Home Sem categoria Com mercado de odontologia estética aquecido, empresas do setor trazem tecnologia para dentro de operações

Com mercado de odontologia estética aquecido, empresas do setor trazem tecnologia para dentro de operações

0
Com mercado de odontologia estética aquecido, empresas do setor trazem tecnologia para dentro de operações
Créditos: Envato

Solução de gerenciamento se torna aliada de 82% das pequenas empresas que buscam alavancar e consolidar negócios

Oito em cada dez pequenas empresas investem em tecnologia. O levantamento realizado pela Cortex mostra que o uso de softwares de gestão e a automação de processos têm sido importantes aliados para impulsionar os negócios. De olho nesse potencial, empresas de segmentos e portes diferentes contam com a tecnologia para aprimorar fluxos, agilizar atendimentos, melhorar a gestão de equipes e estoques, e fornecer informações valiosas para a tomada de decisão. 

Investir em inovação e tecnologia faz parte da estratégia de corporações que entendem ser essa a melhor escolha  para garantir a vantagem competitiva do negócio. No setor de componentes para implantes odontológicos não é diferente e o investimento em soluções inovadoras pode ser a chave para o crescimento das vendas e a consolidação da empresa. É o que tem experienciado a Implanew, localizada em Pinhais (PR), na Região Metropolitana de Curitiba, e que se dedica ao desenvolvimento e à fabricação de componentes protéticos para implantodontia. “O investimento em tecnologia se fez necessário para organizarmos desde a carteira de clientes até o histórico de vendas, o que nos garante um atendimento cada vez melhor”, explica o CEO da Implanew, Pedro Ferracini.

“Empresas que investem em TI estão em uma posição mais favorável para enfrentar desafios e se destacar no mercado”. É no que acredita Márcio Viana, diretor-executivo da TOTVS Curitiba, companhia com tecnologias que permitem o controle de operações, começando na produção, passando pelo estoque e chegando até a fase de pagamento. “A transformação digital está mudando a forma como as empresas operam e se relacionam com seus clientes. Ela permite a automatização de processos, a integração de dados e informações, a geração de insights, a criação de novas oportunidades de negócio e a adaptação às mudanças do mercado”, reforça Márcio Viana.

Implantes dentários e tecnologia

Novas tecnologias e facilidades no tratamento estão impulsionando o mercado de odontologia estética que não para de crescer. De acordo com a consultoria Research and Markets, que pesquisa o crescimento em nível global de várias atividades, o mercado de implantes dentários deve atingir US$ 18,80 bilhões até 2027. No Brasil, por ano, são realizados pelo menos 800 mil procedimentos e colocadas em torno de 2,4 milhões de próteses dentárias, segundo a Associação Brasileira de Dispositivos Médicos (Abimo). 

Com o olhar voltado para o mercado extremamente aquecido, empresas como a Implanew trazem a tecnologia para dentro das operações. O objetivo é ser reconhecida e ampliar a presença com produtos de alta qualidade. “Hoje já é difícil imaginar como controlaríamos as atividades da empresa sem o suporte da tecnologia. Por isso, os próximos passos serão para ampliar a utilização do sistema e passar a ter controle até mesmo sobre a mão de obra no chão de fábrica”, detalha Pedro Ferracini.

Para acompanhar o movimento, empresas do setor de implantodontia precisam se apoiar em sistemas integrados de gestão empresarial. Segundo Márcio Viana, a ferramenta é fundamental para integrar todas as áreas da empresa e garantir o fluxo de informações. “No entanto, é importante destacar que a implementação de tecnologias deve ser feita de forma estratégica e planejada, considerando as necessidades e objetivos reais da empresa”, conclui o diretor-executivo da TOTVS Curitiba. 

Sobre a TOTVS  

Líder absoluta em sistemas e plataformas para gestão de empresas, a TOTVS entrega produtividade para 70 mil clientes por meio da digitalização dos negócios. Indo muito além do ERP, oferece serviços financeiros e soluções de business performance, investindo R$ 2 bilhões em pesquisa e desenvolvimento nos últimos cinco anos para atender as exigências de 12 setores da economia. Como uma empresa originalmente brasileira, a TOTVS acredita no “Brasil que Faz” e apoia o crescimento e a sustentabilidade de milhares de negócios e empreendedores, de norte a sul do país, por meio de sua tecnologia. Para mais informações, acesse o site.

Previous article Carro novo: início do ano é propício para negociar
Next article Educação financeira para pobres
SOMOS A CENTRAL PRESS! Uma agência de reputação que alia a responsabilidade e a ética do Jornalismo e da Comunicação Empresarial à criatividade do mundo da Publicidade e à diversidade do ambiente digital, sem deixar de lado a força do relacionamento interpessoal e das histórias que ajudam a construir marcas fortes e verdadeiras. Em 2020, fomos eleitos a melhor agência de comunicação empresarial do Sul do Brasil e uma das três melhores do País no Prêmio Top Mega Brasil. Além disso, conquistamos diversos outros prêmios, concedidos por entidades como ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Sindicato dos Jornalistas e ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here