Home Notícias Universidade promove II Encontro Nacional de Direitos Humanos e Inclusão

Universidade promove II Encontro Nacional de Direitos Humanos e Inclusão

0
Universidade promove II Encontro Nacional de Direitos Humanos e Inclusão
Campus da Universidade Positivo, em Curitiba (PR) Crédito: divulgação/Universidade Positivo

Nos dias 9 e 10 de maio, a Universidade Positivo (UP) realiza o II Encontro Nacional de Direitos Humanos e Inclusão. O evento, que oferece atividades remotas e presenciais, tem o objetivo de promover reflexões sobre o período atual, no qual é constatado aumento das desigualdades sociais e diversos problemas relacionados aos direitos humanos e inclusão.

Durante o encontro, será lançada a Clínica de Direitos Humanos da Universidade Positivo, que possibilita a atuação dos estudantes da Escola de Direito e Ciências Sociais em ações concretas que envolvam a tutela de direitos humanos de coletividades. Já no dia 10, às 19h, a palestra “Direitos Humanos: controle de convencionalidade e decisões da Corte Interamericana”, reúne Luciana Paula Conforti, doutora em Direito, Estado e Constituição e juíza do Tribunal Regional do Trabalho de Pernambuco; Theresa Cristina Nahas, doutora em Derecho del Trabajo y Trabajo Social e juíza do trabalho Tribunal Regional do Trabalho de São Paulo; e Anderson Marcos dos Santos, doutor em Sociologia e coordenador do Programa em Pós-Graduação em Direito da Universidade Positivo.

Promovido pelo Núcleo de Direitos Humanos e Inclusão (NDHI) da Cruzeiro do Sul Educacional, as atividades são gratuitas e têm como referência oito dos 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) especificados na Agenda 2030 da Organização das Nações Unidas (ONU). A Semana dos Direitos Humanos é uma realização da Cruzeiro do Sul Educacional. Para conferir toda a programação gratuita, acesse o link

Serviço

II Encontro Nacional de Direitos Humanos e Inclusão

Data: 9 e 10 de maio

Não é necessária inscrição prévia

Programação:

Segunda-feira, 9 de maio, 19h

Lançamento da Clínica de Direitos Humanos da UP e diálogos sobre acesso coletivo à Justiça

Local: Bloco Amarelo da Universidade Positivo – Campus Ecoville (R. Prof. Pedro Viriato Parigot de Souza, 5300 – Ecoville)

Terça-feira, 10 de maio, 19h

Palestra – Direitos Humanos: controle de convencionalidade e decisões da Corte Interamericana

Link de acesso:  youtu.be/BTNtm3fRKj0

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Previous article Novo Ensino Médio ajuda estudantes a construir Projeto de Vida
Next article Pão de centeio pode se tornar Patrimônio Cultural Imaterial de Curitiba
SOMOS A CENTRAL PRESS! Uma agência de reputação que alia a responsabilidade e a ética do Jornalismo e da Comunicação Empresarial à criatividade do mundo da Publicidade e à diversidade do ambiente digital, sem deixar de lado a força do relacionamento interpessoal e das histórias que ajudam a construir marcas fortes e verdadeiras. Em 2020, fomos eleitos a melhor agência de comunicação empresarial do Sul do Brasil e uma das três melhores do País no Prêmio Top Mega Brasil. Além disso, conquistamos diversos outros prêmios, concedidos por entidades como ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Sindicato dos Jornalistas e ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here