, com um portfólio diversificado de produtos de alta qualidade, incluindo frango, suínos, bovinos, cordeiros, peixes e proteínas vegetais. A companhia emprega mais de 280 mil pessoas e opera em mais de 20 países, como Brasil, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Austrália e China. No mundo todo, a JBS oferece um amplo portfólio de marcas reconhecidas pela excelência e inovação, como Friboi, Seara, Swift, Pilgrim’s Pride, Moy Park, Primo, Just Bare, entre outras, que chegam diariamente à mesa de consumidores em 180 países. A empresa também investe em negócios correlatos, como couro, biodiesel, colágeno, fertilizantes, envoltórios naturais, soluções para gestão de resíduos sólidos, reciclagem e transporte, com foco na economia circular. A JBS prioriza um programa de segurança alimentar de excelência, adotando as melhores práticas de sustentabilidade e bem-estar animal ao longo de sua cadeia de valor, com o objetivo de alimentar o mundo de forma mais sustentável. Saiba mais em jbsglobal.com/

Foto: Divulgação JBS

‘Gig Tripping’ impulsiona mercado de hotelaria com shows e festivais musicais em Curitiba

Cidade vem sendo palco de diversos eventos culturais e musicais, recebendo cada vez mais artistas internacionais e nacionais. Até o final de 2025, nomes como Billy Idol e Guns N’ Roses passarão pela capital

Com o desejo de viver experiências únicas e ver o show de seus ídolos, cresce entre os viajantes a busca por roteiros com shows, festivais e apresentações musicais. Essa motivação deu início à tendência mundial chamada de gig tripping. O termo, que une as palavras gig (show) e tripping (viajar), já ocorre em diversos países — e o Brasil entrou na lista, de acordo com o Ministério do Turismo.

Durante os primeiros oito meses de 2025, o Paraná recebeu cerca de 764.638 visitantes estrangeiros, um aumento de 23% em relação ao mesmo período de 2024, quando foram registrados 621.705 viajantes. A Embratur e o Ministério do Turismo afirmam que há uma crescente atratividade dos destinos paranaenses, que em agosto de 2025 receberam 53.931 turistas internacionais. No ranking nacional de destinos que mais recebem pessoas de outros países, o Paraná ocupa a quarta posição, atrás de São Paulo, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, seguido por Santa Catarina e Bahia. 

Curitiba também vive um aquecimento no setor turístico, com o lazer sendo o principal motivo das viagens à cidade, ultrapassando os negócios. De acordo com a Pesquisa de Demanda Turística de 2024, publicada em agosto de 2025 pelo Instituto Municipal de Turismo, 33,3% dos viajantes vieram para descansar, realizar atividades de lazer e passear, enquanto 24% viajaram a negócios.

Essa motivação está relacionada às atrações musicais que já ocorreram e ainda estão por vir. Em 2025, Curitiba  já recebeu 36 shows de grande porte e ainda contará com apresentações de Luan Santana, Billy Idol, Music Festival AVIVA e Universo Alegria entre outubro e dezembro — todos na Arena da Baixada.  Além disso, a Pedreira Paulo Leminski está sendo preparada para receber o show do Guns N’ Roses.

Com as cidades brasileiras recebendo cada vez mais eventos nacionais e internacionais, o setor de hospedagem espera um aumento no fluxo de turistas. O diretor do hotel NH Collection Curitiba, Antonio Albuquerque, destaca que, no mês de setembro, o hotel teve um crescimento de 11% de hóspedes alinhados à tendência de gig tripping, que viajaram por conta das performances internacionais realizadas em Curitiba. “Nossa taxa média de ocupação em dias de show é de 85%. Normalmente, os check-ins ocorrem no dia do evento e os check-outs, um dia depois. Dessa forma, é possível determinar uma média de quartos que serão reservados e o tempo médio de permanência, o que permite uma organização antecipada para atender à alta demanda.” 

Curitiba encerrará sua agenda cultural de 2025 com um espetáculo para toda a família: o show Disney Celebra: Um Natal Inesquecível, que ocorrerá de 16 a 23 de dezembro. O projeto conta com três momentos especiais — show ao vivo, Disney+ Open Air (sessão de filme gratuita ao ar livre) e Parque Mágico (atrações e ativações) —, além da maior árvore de Natal da história curitibana. O evento reunirá mais de 30 artistas em cena, trilha sonora original e figurinos especialmente criados para a ocasião, afirma o site Disney Celebra

“Com festas de fim de ano para toda a família, temos uma estimativa de um aumento de 15% na ocupação durante o mês de dezembro, em relação ao ano passado”, complementa Antônio. 

