Home Blog Page 7

Turnê Tardezinha chega à Londrina com patrocínio Avon

0

Turnê Tardezinha chega à Londrina com patrocínio Avon

O evento acontece no Parque de Exposições Governador Ney Braga. A marca traz destaque para a icônica linha de maquiagem Power Stay, que revolucionou o conceito de maquiagem de longa duração

Líder em maquiagem nos lares brasileiros*, a Avon marca presença na Tardezinha como marca de beleza oficial da turnê, e chega na edição de Londrina, que acontece no dia 13 de setembro, no Parque de Exposições Governador Ney Braga. Criada em 2015, a Tardezinha é conhecida como a maior roda de pagode do Brasil, produzida pelo cantor Thiaguinho. Com o patrocínio, a marca fortalece sua conexão com o festival, além de celebrar os 6 anos da linha Avon Power Stay.

A icônica linha de maquiagem Power Stay revolucionou o conceito de maquiagem de longa duração e se tornou a linha mais vendida da Avon. Desenvolvida para quem não quer se preocupar com retoques, a linha inclui a base líquida que dura até 24 horas, batom matte líquido de até 16 horas, corretivo com cobertura natural por 18 horas, esmaltes com fixação de até 8 dias e lápis em gel com resistência de até 24 horas, com durabilidade intacta até mesmo no suor. A participação da marca reforça seu compromisso em conectar beleza, inovação e cultura, marcando mais um capítulo importante de sua trajetória.

Confira alguns dos queridinhos de maquiagem Avon ideais para curtir a Tardezinha em Londrina e que vão dispensar retoques durante o show:

Power Stay Batom Líquido Matte 16h – R$ 49,99
Batom matte aveludado de longa duração (até 16h) com fórmula confortável e hidratante, enriquecida com óleo de oliva e extrato de romã. Alta pigmentação, tecnologia Color Lock que não transfere, não borra e não craquela. Lábios marcantes, sem retoques e sem desconforto.

Power Stay Base Líquida Matte 24h – R$ 59,90
A Base Líquida Power Stay possui acabamento matte que dura por 24 horas sem sair do lugar! Com cobertura que disfarça olheiras, marcas da pele, marcas avermelhadas deixando sensação leve e sem obstruir os poros. É ultraconfortável, não desbota, não transfere e resiste ao calor e suor. Formulada com Niacinamida e livre de óleos, a Base Power Stay controla aparência de brilho para uma pele sequinha e sem oleosidade! Produto dermatologicamente e clinicamente testado, não comedogênico (não obstrui os poros) e não acnegênico.

Power Stay Corretivo Líquido Matte 18h – R$ 39,99
O Corretivo Power Stay da Avon oferece cobertura média e natural com acabamento leve e confortável, que pode ser construída em camadas. Dura até 18 horas sem acumular, derreter ou obstruir os poros — mesmo em condições de calor e umidade. Sua fórmula cremosa, livre de óleo, disfarça olheiras, vermelhidão e imperfeições com aparência uniforme e toque seco, sem pesar na pele.

Batom Líquido Matte Glitter Effect Avon Power Stay – R$ 49,99
A mudança ficou real! Aquele efeito brilho multidimensional incrível que faltava no seu batom preferido para completar a linha Power Stay, edição Limitada do Batom Líquido com novo efeito glitter: textura cremosa e acabamento Matte com brilho com 16 horas de duração sem necessidade de reaplicação!

Máscara Extra Volume Power Stay- R$ 39,90
A Máscara de Cílios Power Stay à prova d’água promove volume instantâneo livre de grumos, permitindo criar diversas camadas para cílios super pretos e volumosos! Fórmula que dura até 24 horas e resiste aos desafios do dia a dia, como suor, chuva, calor e umidade sem transferir ou borrar.

Todos esses produtos e muito mais estão disponíveis no site da Avon, nas lojas da Soneda e da Bel Cosméticos ou com a consultora de beleza mais próxima de você.

