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Novas regras do BPC-LOAS em 2025 trazem mudanças na reavaliação de beneficiários

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Em 2025, o Benefício de Prestação Continuada (BPC/LOAS) terá mudanças significativas nas regras de reavaliação. O programa, criado para garantir um salário mínimo mensal a pessoas idosas com 65 anos ou mais e a pessoas com deficiência em situação de vulnerabilidade, passará a contar com avaliação biopsicossocial, que considera não apenas o laudo médico, mas também a realidade social de cada beneficiário.

A revisão periódica, que deve ocorrer a cada dois anos, já foi regulamentada pela Portaria Conjunta MPS/INSS/MDS nº 33/2025, publicada pelo Governo Federal.

Segundo a advogada Tayssa Ozon, sócia-fundadora da Ozon & Tommasi Advogados., o cuidado deve ser redobrado:

“A intenção é, de fato, trazer mais transparência e segurança jurídica ao processo. Porém, quando falamos de benefícios sociais, lidamos com pessoas em situação de extrema fragilidade econômica. Por isso, é fundamental garantir acompanhamento próximo.”

Quem precisa passar pela reavaliação?

A reavaliação do BPC será obrigatória, a cada dois anos, para pessoas com deficiência que recebem o benefício.Nesses casos, é indispensável manter a documentação em ordem:

“Laudos médicos recentes, Cadastro Único atualizado e comprovação da situação social devem ser reunidos com antecedência, para evitar a suspensão do benefício” explica Tayssa.

Quem está dispensado da reavaliação?

A Portaria Conjunta MPS/INSS/MDS nº 33/2025 e a Lei nº 15.157/2025 estabeleceram hipóteses de dispensa:

•Beneficiários com deficiência que completam 65 anos: quando passam a receber o BPC na condição de idoso, não precisam mais realizar a reavaliação biopsicossocial.

•Beneficiários que retornaram ao BPC após atividade profissional, empreendedora ou recebimento do auxílio-inclusão: ficam isentos de nova reavaliação por dois anos, a contar da data de retorno ao benefício.

•Beneficiários com doenças sem possibilidade de recuperação: como AIDS, Alzheimer, Parkinson e outras condições irreversíveis previstas em lei, estão dispensados da reavaliação.

Para Tayssa Ozon, essas dispensas são medidas de sensibilidade social:

“Seria desumano exigir que um idoso de 65 anos ou mais, alguém que retornou após tentar empreender ou uma pessoa com doença irreversível tivesse que enfrentar filas e burocracia para manter o benefício. A dispensa evita constrangimentos desnecessários.”

E em caso de suspensão?

O INSS poderá suspender ou até cancelar o benefício caso identifique irregularidades durante a análise. Nessas situações, o beneficiário tem direito de defesa.

“É fundamental lembrar que existe o direito de defesa. O segurado pode apresentar recurso administrativo e, se necessário, buscar a via judicial. Muitas vezes, erros em cadastros ou falhas na análise pericial só são corrigidos quando o caso chega à Justiça.”

Atenção redobrada em 2025

As mudanças já estão em vigor e reforçam a importância de acompanhamento especializado: Estamos diante de uma regra que vai impactar milhares de famílias. Recomendo que os beneficiários não deixem para a última hora. Manter documentos atualizados é a melhor forma de prevenir cortes indevidos”, finaliza a advogada.

Serviço: Ozon & Tommasi

Advocacia Previdenciária

(41)3022-1240/98831-8630
Tayssa Ozon OAB/PR 50.520

@ozonetommasiprev

contato@aot.adv.br

Av. Visc. de Guarapuava, 2764 – sala 704/706 – Centro, Curitiba.

Café Solidário no Hard Rock Café promove inclusão no esporte

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Evento em Curitiba arrecada recursos para compra de triciclos adaptados

O Hard Rock Cafe Curitiba vai receber no dia 11 de outubro o Café Solidário da Helping Miles, iniciativa voltada para a compra de triciclos de condução para corridas de rua. O projeto, idealizado pelo pediatra Marcelo Lobo e pela advogada Roberta Nogarolli, reúne corredores com o propósito de promover saúde, inclusão e solidariedade por meio do esporte. 

