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Cervejaria Paranaense ganha prêmio Internacional

A Cervejaria Artesanal Øl Beer retorna para casa com mais 2 medalhas de prata no peito. Premiadas dentro das categorias “Belgian IPA” e “Witbier”, as cervejas Thor e Odin (respectivamente) levaram o segundo lugar na Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo. A premiação aconteceu na cidade de Tampico, no México e contou com todas as cervejarias mexicanas e também com marcas de diversas partes do mundo.

“Foi nossa primeira competição fora da América do Sul e estamos muito satisfeitos! Além de conquistar a 4a medalha da nossa Thor Belgian IPA, ganhamos a prata com a nossa Witbier, a Odin. Ter esse reconhecimento após termos refinado toda a nossa linha é uma sensação incrível”, comenta Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL.

Para Isadora Neier, mestre-cervejeira e também sócia da Øl Beer, a experiência de competir com grandes cervejarias mundiais trouxe uma série de aprendizados. “Um ponto que percebi foi a participação de poucas cervejarias brasileiras. Para nós foi uma experiência um pouco diferente, pois estávamos competindo com cervejas do Canadá, Estados Unidos… Então foi bem bacana e positivo! Ficamos ansiosos durante a semana inteira, enquanto aguardávamos o resultado”.

Thor e Odin: as cervejas premiadas

Com essa premiação, a cerveja campeã da ØL, a Thor Belgian IPA, acumula sua 4a medalha. Representada pelo deus nórdico do trovão, da guerra e da força, a cerveja Thor tem 6,7% de álcool, possui diversos ingredientes especiais e traz aroma cítrico e sabor picante, devido a levedura belga usada em sua receita. Traz um final frutado e adocicado, e um corpo médio.

A Thor também é premiada pelo 9º Concurso Brasileiro de Cervejas (tendo a prata em 2021 e a bronze em 2022) e pela Copa Cervezas de America 2019 (medalha bronze).

Premiada pela primeira vez, a Odin Witbier representada pelo deus Odin, símbolo de sabedoria e equilíbrio, venceu na categoria “Witbier”, levando a medalha de prata. A cerveja Odin possui 5,2% de álcool e traz trigo com adição de casca de laranja, casca de limão siciliano e especiarias: coentro, noz moscada e zimbro. Essa união de ingredientes apresenta um sabor complexo e um buquê aromático bastante agradável.

A mestre-cervejeira finaliza afirmando que o foco da cervejaria paranaense agora é outro: “Vamos nos dedicar agora à medalha de ouro nos próximos campeonatos”.

Serviço

ØL Beer

Endereço: Alameda Arpo, 1569 – São José dos Pinhais

Mais informações: olbeer.com.br

Facebook e Instagram: @cervejariaolbeer

Jardinagem, Música ou Arte, os benefícios dessas atividades depois dos 60

Pode ser um hobby ou um passa tempo, mas o importante em qualquer época da vida e principalmente a partir dos 60 anos é participar de alguma atividade que contribua para a socialização, estimule o cérebro, a memória, a autoestima, a saúde corporal e espiritual.

Atividades como a jardinagem, música ou arte além de não requerer experiência, são de fácil aprendizado e podem despertar um interesse que muitas vezes se perdeu em algum momento da vida, seja pela rotina familiar, pela falta de tempo ou oportunidade.

Esse é o caso da jardinagem, por exemplo. Algumas vezes o contato da pessoa com as plantas e o jardim pode ter um laço histórico na infância quando era mais comum estar próximo da natureza.

Já a música traz como benefício o aumento de capacidades cognitivas através do estímulo à criatividade; o aumento de força corporal através de movimentos que tonificam a musculatura e a redução os níveis de estresse evitando o aumento da pressão arterial e frequência cardíaca.
“A música é um caso clássico. Algumas pessoas fizeram alguma aula de música na infância e depois não deram sequência, ou mesmo, sempre sonharam em tocar algo ou cantar, mas não tiveram oportunidade. Agora é a hora do reencontro de um desejo antigo com uma nova realidade que se apresenta com mais tempo para cuidar de si mesmo”, explica Isabella Simião, idealizadora das Casa Sol, um espaço que oferece diversas atividades que auxiliam na autonomia e melhoria da qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos.