Sobre a Avon

Avon é uma das maiores marcas de beleza do mundo e pertence à Natura Cosméticos. Há 138 anos, a Avon tem em sua essência um compromisso com as mulheres, promovendo não apenas experiências em beleza e autocuidado, mas também ações concretas em prol de sua independência e bem-estar. Presente no Brasil desde 1958, concentra no país sua maior operação. Seu portfólio diversificado inclui produtos inovadores e de alta tecnologia, com marcas mundialmente reconhecidas, como as linhas de maquiagem Power Stay, Tratamake e Color Trend, as linhas de cuidados Renew e Avon Care, além dos perfumes Far Away, Love|U, Attraction, Segno e 300km/H. Além disso, a marca oferece uma variedade de itens para Casa & Estilo. Para obter mais informações sobre a Avon, visite o site: www.avon.com.br

Shopping Palladium Curitiba celebra Dia do Cliente com presente exclusivo da Vult

0

De 5 a 15 de setembro, compras a partir de R$ 350 nas lojas participantes podem ser trocadas por um conjunto de produtos da marca do Grupo Boticário

Para celebrar o Dia do Cliente, o Shopping Palladium Curitiba lança uma campanha especial que combina compras, experiência e beleza. Entre os dias 5 e 15 de setembro, clientes que acumularem R$ 350 em notas fiscais das lojas participantes poderão trocar os comprovantes por um kit de maquiagem e skincare da Vult, marca que integra o Grupo Boticário.

O presente é composto por seis itens de maquiagem e cuidado com a pele — dois glosses labiais, paleta de sombras, iluminador em pó, pó compacto e sérum facial — e marca o início de uma colab inédita entre o Palladium e a Vult. Criada em 2004, a marca brasileira se consolidou pelo portfólio acessível e abrangente, e, desde 2018, faz parte do Grupo Boticário – reforçando o compromisso da companhia com produtos cruelty-free e práticas inovadoras de pesquisa.

Para o Palladium, a iniciativa é também uma forma de estreitar vínculos com o consumidor. “Buscamos constantemente proporcionar experiências memoráveis nas campanhas compre e ganhe. Trazer a Vult para esta ação é unir duas marcas próximas do público e que desejam surpreender positivamente. É uma maneira de celebrar o Dia do Cliente com beleza, inovação e exclusividade”, afirma a gerente de Marketing do Shopping Palladium Curitiba, Cida Oliveira.

A ação é válida enquanto durarem os estoques e os clientes podem consultar o regulamento completo no site do shopping.

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do Sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX — com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 12 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Caixa Misteriosa embala Dia do Cliente no Ventura Shopping

0

Ações interativas movimentam o empreendimento curitibano nos dias 11 e 12 de setembro

O Ventura Shopping preparou uma programação especial e gratuita para celebrar o Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro. As atrações ocorrem em dois dias, sempre em horários surpresa e em locais de grande circulação dentro do shopping.

No dia 11, os frequentadores poderão participar da Caixa Misteriosa, com a retirada de cards premiados com brindes como kit churrasco, copos para colorir, baldes de pipoca e pelúcias. Já no dia 12, será a vez do Muro de Brindes, uma parede interativa com vales destacáveis. Além dos prêmios, também haverá distribuição de pares de ingresso para o cinema,

“O Dia do Cliente é uma oportunidade para reforçar nosso relacionamento com o público e agradecer a quem escolhe o Ventura no dia a dia”, destaca a gerente de Marketing do Ventura Shopping, Vanessa Andretta.

Durante o período, diversas lojas participam da ação com ofertas especiais em moda, gastronomia, lazer e serviços, ampliando as oportunidades para quem visita o shopping.

Serviço

Dia do Cliente Ventura Shopping
Datas: 11 e 12 de setembro
Local: R. Itacolomi, 292 – Portão, Curitiba – PR

Participação gratuita
Mais informações: venturashopping.com.br e instagram.com/venturashopping

Sobre o Ventura Shopping

Inaugurado em dezembro de 1994, o Ventura Shopping apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento com cerca de 200 operações, sendo sete lojas âncoras, 20 opções de fast-food, cinco salas de cinema Cinesystem, boliche, e a maior reta em pista de kart indoor em Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura possui 81 mil m² e é administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações: www.venturashopping.com.br.