A ação arrecada fundos para a aquisição dos triciclos adaptados, permitindo que pessoas com deficiência física, intelectual ou visual participem de provas de corrida. Com custo entre R$ 2 mil e R$ 3 mil, os modelos contam com assento e encosto estofados, proteções laterais, regulagem de altura e capacidade para até 100 quilos. A meta do evento desta semana é possibilitar a compra de três unidades.

Marcelo Lobo explica que a inspiração surgiu de sua experiência como maratonista internacional e da participação em projetos de corrida por caridade. “Na Europa e nos Estados Unidos é muito comum correr para arrecadar fundos em prol de instituições e hospitais. Aqui no Brasil ainda estamos engatinhando, mas acreditamos no poder do esporte para transformar vidas”, afirma o pediatra.

O ingresso para o Café Solidário custa R$ 50 e inclui café da manhã e a palestra “Criança e o Esporte”, ministrada pela endocrinologista pediátrica Dra. Fernanda Moletta.

O proprietário do Hard Rock Cafe Curitiba, Rafael Magosso, reforça o papel social do evento. “Nosso palco é de shows, mas também de experiências transformadoras. Abrir as portas para o Café Solidário é somar forças para mostrar que, juntos, podemos transformar realidades”.

Serviço
Café Solidário
Data: 11 de outubro
Horário: 9h
Local: Hard Rock Cafe Curitiba – Rua Buenos Aires, 50 – Batel
Ingresso: R$ 50

Palladium Curitiba lança primeiro filme criado com inteligência artificial

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Vídeo foi criado para Ação Compre e Ganhe com entrega de ursinhos incentiva pausa digital e reforça vínculos afetivos entre adultos e crianças

De 9 a 12 de outubro, o Shopping Palladium Curitiba realiza a campanha Compre e Ganhe. Clientes que acumularem R$500 em compras poderão trocar suas notas fiscais por um urso exclusivo da Coleção Mais Abraços, disponível em três cores: azul, laranja e vermelho. O brinde é limitado a uma unidade por CPF. 

A ação integra a campanha institucional Na real, a vida pode ser mais, que estimula a pausa digital e valoriza a convivência offline. Mais do que um presente, o urso foi criado para gerar memórias e reforçar vínculos familiares. “Pequenos gestos podem proporcionar lembranças duradouras. O urso simboliza uma forma de fortalecer vínculos dentro de casa”, afirma Cida Oliveira, gerente de Marketing do Palladium Curitiba.

Tecnologia como aliada para viver novas experiências 

Há dois anos o Shopping Palladium usa inteligência artificial como ferramenta para criar e desenvolver campanhas. “A divulgação marca a estreia do primeiro vídeo desenvolvido integralmente com inteligência artificial para uma campanha veiculada em TV aberta. Dessa maneira conseguimos unir tecnologia e afeto em uma mesma ação. Mostramos para o grande público o quanto estamos abertos à inovação, sem perder de vista nosso propósito de criar conexões reais com as famílias”, completa Cida.

A produção utilizou plataformas modernas para dar vida ao personagem, que interage no ambiente do shopping. O processo criativo envolveu mais de cem testes até alcançar o resultado ideal, com alta qualidade estética e de resolução. O filme tem duração de 15 segundos.

“O maior desafio foi equilibrar o potencial criativo da inteligência artificial com o olhar humano para manter a identidade da marca. Essa experiência mostrou como a tecnologia pode ser uma aliada na criação de campanhas lúdicas e impactantes”, explica Felippe Motta, diretor de Criação da Agência Santiago, responsável pelo desenvolvimento.

Serviço

Campanha Compre e Ganhe

Período: 9 a 12 de outubro de 2025
Local de trocas: Posto de Trocas – Piso L3 | Shopping Palladium Curitiba
Brinde: 1 urso colecionável a cada R$ 500 em compras (3 cores disponíveis | limite de 1 por CPF
Link do vídeo https://youtu.be/dUQUYtD3S_E
Regulamento completo: palladiumcuritiba.com.br

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 na capital paranaense. É considerado o centro de compras com maior mix do sul do país, com 154 mil m² de área construída, distribuídos em três pisos. O shopping recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes, todos os meses, oferecendo um mix de cerca de 350 lojas, praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, além de oito salas multiplex de cinema UCI e sala IMAX – com a maior tela do Brasil. É administrado pelo Grupo Tacla Shopping – que possui outros 12 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo.

Mais informações em: palladiumcuritiba.com.br.

