Home Política O paranaense Adonai Arruda, Presidente da Serra Verde Express, vai até Brasília para discutir o transporte ferroviário no Brasil

O paranaense Adonai Arruda, Presidente da Serra Verde Express, vai até Brasília para discutir o transporte ferroviário no Brasil

0
O paranaense Adonai Arruda, Presidente da Serra Verde Express, vai até Brasília para discutir o transporte ferroviário no Brasil

O presidente da Serra Verde Express, Adonai Arruda, desempenhou um papel fundamental em uma reunião estratégica realizada nesta terça-feira (12), em Brasília, para discutir o futuro transporte ferroviário de passageiros e turistas no Brasil. O evento contou com a presença do Ministro dos Transportes, Renan Filho, e do Deputado Federal Sérgio Souza, além de diversos membros do setor ferroviário.

A reunião teve como objetivo central explorar maneiras de promover e aprimorar o transporte ferroviário no país, reconhecendo seu potencial como uma importante fonte de desenvolvimento econômico e turístico. Adonai Arruda, que lidera  uma das empresas mais importantes no setor, compartilhou sua experiência e insights sobre como o Brasil pode otimizar suas rotas ferroviárias para atrair mais visitantes nacionais e internacionais.

O Ministro dos Transportes, Renan Filho, expressou seu compromisso em colaborar com o setor ferroviário para criar um ambiente mais propício ao crescimento do transporte ferroviário de passageiros, seja urbano, intermunicipal ou turístico. O Deputado Federal Sérgio Souza destacou a importância do diálogo entre o governo e as empresas do setor privado para promover o crescimento sustentável do transporte ferroviário não só no segmento de transporte de cargas. 

Adonai Arruda, enfatizou ainda a necessidade de investimentos em infraestrutura ferroviária, treinamento de pessoal e marketing para promover o transporte ferroviário como uma opção atraente para os viajantes. Ele também ressaltou o potencial turístico do setor para impulsionar a economia local e gerar empregos nas regiões servidas pelas ferrovias.

A reunião em Brasília marca um esforço conjunto de fortalecer e expandir o transporte ferroviário como um todo. Adonai Arruda e outros líderes do setor estão comprometidos em trabalhar em estreita colaboração com o governo e outros parceiros para transformar o país em um destino ferroviário de classe mundial.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here