City Center Outlet Premium oferece descontos especiais durante Feira da Louça de Campo Largo (PR)

0

Oportunidades incluem artigos esportivos, de moda, utensílios domésticos e cama, mesa e banho

 Entre os dias 4 e 14 de setembro, as lojas do City Center Outlet Premium, em Campo Largo (PR), estão com descontos especiais entre 30% a 90% em itens de vestuário, eletrodomésticos, utensílios, decoração, além de cama, mesa e banho. A promoção acontece durante a 32º Feira da Louça, sediada pelo terceiro ano consecutivo no mall

Considerado um dos maiores do setor no país, o evento reúne 70 expositores em mais de 6 mil m² e deve atrair cerca de 180 mil visitantes durante os onze dias.Durante o período, a expectativa é de aumento de até 15% no fluxo de visitantes no empreendimento. De acordo com o superintendente do City Center Outlet Premium, Rodrigo Ferraz Alvim, essa parceria tem um impacto direto no faturamento. Por isso, este ano a área de estacionamento ganhou mais 600 vagas. 

“Nossos lojistas estão abastecidos e com promoções exclusivas para o evento, já que temos um histórico de acréscimo significativo nas vendas do empreendimento. Nossa administração está trabalhando nesse projeto há algum tempo, com os reforços necessários para atender nosso público com a qualidade de sempre”, destaca o superintendente. 

Segundo o gerente da loja Brands House, Gustavo Coelho, o reforço no estoque passa de 6 mil itens com descontos entre 50% a 90%.A multimarcas organizou um bazar e remarcou o preço de duas mil peças a R$98 e mais quatro mil peças por R$198. “Essa é a maior promoção desde a inauguração da nossa loja que começou junto com o mall. Nos outros anos recebemos clientes não só do Paraná, mas também de Santa Catarina, por isso, nesses 10 dias da feira, nossa expectativa é superar o volume de vendas de períodos como o Natal”, projeta. 

As promoções também acontecem em outras lojas do Outlet, como Nike, Puma, Adidas, Boss, Lacoste, Live, Electrolux, Spicy, Trussardi, entre outras.O empreendimento também oferece diversas opções de lazer e gastronomia, entre elas o restaurante Mamma Mia, que serve o típico galeto da Serra Gaúcha.

A Feira da Louça é o principal evento no calendário de Campo Largo e oferece peças a valores promocionais e de custo em produtos como louças, utensílios, decoração e artesanato. A programação deste ano inclui a Feira da Louça Gourmet, com aulas com chefs e influenciadores de gastronomia que vão demonstrar ao vivo a elaboração de pratos utilizando produtos com Indicações Geográficas (IGs), valorizando a culinária regional. 

A Feira da Louça Inova oferece palestras gratuitas nos dias 10, 11 e 12 de setembro no Cineplus do City Center.Temas como inteligência artificial, gestão em tempos de automação, comportamento humano estão entre os destaques. 

O City Center Outlet Premium possui 100 lojas de grandes marcas nacionais e internacionais, possui ainda praça de alimentação completa, espaço kids e estacionamento gratuito para quase três mil veículos.

Serviço

32ª Feira da Louça
Local: City Center Outlet Premium – Rua João Bertoja, 1995 –, Campo Largo (anexo à Praça de Alimentação)
Data: 5 a 14 de setembro
Horário: das 10h às 22
Entrada e estacionamento gratuitos

Brasilidade em cada canto: 4 dicas com materiais naturais para criar ambientes tropicais

0

Madeira, palhinha, cerâmica artesanal e algodão cru estão entre os elementos que conferem aconchego, elegância e um estilo de vida tipicamente brasileiro ao lar — mesmo longe do litoral

No ritmo acelerado da vida contemporânea, o lar se torna um espaço de pausa e respiro. A arquitetura nacional mostra que é possível criar ambientes sensoriais, elegantes e acolhedores a partir de materiais genuínos e carregados de identidade. Madeira, palhinha, pedra natural, cerâmica artesanal e tecidos como o algodão cru compõem o centro dessa proposta, que une conforto tátil, estética refinada e um jeito descomplicado de viver, profundamente enraizado na cultura do país.

Para o arquiteto da incorporadora curitibana GT Building, Fabio Lima, a brasilidade vai além da estética: “Ela se revela na integração com a natureza, nas texturas que refletem a diversidade do território e na valorização do artesanal. É o equilíbrio entre o sofisticado e o simples, capaz de criar espaços que acolhem, convidam e contam histórias”, afirma.