Novo espaço no Shopping Anita terá evento especial de Dia das Crianças

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A Fábrica de Grandes Sonhos está de casa nova e inicia uma nova fase em parceria com a Fã de Festas. As duas marcas, reconhecidas por criarem experiências únicas em decoração e celebrações, agora compartilham um espaço no Shopping Anita (Av. Anita Garibaldi, 2480 – Loja 40), ampliando as possibilidades de atendimento e oferecendo soluções completas para quem busca transformar eventos em momentos inesquecíveis.

Para marcar o início dessa parceria, será realizado um evento especial de Dia das Crianças, no dia 11 de outubro, com uma programação gratuita voltada para toda a família. O público poderá aproveitar brinquedos da Fábrica de Grandes Sonhos, show de mágico, distribuição de pipoca e outras atrações preparadas especialmente para celebrar a data a partir das 10 horas.

Durante o evento, quem visitar a nova loja poderá retirar um cupom e concorrer a cinco vales de R$200 em compras no shopping. A ação celebra a chegada da nova loja e o início de um novo capítulo para as duas empresas.

“Essa parceria une o encanto da Fábrica de Grandes Sonhos com a alegria e criatividade da Fã de Festas. Queremos que o público vivencie o espírito lúdico das comemorações desde o primeiro contato com o nosso espaço”, destaca Danielle Jacob, fundadora da Fábrica de Grandes Sonhos.

Com o novo endereço, a marca reforça sua proposta de tornar o universo das festas mais acessível, prático e encantador, levando emoção e beleza para eventos de todos os estilos.

Serviço

Fábrica de Grandes Sonhos /  Fã de Festas
Danielle Jacob
(41) 99595.8090
http://fabricadegrandessonhos.com.br/
@fabricadegrandessonhos
contato@fabricadegrandessonhos.com.br
 Inauuguração: Shopping Anita (Av. Anita Garibaldi, 2480 – Loja 40)

Consultoria cria processos bem definidos, mas precisa ter disciplina

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Consultorias empresariais tornaram-se aliadas estratégicas na busca por produtividade e rentabilidade. Segundo pesquisa da Deloitte (2024), 72% das empresas brasileiras já contrataram serviços de consultoria para reorganizar processos e melhorar resultados. Mas, como lembra o especialista em processos, tecnologia e mentalidade Bruno Castro, do Grupo Savel, a disciplina é o elemento decisivo para que esses projetos funcionem.

A consultoria entrega o “como”, mas o sucesso depende da capacidade da empresa de seguir o que foi estabelecido. Sem disciplina, qualquer plano vira apenas papel na gaveta, afirma Bruno Castro, especialista em inteligência artificial e gestão de processos empresariais do Grupo Savel, 

O mito da solução mágica
Muitos gestores ainda acreditam em soluções rápidas. Porém, como destaca o especialista, não basta receber fluxos de trabalho e manuais operacionais se a equipe não incorpora as mudanças no dia a dia. A falta de disciplina aparece em colaboradores que insistem em velhos hábitos, em líderes que não cobram resultados ou em empresas que desistem dos processos por considerá-los trabalhosos.

O papel do líder e a cultura organizacional
Para Bruno Castro, a disciplina começa no topo. É o líder quem deve ser o exemplo, comunicar a importância dos novos processos e apoiar a equipe na adaptação.
Quando o líder não compra a ideia, a equipe também não compra. Disciplina não é punição, é caminho para eficiência e crescimento, reforça.

Além da liderança, a cultura organizacional é determinante. “Empresas que valorizam organização, responsabilidade e melhoria contínua assimilam com mais facilidade os processos propostos pela consultoria. O desafio vai além da estratégia: trata-se de transformar mentalidades para sustentar os resultados no longo prazo” completa.

Serviço: Grupo Savel

Bruno Castro – Especialista em Processos, Tecnologia e Mentalidade
(41) 99952 8310
@bcastro.consultoria
brcas08@gmail.com

https://gruposavel.com.br

Livro usa provérbios para mudar vidas e sair da zona de conforto

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Em um mundo onde a busca por sentido e a pressão por produtividade consomem o dia a dia, a pausa para reavaliar a própria vida tornou-se uma urgência coletiva, especialmente após os anos de incerteza da pandemia. Foi nesse contexto de introspecção que o advogado araucariense Ricardo Alberto Escher, ex-presidente da OAB/Subseção de Araucária e Conselheiro Estadual da OAB Paraná, encontrou o impulso para uma nova jornada. Ele estreia na literatura com o livro “Como Encontrar Seu Propósito”, cujo lançamento será realizado no dia 14 de outubro, às 19h, na Livrarias Curitiba, do Shopping Barigui.

