Home Turismo Voos panorâmicos de helicóptero voltam a Curitiba

Voos panorâmicos de helicóptero voltam a Curitiba

0
Voos panorâmicos de helicóptero voltam a Curitiba

Com decolagem no heliponto do Parque Barigui, os passeios de helicóptero oferecidos pela Helisul levam os passageiros a apreciarem riquezas da capital de um ângulo diferente

Curitiba ganhou de volta os voos panorâmicos de helicóptero, com decolagem do heliponto do Parque Barigui, extinto anos atrás. O presente para moradores e turistas da capital é da Helisul Aviação, operadora de helicópteros com sede na cidade, com base em uma ampla pesquisa de campo e como parte das comemorações do cinquentenário da empresa neste ano de 2022. 

A presidente do Instituto Municipal Curitiba Turismo, Tatiana Turra Korman, aproveitou para cumprimentar e parabenizar o grupo Helisul pela retomada dos voos panorâmicos na cidade. “É uma alegria, neste momento de retomada e também de aceleração da atividade turística, poder contar com empresários investindo e agregando serviços e opções de lazer para os nossos turistas”.

Para Tatiana, a Helisul traz uma proposta bastante singular de atração turística que permite a contemplação dos principais cartões-postais de Curitiba. “Esses novos tours vêm para fortalecer a nossa competitividade, assim como a imagem e o posicionamento da cidade também para o segmento de lazer. Sem contar que é uma opção para os próprios curitibanos”, complementa.

Como funcionam os voos panorâmicos

Como acontece nas outras bases do país, os voos panorâmicos são organizados por roteiros e é necessário um mínimo de três passageiros para que seja autorizado. O passeio de helicóptero em Curitiba tem duração de 8 a 9 minutos. 

Entre os pontos escolhidos para serem sobrevoados estão, além do Parque Barigui, os parques Tanguá e Tingui, Pedreira Paulo Leminski, Ópera de Arame, Museu Oscar Niemeyer, Centro Cívico e Torre Panorâmica. 

Os voos acontecem em helicópteros seguros, regularizados e regularmente inspecionados. A Helisul garante que todos os voos e operações atendem às leis, normas e regulamentos da aviação, meio ambiente e, principalmente, aos mais rígidos padrões de segurança. 

“Os passageiros dos voos da Helisul recebem instruções antes do embarque na aeronave e os processos de embarque e desembarque são acompanhados por um profissional específico, para instruir e coordenar os passageiros”, esclarece Luis Carlos.

Os bilhetes estão à venda no site passeiodehelicoptero.com.br e diretamente no heliponto. O voo custa R$ 450 e o valor pode ser parcelado em até 10 vezes na compra feita no local. 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here