Home Sem categoria Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado e doutorado em Gestão Ambiental

Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado e doutorado em Gestão Ambiental

0
Universidade Positivo recebe inscrições para mestrado e doutorado em Gestão Ambiental
Créditos: divulgação/Universidade Positivo

Com ingresso no segundo semestre de 2022, processo seletivo é realizado em duas etapas

As inscrições para o Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (UP) estão abertas. O programa oferece duas linhas de pesquisa: avaliação e modelagem socioambientais, e planejamento, conservação e desenvolvimento socioambiental. O PPGAmb é voltado à capacitação de profissionais de todas as áreas de formação para prevenir e solucionar problemas ambientais com foco no desenvolvimento sustentável, a fim de contribuir para a utilização adequada dos recursos naturais do planeta. As inscrições podem ser realizadas no e-mail ppg@up.edu.br.

O processo seletivo para o mestrado e doutorado é realizado em duas etapas. Na primeira, a banca avaliadora analisa a redação e o anteprojeto solicitados no edital. Na segunda fase, o candidato apresenta, durante uma entrevista, o currículo Lattes, o anteprojeto de pesquisa, as razões, motivações, disponibilidade e as condições para o mestrado. Os candidatos ao doutorado devem enviar também a dissertação do mestrado.

Na última avaliação quadrienal da Capes (2013-2016), o Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (mestrado e doutorado) recebeu nota 5, o que traduz o reconhecimento da excelência do grupo para a pesquisa no país. Além disso, o programa também oferece possibilidades de inserção internacional para alunos interessados em cursar o mestrado de dupla certificação com a instituição alemã Trier University of Applied Sciences (IMAT – International Material Flow Management). Com ingresso previsto para agosto deste ano, as inscrições estão abertas até 15 de julho. Mais informações no site.

Serviço

Programa de Pós-Graduação em Gestão Ambiental da Universidade Positivo (PPGAmb/UP)

Inscrições: até 15 de julho, via e-mail: ppg@up.edu.br

Mais informações: www.up.edu.br/mestrado-e-doutorado/mestrado-em-gestao-ambiental

Sobre a Universidade Positivo

A Universidade Positivo é referência em Ensino Superior entre as IES do Estado do Paraná e é uma marca de reconhecimento nacional. Com salas de aula modernas, laboratórios com tecnologia de ponta e mais de 400 mil metros quadrados de área verde no campus sede, a Universidade Positivo é reconhecida pela experiência educacional de mais de três décadas. A Instituição conta com três unidades em Curitiba (PR), uma em Londrina (PR), uma em Ponta Grossa (PR) e mais de 70 polos de EAD no Brasil. Atualmente, oferece mais de 60 cursos de graduação, centenas de programas de especialização e MBA, seis programas de mestrado e doutorado, além de cursos de educação continuada, programas de extensão e parcerias internacionais para intercâmbios, cursos e visitas. Além disso, tem sete clínicas de atendimento gratuito à comunidade, que totalizam cerca de 3.500 metros quadrados. Em 2019, a Universidade Positivo foi classificada entre as 100 instituições mais bem colocadas no ranking mundial de sustentabilidade da UI GreenMetric. Desde março de 2020 integra o Grupo Cruzeiro do Sul Educacional. Mais informações em up.edu.br/

Previous article Edital de Convocação
Next article Mitos e verdades: o que ajuda e o que atrapalha as suas chances de engravidar
SOMOS A CENTRAL PRESS! Uma agência de reputação que alia a responsabilidade e a ética do Jornalismo e da Comunicação Empresarial à criatividade do mundo da Publicidade e à diversidade do ambiente digital, sem deixar de lado a força do relacionamento interpessoal e das histórias que ajudam a construir marcas fortes e verdadeiras. Em 2020, fomos eleitos a melhor agência de comunicação empresarial do Sul do Brasil e uma das três melhores do País no Prêmio Top Mega Brasil. Além disso, conquistamos diversos outros prêmios, concedidos por entidades como ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Sindicato dos Jornalistas e ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here