A obra é um guia de 31 dias que propõe uma reflexão profunda sobre autoconhecimento e superação, ancorado em uma fonte inesperada para o universo corporativo: a sabedoria milenar do Livro de Provérbios.

A virada de chave: Da toga à escrita sobre a vida
A decisão de mergulhar no tema do propósito veio após um período de introspecção forçada pela crise sanitária. O autor conta que a pandemia serviu como um ponto de inflexão para reavaliar a trajetória pessoal e profissional.

“Com o fim da pandemia, analisando o que tinha feito da minha vida até então, entendi que tinha que fazer algo a mais. Não sabia o que seria. Observando o mundo se digitalizar, entendi que teria que explorar algo no digital para entender essa nova onda”, relata Escher.

O autor buscou conhecimento em mentorias e cursos, o que o levou a um encontro profundo com o texto bíblico. “Nesse caminho, conheci a Palavra do livro de Provérbios. Iniciei uma jornada e as portas começaram a se abrir”, revela.

Propósito, clareza e o desafio da superação
O livro não é apenas uma compilação teórica, mas o resultado de uma vivência prática e da superação de obstáculos internos e externos. Ricardo Escher enfatiza a necessidade de clareza na busca pelo sentido da vida.

“O propósito é algo que tem que ser claro em nossa vida. Se não for claro, não é propósito. Aceitei o desafio e entrei em uma jornada de superação, em busca de algo que sabia que estaria lá na frente e seria bom para mim”, explica o autor. Ele também aborda a resistência inerente a qualquer transformação. “Os obstáculos aparecem para que você não saia do lugar. Sair da zona de conforto é um grande desafio”, afirma Escher, ao convidar o leitor a enxergar a vida como um ciclo contínuo de semeadura, colheita e desfrute.

Segundo o autor, a leitura diária de Provérbios se transformou em um “mapa” para uma vida mais plena. “O livro é fruto de uma experiência diária de leitura de Provérbios, livros diversos e devocionais. Entendi que tinha que entregar algo que estava me transformando como pessoa”, conta. A chave da transformação, segundo ele, está em assumir as rédeas do próprio destino: “Entender que você é senhor do seu destino é maravilhoso. Se plantar, vai colher, mesmo que não veja nada no início. Ter um mapa é importante para a jornada e saber qual território deseja conhecer é tão essencial quanto”.

Um presente para o leitor: a urgência do ‘hoje’
Para Escher, o leitor encontrará em sua obra ferramentas para uma profunda transformação pessoal. Ele garante que o impacto é imediato.

“A transformação que o leitor experimentará será algo ímpar em sua vida. Entender Provérbios será um presente. Aprender que só temos o hoje será outro presente”, conclui o advogado e agora escritor. Ele finaliza com a promessa de que a obra é um catalisador para a ação: “Ao iniciar a leitura, no dia seguinte, você já será impactado, porque perceberá motivos para ter um propósito”.

Serviço: Lançamento do livro “Como Encontrar Seu Propósito”, de Ricardo Alberto Escher
Data: 14 de outubro
Horário: 19h
Local: Livrarias Curitiba – Shopping Barigui
Editora: Editora R. A. Escher
Aberto ao público

Contato Ricardo Alberto Escher
Telefone/WhatsApp: 41 99622-2055
E-mail: editoraescher@gmail.com
Instagram: @ricardoescher1
Site: www.ricardoescher.com.br

Autor doa 100% da rentabilidade de livro de vendas para ajudar crianças autistas

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Uma bicicleta, alguns pães e o desejo de mudar a própria história. Foi assim que começou a jornada de Caleb Tavares, hoje gestor comercial com mais de 20 anos de experiência — e autor do livro “O Poder da Sintonia da Venda”, que será lançado no dia 25 de outubro, das 11h às 14h, na Livraria da Vila do Shopping Park Barigui, em Curitiba.

Mais do que um manual sobre vendas, a obra carrega um propósito que vai muito além das prateleiras: 100% da rentabilidade será doada ao Projeto Sorriso Terapia, que atende crianças autistas em situação de vulnerabilidade.