Materiais com alma brasileira

Entre os elementos mais representativos dessa linguagem, o arquiteto destaca a madeira maciça e os painéis ripados, que transmitem calor e proximidade com o natural. A palhinha e fibras como rattan e bambu evocam leveza e ventilação visual, enquanto a cerâmica artesanal e os azulejos pintados à mão acrescentam cor, memória e regionalidade. Já os tecidos crus, como algodão e linho, oferecem suavidade ao toque e fluidez.

Para completar, a vegetação tropical — com espécies como samambaias, costela-de-adão e palmeiras — reforça o vínculo com a natureza, seja em jardins, vasos ou traduzida em estampas e texturas.

Do it yourself com um estilo sensorial acessível

Trazer brasilidade para a decoração não exige grandes reformas. Pequenas soluções podem transformar o ambiente de forma simples e econômica:

  • Painéis ripados podem revestir paredes ou cabeceiras, em versões prontas de fácil instalação.
  • A palhinha natural pode aparecer em portas de armário ou até em quadros decorativos.
  • Tecidos aplicados como revestimento de parede oferecem conforto acústico e visual.
    A cerâmica artesanal pode marcar presença em detalhes da cozinha e do banheiro, ou ainda como adornos na sala.
  • Tintas com efeito de cal ou terra crua acrescentam textura suave e sensação de acolhimento às paredes. O uso pontual de cores que remetem à brasilidade e à tropicalidade também é bem-vindo. 

Como compor sem sobrecarregar

Para quem busca um ambiente calmo e sofisticado, Fabio recomenda começar com uma base neutra — em tons de areia, off-white ou cinza claro. “Adicione apenas dois ou três elementos naturais. Madeira clara, algodão cru e pedra são uma combinação infalível para criar elegância sem excessos”, orienta o arquiteto.

Essa abordagem dialoga diretamente com o conceito do empreendimento Casa Jobim, que é um exemplo ideal de decoração com alma brasileira. Inspirado no modernismo nacional e na poética da Bossa Nova, o projeto utiliza materiais naturais, texturas leves e elementos biofílicos para evocar o estilo carioca com sofisticação e identidade autenticamente brasileira. 

Replicando o espírito da casa brasileira em qualquer cidade

lifestyle descontraído das casas litorâneas pode ser transportado para apartamentos urbanos e até para cidades de clima frio. O segredo está na atmosfera sensorial: “A madeira aquece, a palhinha filtra a luz, a cerâmica traz memórias afetivas. Essa ‘bossa’ não é apenas visual — ela alcança os sentidos: tato, olfato e até audição”, explica Fabio.

Para alcançar esse efeito, vale apostar em luz quente e difusa, plantas de folhagem larga, mantas e tecidos crus, tapetes de fibras, objetos artesanais com identidade local e peças de design autoral. O mobiliário deve seguir linhas simples, deixando que as texturas se destaquem e transformem o espaço em um ambiente  acolhedor, elegante e, sobretudo, com alma brasileira.

“Mais do que uma tendência estética, o uso de materiais genuínos e artesanais traduz uma filosofia de vida: desacelerar, valorizar o feito à mão, acolher. Nesse sentido, o design de interiores se torna uma extensão do modo brasileiro de habitar — com calor humano, simplicidade refinada e aquela descontração elegante que só o Brasil sabe expressar”, finaliza o arquiteto. 

“Blitz GERAR”: oportunidades de emprego para quem precisa

O projeto Blitz GERAR já conquistou mais de 1.200 atendimentos desde a sua implantação

Muitos jovens ainda não conseguem ter fácil acesso a oportunidades de aprendiz ou estágio. Por exemplo, a distância até o polo ou dificuldade financeira. Pensando nisso, a GERAR (Geração de Emprego, Renda e Apoio ao Desenvolvimento) lançou um projeto chamado “Blitz GERAR”.

Apesar do alcance das ações da GERAR, muitos jovens ainda não chegam até as oportunidades — seja por barreiras geográficas, falta de informação ou dificuldade de acesso aos processos seletivos. Para ampliar o impacto da instituição, a Blitz GERAR deve levar oportunidades aos jovens em locais que facilitam o deslocamento do candidato.

