Home Notícias Transformando desperdícios em oportunidades: conheça o Projeto Caçamba do Bem

Transformando desperdícios em oportunidades: conheça o Projeto Caçamba do Bem

0
Transformando desperdícios em oportunidades: conheça o Projeto Caçamba do Bem

Um projeto revolucionário que nasceu há quase 6 anos em Curitiba, o Caçamba do Bem, destaca-se como uma iniciativa inovadora no campo da arquitetura responsável, redefinindo o uso do que seria desperdiçado da construção civil e promovendo a sustentabilidade no setor. Com sua abordagem singular, eles dão nova vida a materiais que seriam descartados, criando oportunidades sustentáveis.

O próximo bazar já tem data marcada. Acontecerá nos dias 15 e 16 de março, das 09h às 16h, no Campo Comprido. Oportunidade única para quem quer vivenciar de perto essa proposta inspiradora e ainda aproveitar oportunidades especiais. Itens como portas, cubas, louças, metais, luminárias e móveis soltos, arrecadados por meio de doações, estarão disponíveis ao público a preços acessíveis, com descontos que podem chegar a até 80%.

O compromisso do Caçamba do Bem vai além do aspecto econômico, estendendo-se à sustentabilidade ambiental e social. Com a venda de cada peça, uma outra é doada para instituições sociais, garantindo que a iniciativa contribua para o bem-estar da comunidade. Na última edição do bazar, foram vendidas 90 peças, resultando na doação de outras 90 para duas instituições sociais escolhidas.

Sob a curadoria da designer de interiores e fundadora do projeto, Marília Bender Almeida, o Caçamba do Bem busca não apenas transformar materiais descartados em objetos de valor, mas também promover uma mudança de paradigma na construção civil, mas também promover uma mudança de paradigma na construção civil, para fortalecer um consumo mais consciente, acessível e circular.

O Caçamba do Bem reforça assim a importância da sustentabilidade na construção civil e inspira todos nós a desempenhar um papel ativo nessa transformação. “Como defensora do desenvolvimento urbano e ambiental responsável, estamos comprometidos em liderar a transformação que tanto almejamos. Acreditamos firmemente na importância das ações imediatas para promover um futuro mais sustentável. Afinal, entendemos que precisamos pensar hoje no que buscamos no amanhã. Por isso, buscamos nos aproximar cada vez mais de marcas e pessoas do ramo que, assim como nós, entendem que o que antes iria fora em uma obra, pode ser transformado em um novo imóvel, construindo um mundo melhor para as gerações futuras”, diz Marília.

O bazar acontecerá nos dias 15 e 16 de março, das 09h às 16h, na Rua Juvino Ransolin, 766, Campo Comprido, em Curitiba. A entrada é gratuita. Junte-se a nós nessa jornada rumo a um futuro mais sustentável e inclusivo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here