Home Negócios Feira de Franquias Sul traz novidades e inovações

Feira de Franquias Sul traz novidades e inovações

0
Feira de Franquias Sul traz novidades e inovações

Segundo a pesquisa da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o setor de franquias da região sul do país faturou R$ 33,2 bilhões em 2021, um crescimento de 13,8% em relação a 2020. Em 2022 o primeiro trimestre já se mostrou positivo, a média nacional apresentada pelo levantamento demonstrou crescimento de 8,8% em relação ao mesmo período do ano passado.

Na Feira de Franquias – Sul, que aconteceu na última semana, em Porto alegre, o grupo SMZTO apresentou cinco de suas 15 marcas – Instituto Gourmet, Instituto Embelleze, Peça Rara, Terça da Serra e OAKBERRY. A empresa projeta acelerar a sua presença no sul através de novas unidades franqueadas. “Queremos terminar o ano com 4,5 mil unidades em operação e mais 500 já contratadas, para serem abertas no primeiro semestre de 2023”, acrescenta Almeida.

Com a crescente curiosidade dos brasileiros pela gastronomia, a SMZTO também apresentou o Instituto Gourmet, empresa que atua na formação profissional do setor gastronômico, com cursos de curta ou longa duração, para os interessados na área gastronômica e para aqueles que fazem da cozinha um hobby. Na feira foi lançado novos modelos de negócios focando em cidades a partir de 60 mil habitantes com investimento a partir de R$217 mil.

O Instituto Embelleze, a maior rede de franquias de cursos profissionalizantes da área de beleza da América Latina, por sua vez, explora um mercado aquecido pela busca de qualificação profissional. Atualmente com mais 240 unidades espalhadas pelo país, a rede disponibilizou novas áreas exclusivas para os visitantes da feira. A marca de brechós Peça Rara, fundada em 2006, no Distrito Federal, tem como sócia- embaixadora a atriz Deborah Secco e traz a pauta da economia circular, que tem conquistado espaço por conta do debate
socioambiental. Com faturamento de R$ 37 milhões em 2021 e 41 unidades em operação, a empresa tem a projeção de encerrar o ano com 100 lojas vendidas.

Já a OAKBERRY tem como objetivo suprir a demanda de fast-food saudável, ao oferecer um açaí 100% natural e toppings variados. A rede já conta com mais de 500 unidades ativas no mundo e presente em mais de 30 países. Em 2021, a marca faturou R$ 280 milhões. Terça da Serra é a rede de serviços residências para idosos criada em 2014 pela médica Joyce Duarte Caseiro. Com o aumento da longevidade, cresce a busca por ambientes confiáveis para atender a este público. A marca está presente em mais de 10 estados do Brasil, com mais de 100 unidades.

Além das diferentes propostas de negócios, na feira os visitantes tiveram a oportunidade de fazer networking, assistir as palestras oferecidas, buscar insights de mercado e manter contato direto com as grandes empresas para se profundar no negócio, tirar dúvidas e encontrar a melhor opção de investimento ou empreendimento.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here