De acordo com a Kelly Lima, coordenadora do projeto e Relações Públicas de Eventos para Estágio e Aprendiz da GERAR, o projeto nasceu a partir da dificuldade do candidato se deslocar até algum polo da instituição. “Existe essa preocupação de deslocamento. Nós mapeamos, fizemos esse filtro. No bairro Tatuquara, por exemplo, ficaria perto para esse jovem que estuda, mora e vai trabalhar – como seria esse deslocamento”, destaca.

Entre as atribuições do projeto estão:

    • Divulgar os programas Aprendiz GERAR e GERAR Estágios;

    • Facilitar o cadastro e orientação de candidatos no próprio local;

    • Aproximar a GERAR das comunidades, escolas e empresas.

Vale lembrar que a Blitz GERAR nada mais que uma ação itinerante, onde uma equipe de recrutamento da GERAR atende candidatos diretamente em espaços públicos, instituições, empresas, colégios, prefeituras, regionais e eventos – por meio de uma a van personalizada.

Começo do projeto e expansão

Apesar de ser um projeto novo, a Blitz GERAR já conquistou mais de 1.200 atendimentos. Em uma parceria com o Município de Curitiba, por exemplo, a Blitz participou de diversos eventos durante os seus primeiros dias de execução.

Entre as ações estão nas regionais do Fazendinha, Portão e Tatuquara. Além disso, um dos diferenciais da Blitz GERAR é o atendimento humanizado.

“O diferencial da Blitz GERAR é que realmente nós montamos uma estrutura para o melhor atendimento com cadeiras, com internet. Nós fazemos essa impressão da carta de encaminhamento. A equipe é muito humanizada, tem essa preocupação em ver realmente onde fica propício para esse jovem ter esse emprego, esse novo emprego desse menor aprendiz ou desse estágio”, salienta Rosane Imbrunísio, gerente de Recrutamento da GERAR. 

Vale lembrar que a Blitz GERAR não deve permanecer em Curitiba, mas levar oportunidades a cidades da Região Metropolitana, do Paraná e de Santa Catarina.

Atendimento humanizado e personalizado

A van da Blitz GERAR é totalmente personalizada, com identidade visual e estrutura para atendimento. Uma equipe de Recrutamento é treinada para apresentação da instituição, bem como tirar dúvidas e cadastrar candidatos.

“Queremos saber quais são os projetos para estar em cada comunidade, chegar com a van, com a Blitz GERAR, estacionar e atender e levar oportunidades de emprego”, ressalta Rosane Imbrunísio. Durante a ação, são ofertados palestras de orientação profissional, entrega de brindes e sorteios – além da entrega de materiais de divulgação e QR Codes para cadastro online.

Onde encontrar a Blitz GERAR?

Feiras comunitárias, eventos públicos, escolas, faculdades, universidades. Ufa, a Blitz GERAR estará em todos os lugares levando oportunidades ao jovem candidato. A blitz deve passar também por praças, parques, mercados, igrejas e locais de grande circulação.

Para que isso tudo aconteça, será realizado ações com empresas privadas e órgãos públicos.

“Sabemos que, apesar de todo o alcance das ações da GERAR, ainda existem muitos jovens que não conseguem chegar até nós. Com a Blitz GERAR, levamos oportunidades onde elas são mais necessárias, indo ao encontro desses jovens, levando esperança, conhecimento e caminhos reais para transformar o futuro de cada um deles. Porque acreditamos que nenhum talento deve ficar para trás, e juntos podemos abrir portas que pareciam inalcançáveis”, finaliza Kelly Lima, coordenadora do projeto.

Onze livros e um segredo na Contos do Ben

Mais um evento incrível na Livraria Contos do Ben, sábado, dia 13 de setembro, às 10h, com a novidade do lançamento de onze livros da Editora Sobre Criar Kids. A ideia é trazer os títulos todos juntos para fortalecer a marca e estreitar laços com os leitores.
Venha conferir essa maravilha literária e traga sua família e amigos.