Recorde de novos CNPJs em 2025 expõe desafio antigo: empreendedores ainda pecam no controle financeiro

0

Recorde de novos CNPJs em 2025 expõe desafio antigo: empreendedores ainda pecam no controle financeiro

Mesmo com o aumento de novos empreendedores no país, a falta de controle de caixa, a inadimplência e a mistura entre finanças pessoais e empresariais continuam comprometendo a saúde financeira dos pequenos negócios

Os três primeiros meses de 2025 foram de alta na abertura de pequenos negócios no Brasil. Segundo levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), o número de novos CNPJs chegou a mais de 1,4 milhão até março, com destaque para os microempreendedores individuais (MEIs), que representam 78% do total. O crescimento foi expressivo: 35% a mais de MEIs e 28% mais micro e pequenas empresas em relação ao mesmo período de 2024.

O movimento foi puxado principalmente pelas regiões Sudeste, Sul e Nordeste, com São Paulo (28,6%), Minas Gerais (10,9%) e Rio de Janeiro (7,8%) na liderança. No entanto, Ceará (56,8%), Piauí (55,3%) e Amazonas (51,3%) registraram o maior avanço proporcional na criação de pequenos negócios. Apesar do otimismo, o cenário traz um alerta preocupante. Cerca de 6,2 milhões de MEIs estão inadimplentes no Brasil, segundo dados recentes divulgados pela Receita Federal, o que representa 40% dos mais de 15 milhões de CNPJs ativos neste regime de tributação, criado para formalizar pequenos negócios e trabalhadores autônomos.

Um levantamento da MaisMei, plataforma que auxilia a gestão de microempreendedores, aponta que a dívida média dos MEIs é de R$ 2.574,00. O principal motivo da inadimplência é o não pagamento do Documento de Arrecadação do Simples Nacional (DAS), que vence todo dia 20. Embora os valores pareçam baixos, podem pesar no orçamento de quem fatura até R$ 2 mil por mês. Nesse cenário, a recomendação é que o empreendedor regularize sua situação o quanto antes, para evitar consequências como a perda da cobertura do INSS e o cancelamento do CNPJ.

Para Gabriel Eisner, sócio da Mhydas Planejamento Financeiro, o problema vai além da inadimplência: ele reflete uma falha estrutural na forma como empreendedores e profissionais liberais lidam com o dinheiro. “O aumento no número de novos CNPJs é positivo e mostra o espírito empreendedor do brasileiro. Mas a inadimplência revela que muitos ainda não estão preparados para administrar as finanças do próprio negócio. É comum vermos profissionais que faturam bem, mas não conseguem acumular patrimônio ou manter uma reserva de emergência”.

Segundo Eisner, a falta de planejamento financeiro e o hábito de misturar contas pessoais e empresariais estão entre os principais erros cometidos por quem empreende. “Quando a pessoa usa a mesma conta para despesas pessoais e da empresa, ela perde completamente a noção de quanto realmente custa o negócio e qual é o lucro real. Essa confusão impede decisões estratégicas e gera uma falsa sensação de estabilidade”, explica.

Outro ponto crítico, segundo o especialista, é a ausência de projeção de fluxo de caixa. “Não basta saber quanto entra e quanto sai. É fundamental ter previsibilidade, entender sazonalidades, definir um pró-labore coerente e criar reservas para momentos de menor faturamento. Isso dá segurança para o empreendedor crescer de forma sustentável”, reforça o sócio da Mhydas.

Para quem deseja evitar a inadimplência e conquistar estabilidade, Gabriel recomenda três passos essenciais: Separar as contas pessoais das empresariais, criando uma estrutura mínima de gestão; Controlar o fluxo de caixa e revisar custos fixos regularmente; Destinar parte dos lucros a investimentos e reservas financeiras, mesmo que em valores baixos no início.

“Liberdade financeira não é resultado apenas de altos ganhos, mas de uma boa gestão. Quando o empreendedor adota disciplina e controle sobre o dinheiro, transforma o negócio em algo sustentável e preparado para crescer”, destaca.

Diferente dos trabalhadores com carteira assinada, empreendedores e profissionais liberais não contam com benefícios como o seguro-desemprego ou o FGTS, o que torna ainda mais essencial a criação de uma reserva de emergência. Segundo Gabriel Eisner, essa reserva deve cobrir de três a seis meses dos custos fixos pessoais e profissionais, funcionando como um colchão de segurança em momentos de instabilidade ou queda de receita.

“A reserva de emergência é o que garante tranquilidade para tomar decisões com clareza. Quem tem uma base financeira sólida consegue atravessar períodos desafiadores sem comprometer o negócio, e isso é o que diferencia quem sobrevive de quem apenas tenta se manter”, conclui o sócio da Mhydas Planejamento Financeiro.