A história de Caleb, assim como a do protagonista do livro, é marcada por uma virada pessoal e profissional. O autor conta que entendeu a importância de mudar o próprio mindset ainda na adolescência, quando precisou ajudar a família financeiramente.

“Eu vivi esses estágios quando minha família estava passando necessidade. Aos 14 anos vendia pães de bicicleta para ajudar em casa. Depois consegui um emprego como auxiliar de limpeza em um hotel. Ali percebi que toda profissão é digna, mas se algo te causa desconforto, é sinal de que precisa agir para mudar”, lembra o autor.

Foi dessa trajetória que nasceu a filosofia da Sintonia da Venda, conceito central do livro. Segundo Tavares, o termo representa um estado de alinhamento entre o vendedor, o cliente e o propósito de cada profissional.


“Cada vez que eu aplicava o que aprendia nos treinamentos, eu sentia uma palavra ecoar na minha mente: sintonia. Eu entrei em sintonia com o cliente, com o mercado e comigo mesmo. Assim nasceu a filosofia Sintonia da Venda, baseada em cinco pilares que vão desde o autoconhecimento até a sintonia com a liderança e o time”, explica.

Para construir esses pilares, Caleb se inspirou em mentores que marcaram sua trajetória — desde o pai e familiares até líderes que cruzaram seu caminho profissional. “Meu pai foi o meu primeiro mestre. Depois, um primo representante comercial me orientou no início da carreira. Ao longo do tempo, aprendi com líderes que me mostraram tanto o que fazer quanto o que não fazer”, afirma.

Mais do que um manual de vendas
“O Poder da Sintonia da Venda” é uma filosofia de crescimento humano e profissional. E o livro carrega um propósito ainda maior: todo o valor arrecadado será doado ao Projeto Sorriso Terapia, que oferece apoio terapêutico a crianças autistas.

“Depois que me tornei pai atípico e passei pelas cinco fases do luto, tornei-me um ser humano mais sensível e empático. Quando penso nas crianças autistas em orfanatos, sem pai nem mãe, percebo o quanto ainda podemos fazer. Este livro é a realização de um sonho e uma forma de deixar um legado, destaca Caleb.

Para ele, vender vai muito além de metas e números: é sobre conexão, propósito e empatia. “Nós precisamos encontrar algo além do que só trabalhar e receber um salário no final do mês. Eu batalho para despertar nas pessoas um sentido maior para a vida, mesmo no âmbito profissional”, conclui.

Serviço
Título: O Poder da Sintonia da Venda
Autor: Caleb Tavares
Lançado no dia 25 de outubro, das 11h às 14h, na Livraria da Vila do Shopping Park Barigui, em Curitiba.
www.calebtavares.com.br
Instagram: @tavarescaleb
LinkedIn: Caleb Tavares
Contato: tavares.caleb@gmail.com
WhatsApp: (41) 99932-0565

Café com visita guiada marca a exposição “Véus da Minha Mata”, de Venilda Bernard, em Campo Largo

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A exposição “Véus da Minha Mata”, da artista visual Venilda Bernard, segue em cartaz na Casa da Cultura de Campo Largo até o dia 31 de outubro, reunindo 15 obras autorais que exploram a riqueza da Mata Atlântica localizada aos pés do Morro do Cal, na Região Metropolitana de Curitiba.

No dia 15 de outubro (terça-feira), o público poderá participar de um café com visita guiada, das 14h30 às 16h30, em um encontro especial com a artista e a curadora Valéria Baranhuk Ross, que comentará o processo criativo e as inspirações por trás das obras. Os interessados devem confirmar sua presença pelo whatsapp 41 988045378.

Fruto de uma profunda imersão na natureza que cerca seu ateliê, Venilda Bernard criou uma série de pinturas que misturam o abstrato lírico à técnica autoral do “espato líquido”, resultando em composições que evocam as texturas, cores e formas da mata.

Segundo a curadora Valéria Ross, a exposição “é um convite para desacelerar, olhar com atenção o invisível e refletir sobre a conexão entre arte e natureza”. A mostra tem apoio da Prefeitura de Campo Largo, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, e das empresas Mitra, Studio Secret’s e Fleep.