Sobre a Contos do Ben
A Contos do Ben é uma livraria pensada para crianças e seus pais ou familiares, curtirem momentos de educação, incentivo à leitura e lazer! É a livraria infantil e é a única desse segmento no Sul do Brasil, segundo o blog da Editora FTD. (Blog: Portal Conteúdo Aberto). A Contos do Ben também participou do júri dos 30 melhores livros infantis de 2024, seleção da Revista Crescer.
Os donos, o casal Gisele Cassano e Fernando Santos são advogados de formação e muitos anos de atuação, mas com o nascimento do filho Benjamin (por isso o nome da Livraria) criaram a livraria pra ter mais tempo com o filho e estar na vivência ainda maior dos livros.
Até o momento são mais de 1.000 (mil) títulos infantis que a Contos do Ben tem em seu acervo! Já tem duas lojas em Curitiba-PR e pretendem outras lojas! E também tem o site com conteúdo e outro meio para que os leitores mirins ou adultos consigam acessar a livraria de qualquer lugar!

Serviço:
Evento: Lançamento de onze livros na Contos do Ben
Data: 13 de setembro, sábado
Horário: às 10h
Local: Rua Oyapock, 367, Cristo Rei

Saiba quais são as tendências em decoração para quartos infantis

Evento em Curitiba reúne ideias de arquitetas especialistas em projetos para bebês e crianças

A Mostra Sonhos de Ninar, que acontece em Curitiba, apresenta 11 ambientes criados por arquitetas com propostas que unem aconchego, design e sofisticação para quartos infantis.

Segundo a empresária Giovana Carrão,idealizadora do evento, cada espaço foi desenvolvido por especialistas em arquitetura infantil e traz soluções diferentes que exploram o universo lúdico e acolhedor da infância.

 “Mais do que apresentar produtos exclusivos, a mostra tem como objetivo inspirar famílias que desejam transformar o quarto dos filhos em um espaço de afeto, praticidade e beleza”, explica Giovana.

Unindo estética e bem-estar

Entre os nomes participantes está a arquiteta Keyla Kinder (@kidsarquitetura), responsável por quatro projetos. Um deles ocupa a vitrine da loja com inspiração no estilo clássico. O ambiente se destaca pela composição atemporal de papéis de parede Toile de Jouy e xadrez, em suaves tons de azul e branco, que criam uma atmosfera sofisticada e acolhedora para os primeiros anos do bebê.

Com design elegante e detalhes em palha, os móveis reforçam a proposta de unir funcionalidade à sofisticação. A iluminação suave valoriza texturas e padrões, enquanto a decoração cuidadosamente escolhida complementa o ambiente com harmonia.


“Sabemos o quanto os pais investem no planejamento de um quarto especial para os filhos. Por isso, buscamos desenvolver projetos atemporais e flexíveis, que possam acompanhar o crescimento da criança com pequenas mudanças ao longo dos anos”, afirma Keyla Kinder.

Outro destaque é o quarto Primavera, assinado pela arquiteta, que traz uma proposta feminina, delicada e sofisticada. O ponto central é o berço Sonhos, com pés dourados, emoldurado por um painel iluminado que cria um efeito cênico no ambiente. A linguagem arredondada e suave se repete em todo o projeto, reforçando a sensação de aconchego.


“Este projeto reafirma a ideia de aliar técnica e sensibilidade para criar ambientes infantis únicos, onde cada detalhe é pensado para acompanhar as primeiras memórias da infância com beleza e funcionalidade”, complementa a arquiteta.

A arquiteta Larissa Monteiro (@larissamonteiroarquiteta), especialista em ambientes infantis, apresenta um quarto inspirado no estilo Ralph Lauren. Trabalhando tons de verde e azul combinados aos móveis em madeira, ela cria uma atmosfera elegante, acolhedora e atemporal. O papel de parede xadrez e o acabamento em linho azul reforçam a sofisticação da proposta.


“Mais do que um quarto de bebê, este projeto expressa minha visão de criar ambientes funcionais, acolhedores e cheios de identidade”, afirma Larissa.

O escritório Salti Arquitetura Infantil, liderado por Mariana Saltini (@marisaltini @salti.arquitetura.infantil), participa com quatro projetos. 

