Home Imóveis Região metropolitana do Paraná está no radar do mercado imobiliário

Região metropolitana do Paraná está no radar do mercado imobiliário

0
Região metropolitana do Paraná está no radar do mercado imobiliário

Para quem busca qualidade de vida, infraestrutura ou um bom retorno financeiro por meio de investimento imobiliário, vale a pena pensar em adquirir um apartamento na região metropolitana. No Paraná, inclusive, os municípios situados no entorno da capital atraem cada vez mais novos habitantes. De acordo com o último Censo do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) a região metropolitana de Curitiba registrou aumento populacional de 10,4% e passou de 3,2 milhões de habitantes para 3,5 milhões, ao passo que a capital cresceu apenas 1,2%.

Atenta a esse movimento, a Construtora Pride possui um empreendimento em São José dos Pinhais, o Moradas de Bragança. Próximo ao Shopping São José e do Colégio Bom Jesus, o foco do empreendimento é nos habitantes que já residem no município e que não pretendem migrar para Curitiba. Ao contrário, são famílias da própria cidade que desejam dar um upgrade na moradia e viver com mais qualidade de vida.

“Esse é o público-alvo do residencial, que tem como diferencias a praticidade e a comodidade de morar em uma região onde é possível fazer tudo a pé, até levar o filho para a escola”, aponta Vevianne Jacques, diretora comercial da Pride.

A infraestrutura do Moradas de Bragança é mais um atrativo. Os espaços compartilhados contemplam churrasqueira, playkids externa e coberta, bicicletário, espaço gourmet e wi-fi zone. “O empreendimento reflete o novo conceito de morar bem, que une uma localização privilegiada e uma área de lazer que oferece conforto e qualidade de vida para os moradores. ”, afirma Vevianne.

O residencial possui dois tipos de plantas (com 62,03 m2 e 63,49 m2). As unidades têm dois quartos com suíte, aquecimento a gás, infraestrutura para segurança e infraestrutura para ar-condicionado.

Facilidades

Quem comprar uma unidade na planta do Moradas de Bragança já poderá pegar as chaves nas mãos em 2024 e realizar, num futuro próximo, o sonho de sair do aluguel ou dar um upgrade na moradia.

Inclusive, o SBPE, sigla para Sistema Brasileiro de Poupança e Empréstimo, é um recurso que pode ser utilizado para a aquisição de um apartamento no residencial. Essa modalidade de crédito viabiliza a aquisição de imóveis novos ou usados (residenciais e comerciais) e terrenos (urbanos ou rurais).

A maior parte dos recursos disponibilizados no SBPE vêm de rendimentos da poupança (65%). Apesar da Caixa Econômica Federal ser o maior mantenedor, ele também está disponível em grande parte das instituições financeiras do Brasil.

Os beneficiários desse financiamento poderão optar pela linha de crédito mais vantajosa. São elas: o Sistema Financeiro de Habitação (SFH) e o Sistema Financiamento Imobiliário (SFI), ambas acessíveis. Porém, apenas o SFI disponibiliza negociação livre entre bancos e clientes, e geralmente, o valor do financiamento chega até 90% do valor do imóvel, sendo que o prazo máximo para pagamento vai até 35 anos e o valor da parcela não pode passar de 30% da renda do comprador.

Outra informação relevante sobre o SBPE é que a pessoa pode ter outro patrimônio no nome e a faixa de renda do interessado deve partir de R$ 5 mil ao mês.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here