Sobre a Mhydas Planejamento Financeiro

A Mhydas Planejamento Financeiro está entre as empresas que mais crescem no Paraná e no Brasil. Com mais de 50 consultores financeiros, a empresa tem escritórios físicos em Ponta Grossa, Londrina, Campinas com atuação a nível nacional. Fundada por André Bobek, consultor eleito melhor vendedor de seguro de vida no Brasil por dois anos consecutivos (2019, 2020), consultor financeiro TOP Global, eleito 11º melhor do mundo, recordista do “State Insurance Sales” e membro do Million Dollar Round Table (MDRT), a Mhydas atua na educação, planejamento e melhoria da qualidade de vida por meio de consultoria financeira e tem a patente do Consórcio Multi Versátil. Saiba mais em: https://mhydas.com.br/

Parque Águas Claras abre associação e lança pela primeira vez títulos vitalícios herdáveis e transferíveis

0

Parque Águas Claras abre associação e lança pela primeira vez títulos vitalícios herdáveis e transferíveis

Clube de Matinhos oferece acesso vitalício, novas atrações e benefícios exclusivos em parceria com o programa Férias Fácil

Um dos destinos mais tradicionais do litoral paranaense acaba de abrir suas portas de forma inédita. O Parque Águas Claras, com 30 anos de história, lança seus títulos vitalícios, permitindo que o público se torne sócio do parque de forma permanente. Os títulos são herdáveis e transferíveis, o que os torna um patrimônio familiar e um diferencial no mercado de lazer e turismo.

A novidade marca uma nova fase do empreendimento, que reúne piscinas, toboáguas, áreas de lazer e gastronomia em meio à natureza. “São títulos limitados e com benefícios exclusivos, pensados para quem deseja desfrutar do parque para sempre e ainda ter acesso a vantagens em hospedagens e viagens”, explica Athayde Neto, CEO do Grupo Ganss.

A comercialização está a cargo da Vitrine, empresa especializada em lançamentos e gestão de programas de benefícios em empreendimentos turísticos, parques e multipropriedades. Com mais de 280 mil contratos comercializados, 30 parques lançados e 15 loteamentos e multipropriedades em seu portfólio, o grupo é referência nacional no setor.

A proposta é oferecer uma experiência de clube completa, que vai além do verão: os associados poderão usufruir das estruturas também durante o inverno, em dias e períodos específicos de funcionamento.

Tradição, inovação e novidades a caminho

Com três décadas de trajetória, o Parque Águas Claras é referência em lazer familiar no litoral paranaense, com atrações que encantam gerações. Agora, o parque se prepara para ampliar ainda mais sua oferta de lazer com uma série de novas atrações que serão inauguradas em breve: uma piscina de ondas, um Half Pipe, um parque aquático infantil, uma piscina aquecida coberta e novos toboáguas.

As novidades reforçam o compromisso do Grupo Ganss com a inovação, a segurança e o conforto dos visitantes, consolidando o Águas Claras como um dos principais destinos de diversão e entretenimento do Sul do Brasil.

Benefícios exclusivos e rede de parceiros

Além do acesso vitalício ao Beach Club Águas Claras, os sócios terão direito a vantagens especiais por meio da parceria com o Clube Férias Fácil — programa de assinatura que acumula pontos mensais para serem trocados por viagens, passagens aéreas, hospedagens e outros serviços turísticos.

A associação também garante benefícios e descontos nas demais propriedades do Grupo Ganss, incluindo o Capivari EcoResort, em Campina Grande do Sul; a Pousada Village Mel, na Ilha do Mel; e a Pousada Village dos Corais, em Matinhos. Com isso, o associado passa a ter acesso a uma rede completa de experiências de lazer e turismo no Paraná.

“Mais do que um parque, o Águas Claras é um espaço de convivência, memórias e boas experiências. A associação é uma forma de compartilhar esse estilo de vida com quem sempre quis fazer parte dessa história”, destaca Athayde Neto.

Serviço:

Lançamento dos Títulos Vitalícios – Parque Águas Claras

Localização: Rodovia Alexandra-Matinhos, Km 11 – Matinhos (PR)

Benefícios: Acesso vitalício ao parque + vantagens em hospedagens e viagens pelo Clube Férias Fácil

Estruturas parceiras do Grupo Ganss: Capivari EcoResort (Campina Grande do Sul), Pousada Village Mel (Ilha do Mel) e Pousada Village dos Corais (Matinhos)

Comercialização: Vitrine – mais de 280 mil contratos, 30 parques e 15 loteamentos de multipropriedade lançados no país

Mais informações: Site: https://beachclubaguasclaras.com.br/

Instagram: https://www.instagram.com/beachclubaguasclaras/