Entre eles está o quarto “Fundo do Mar”, que une delicadeza e modernidade. O espaço conta com penteadeira em formato de concha e espelho retroiluminado na altura da criança, estimulando a autonomia desde cedo.


“Pensado para acompanhar o crescimento, o quarto inclui uma cama de casal Montessori. Inicialmente, serve como área para brincadeiras e, depois, torna-se a cama definitiva da criança”, explica Mariana.

Outro projeto do escritório é o quarto com tema Morangos, que transforma um espaço compacto em um ambiente funcional e lúdico. O corredor foi adaptado como closet, otimizando a circulação.


“A proposta segue a tendência da mistura de estampas, com paleta em azul, vermelho e rosa, que reforça o tema dos morangos e garante identidade ao espaço”, destaca a arquiteta.

O projeto da arquiteta Neile Tangerino (@arqtangerinos) é de um quarto unissex, pensado, segundo ela,  para transmitir aconchego, funcionalidade e sofisticação.

“A tendência que trago é o uso dos tons neutros e naturais, que criam uma atmosfera calma e elegante, ao mesmo tempo em que permitem versatilidade e longevidade no espaço infantil”, afirma Neile.

Inspiração para famílias

Para Giovana Carrão,  a mostra é um convite à imaginação e ao planejamento de ambientes que traduzem o amor das famílias.


“As arquitetas mostram que a decoração infantil vai além de cores e móveis. Ela é feita de memórias, afetos e experiências que acompanham cada fase da infância. Nosso desejo é que as famílias saiam daqui inspiradas a criar quartos que unam beleza, funcionalidade e emoção, transformando o cotidiano das crianças em um universo de sonhos”, conclui a empresária.

Serviço

Mostra Sonhos de Ninar 2025
Local: Alameda Dr. Carlos de Carvalho, 1742
Mais informações: @sonhosdeninar

UniCuritiba abre vagas para atendimento odontológico infantil e PcD

0

UniCuritiba abre vagas para atendimento odontológico infantil e PcD

Clínica universitária realiza tratamentos, cirurgias, ações de prevenção e orientações sobre saúde bucal com valores sociais, mediante agendamento

A Clínica-Escola de Odontologia do UniCuritiba está com vagas disponíveis para o atendimento de crianças e pessoas com deficiência (PcD). As consultas e procedimentos têm valores sociais. O agendamento deve ser feito pelo telefone (41) 99134-5584. A clínica fica no Campus Milton Vianna (rua Chile, 1.678, bairro Rebouças).

Os atendimentos oferecidos pelo UniCuritiba vão de orientações de educação em saúde bucal e ações de prevenção a tratamentos odontológicos como restauração, profilaxia dental (limpeza), próteses e aparelhos ortodônticos, tratamento de canal, cirurgias, reabilitação oral, tratamentos para disfunção temporomandibular (DTM) e dor orofacial etc.

Um dos diferenciais da clínica é o horário de atendimento. As consultas são realizadas nos períodos matutino, das 8h50 às 12h, e noturno, das 19h às 21h30.


Coordenador pedagógico do curso de Odontologia do UniCuritiba, o cirurgião dentista Leonardo Luiz Muller explica que a atenção às crianças e PcDs é fundamental. “Nossa recomendação é que a primeira ida ao consultório ocorra logo após a erupção do primeiro dente, mas, infelizmente, essa não é a realidade da maioria das crianças brasileiras. Na verdade, mesmo entre os adultos, o cenário é preocupante”.

Um levantamento da Associação Brasileira da Indústria de Dispositivos Médicos (ABIMO), em parceria com o Conselho Federal de Odontologia (CFO), revelou que mais de 30% dos brasileiros não buscam atendimento odontológico anualmente. Destes, 10% não lembram quando foi a última consulta.

No UniCuritiba, a Clínica-Escola tem infraestrutura completa e moderna para o atendimento aos pacientes e para o desenvolvimento dos futuros profissionais formados na instituição. “Temos um ambiente adequado para o aprendizado de alta qualidade associado a serviços odontológicos acessíveis para a população”, diz o professor.