Serviço
Exposição “Véus da Minha Mata” – Venilda Bernard
De 4 a 31 de outubro de 2025
De segunda a sexta: 8h30 às 17h30 | Sábados: 13h às 17h30
Café com visita guiada: 15 de outubro (terça-feira), das 14h30 às 16h30. Interessados devem confirmar sua presença pelo whatsapp 41 988045378.
Casa da Cultura de Campo Largo – Rua Centenário, 2011, Centro – Campo Largo

Semana de Aulões de cursinho social prepara estudantes da rede pública para o Vestibular da Unicentro, em Guarapuava

Iniciativa gratuita oferece revisão intensiva, controle da ansiedade e resolução de provas 

Os estudantes da rede pública de ensino, com menos de 18 anos,  que estão se preparando para o Vestibular da Unicentro, em Guarapuava, terão uma oportunidade especial na reta final antes da prova, que acontece no dia 19 de outubro.

 Entre os dias 13 e 17 de outubro, o Aprova Social, cursinho pré-vestibular gratuito da Gerar, promove a Semana de Aulões Finais, com foco total na revisão dos principais conteúdos e na preparação emocional dos jovens.

As atividades acontecem de segunda a sexta-feira, das 13h30 às 17h30, na Rua Vicente Machado, 2066, no prédio do Futura, em Guarapuava. 

O evento é voltado exclusivamente a estudantes da rede pública com menos de 18 anos, que desejam revisar conteúdos, resolver questões de vestibulares anteriores e aprender técnicas de controle da ansiedade antes do grande dia.

Durante a semana, professores de todas as disciplinas farão a resolução de provas anteriores da Unicentro, mostrando os padrões de cobrança e reforçando os temas de maior incidência. A programação também inclui momentos conduzidos por psicólogos especializados em juventude, que vão trabalhar estratégias para reduzir a ansiedade e aumentar a concentração.

A coordenadora de iniciativas sociais da Gerar, Elizete Dreviski, reforça a importância dessa preparação coletiva e gratuita.

 “Queremos que os estudantes da rede pública sintam que têm apoio e condições reais de disputar uma vaga na universidade. Essa semana de aulões é uma forma de fortalecer a autoconfiança e garantir que eles cheguem à prova com mais segurança e tranquilidade”, destaca Elizete.

Além das aulas e dos momentos de orientação psicológica, os participantes terão lanches e intervalos de convivência, pensados para tornar a experiência mais leve e acolhedora.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo formulário abaixo

https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSfQ9m1FrqNynmmK85Sy52Tvhm2QtHN_9JClkz7SegbC1CXONg/viewform?usp=sharing&ouid=106930284620018022961

 ou pelo número (42) 9952-0362 (Rosalu).

Chef Vergé celebra 40 anos com histórias de dedicação e carinho nos bastidores

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O que mantém uma marca viva por quatro décadas? No caso do Chef Vergé, a resposta vai além de receitas tradicionais ou da fama de seus croissants. O segredo está nas pessoas que, dia após dia, colocam carinho e dedicação em cada etapa da produção.

Entre elas está Sidney Ribas do Prado, que há 40 anos integra a equipe. Ele começou como copeiro em 1985 e hoje é responsável pela produção na fábrica. “Quando as pessoas elogiam o croissant ou o molho, isso enche o meu ego. Não tem coisa que pague ver alguém reconhecendo o que você faz com tanto carinho”, afirma. Para Sidney, o maior orgulho é transformar trabalho em reconhecimento do cliente.

A mesma sensação de pertencimento é compartilhada por Juliane Chyczy de Lima Portela, que chegou há menos tempo à operação. Atuando na parte de tecnologia e suporte, ela destaca o orgulho de fazer parte de uma marca que conquistou espaço no coração dos clientes. “O que mais me motiva é ver o quanto os clientes reconhecem a qualidade. É isso que faz a gente querer sempre entregar o melhor”, diz.

O encontro entre a experiência de Sidney e a energia de Juliane revela o espírito que conduz o Chef Vergé: tradição com renovação, mas sempre guiadas pelo mesmo princípio — o cuidado com quem está do outro lado do balcão.

Assim, o Chef Vergé celebra mais do que tempo de mercado: celebra o afeto que une equipe e clientes, ingrediente essencial para manter viva a identidade da marca.

Serviço: Chef Vergé

Roberto Campolim – Expansão e Franquias
Telefone: (41) 99757-0042 / expansão@chefverge.com.br

Marketing Chef Vergé
Telefone: (41) 99602-3653 / marketing@chefverge.com.br

Redes Sociais: @chefverge.oficial

Site: www.chefverge.com.br