Serviço:

O quê: Atendimento na clínica-escola de Odontologia do UniCuritiba

Onde: Campus Milton Vianna Filho, na rua Chile, 1.678, no bairro Rebouças

Para quem: vagas disponíveis para crianças e pessoas com deficiência

Quanto: consultas e procedimentos com valores sociais

Quando: de segunda-feira a sexta-feira, pela manhã (8h50 às 12h) e à noite (19h às 21h30)

Como: agendamento pelo telefone 41 99134-5584, das 9h às 19h

Rodrigo Hayalla faz palestra amanhã (10/09) na Biblioteca Pública do Paraná

0

Rodrigo Hayalla faz palestra amanhã (10/09) na Biblioteca Pública do Paraná

Ação gratuita acontece será direcionada aos professores da rede pública de ensino de Curitiba

O mediador de leitura e agente literário, Rodrigo Hayalla, vai ministrar a palestra “Narrativas Íntimas: literatura e memória” amanhã (10/09), das 18h às 19h30, na Biblioteca Pública do Paraná [Rua Cândido Lopes, 133, Centro], com intérprete de libras para facilitar a inclusão.

As inscrições são gratuitas, já podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/CPKoWqAhD6Uoszn57 As vagas são limitadas e direcionadas aos professores da rede pública de ensino de Curitiba. O evento faz parte da programação do III Festival da Palavra de Curitiba.

Durante o encontro, Rodrigo Hayalla e os participantes vão entender como a escrita literária funciona como instrumento de preservação, reconstrução e reinvenção do passado. Por meio de obras contemporâneas de diversos autores, a conferência vai investigar como os escritores transformam experiências individuais e coletivas em narrativas que transcendem o tempo, costuram lembranças, traumas, afetos e esquecimentos.

Estímulo aos idosos

A conferência integra o projeto cultural Um cão uiva em minha história: Literatura e memória. A iniciativa engloba diferentes eventos que estimulam os idosos a praticar a escrita criativa e a imaginação, a partir da rememoração de suas vivências com os cães.

“O objetivo é incentivar as pessoas de mais idade a ter contato com a escrita e com a leitura, auxiliar no desenvolvimento de habilidades de comunicação, concentração, na expressão das emoções e na organização dos pensamentos”, conta a escritora, doutora em Teoria e História da Literatura pela Unicamp e idealizadora do projeto, Iamni Reche Bezerra.

Diferentes ações

O projeto cultural iniciou em julho, segue até o mês de novembro e engloba a realização de 20 oficinas de escrita, 100 rodas de leitura para crianças e jovens (a partir de 12 anos) da rede pública de ensino de Curitiba e mais 3 laboratórios de leitura. Também haverá a doação de 100 livros de literatura para as Casas da Leitura da capital paranaense.

As atividades estão sendo realizadas por uma equipe de profissionais que envolve a escritora e idealizadora do projeto Iamni Reche Bezerra, a produtora e escritora Lilyan de Souza e pelo escritor, Ali Freyer.

“Todas essas ações são gratuitas. Algumas serão agendadas e outras abertas ao público, mas o intuito é dar a oportunidade para que mais pessoas – especialmente os idosos – pratiquem a escrita criativa e a leitura literária. É um exercício que faz bem ao corpo e à mente”, complementa Iamni.

Apoios

O projeto cultural Um cão uiva em minha história: Literatura e memória é realizado com recursos do Programa de Apoio e Incentivo à Cultura – Fundação Cultural de Curitiba e da Prefeitura Municipal de Curitiba e apoio do Colégio Positivo e da Universidade Positivo.

Serviço:

O que: Palestra “Narrativas Íntimas: literatura e memória” ministradas pelo mediador de leitura e agente literário, Rodrigo Hayalla

Quando e onde: Amanhã (10/09), das 18h às 19h30, na Biblioteca Pública do Paraná [Rua Cândido Lopes, 133, Centro]. Essa palestra – que faz parte da programação do III Festival da Palavra de Curitiba – é direcionada aos professores da rede pública de ensino. As inscrições já podem ser feitas pelo formulário https://forms.gle/CPKoWqAhD6Uoszn57 As vagas são limitadas.

Quanto custa: Gratuita e com intérprete de libras para facilitar a inclusão

Informações: tel. 41-98442-0942 e e-mail lilyan.souza@gmail.com