Nas aulas de arte, o aluno tem momentos divertidos e criativos, por meio de atividades direcionadas e, também, livres, trabalhando com materiais reciclados, desenhos, pinturas, montagens, explorando as cores, formas e texturas. A proposta desses encontros é proporcionar meios para que cada um expresse seus talentos e habilidades com leveza e alegria.

A casa sol também oferece atividade de massoterapia, Reiki, psicologia, yoga e educação física.

Funcionamento: seg a sex, das 8h30 às 17h30.

Telefone: (41) 3121-3385 ou (41) 99733-0611

Duque de Caxias 445, São Francisco – Curitiba – PR

Responsabilidade social, legal e ambiental marcam 15 anos da Tecnobank

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Para comemorar 15 anos no mercado, a Tecnobank anuncia uma série de ações durante todo o ano de 2022. O trabalho conjunto das equipes de Comunicação, Recursos Humanos e Compliance são a base de todos os programas e ações desenvolvidos pela empresa e confirma a Tecnobank como uma das melhores na área de tecnologia para trabalhar em todo o país, segundo o Great Place to Work (GPTW).

De acordo com o diretor de comunicação e marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici, o cuidado com as pessoas está no DNA da empresa. Reafirmação cultural, criação de novos programas com foco nas pessoas, ações para promoção ainda maior da saúde mental e bem-estar do colaborador, e momentos de descontração estão previstos nas comemorações. “Paralelamente, nosso programa de Compliance, referência no Brasil, continua em constante atualização, auditoria e melhoria contínua”, destaca.

Na intranet da empresa, novos canais estimulam a inovação e a colaboração entre todos. E, para completar as ações comemorativas, a Tecnobank inaugura, em junho, seu programa de ESG, voltado à responsabilidade social e ambiental.

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para registros eletrônicos de contratos de financiamentos de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a empresa fundada em 2007 tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 12 estados brasileiros, com mais de 1.700 clientes ativos. A companhia possui programas que são referência em Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados.

JValério anuncia seu novo diretor geral

A JValério Gestão e Desenvolvimento, empresa parceira da Fundação Dom Cabral (FDC), anunciou que, dando sequência ao processo de sucessão empresarial, o CEO do Grupo JValério, Eduardo Valério, passa a presidir o Conselho Administrativo da empresa, e o então, diretor executivo Clodoaldo Oliveira, passa a ser o novo Diretor Geral da JValério.

“Desde 2016, o Conselho Consultivo passou a ter uma estruturação e vem se moldando no avanço de profissionais e pessoais. O êxito do trabalho, que resultou em um processo sólido, fez com que Oliveira assuma o cargo daqui em diante”, enaltece Eduardo.

A J.Valério atua desde 2005 na educação executiva e de desenvolvimento de gestão de atividade empresarial. Associada à Fundação Dom Cabral (FDC), 9ª melhor escola de negócios do mundo – segundo ranking de educação executiva do jornal Financial Times – o Grupo busca uma gestão que gera desenvolvimento.

Para Clodoaldo Oliveira, a JValério é referência para os mercados em que atua. “Tenho um orgulho enorme de fazer parte da história da empresa e de poder contribuir nessa trajetória de sucesso da organização”, pontua. Segundo Clodoaldo, o crescimento e o desenvolvimento da empresa seguirão a todo vapor. “Ainda podemos melhorar muito. Queremos ser cada vez mais relevantes, tanto para a FDC como parceiros, quanto para nossos clientes, sendo vistos pelos mesmos como provedores de conteúdo de alto nível”, finaliza.

Opinião: Chegou a hora do adeus aos “brokers do WhatsApp”?

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Ricardo Zanlorenzi*

Estamos diante de um momento que pode ser crucial para a definição dos caminhos da comunicação entre empresas e consumidores. Um passo dado pelo WhatsApp deve mudar a forma como empresários alocam e distribuem os recursos que têm disponíveis para seus canais de relacionamento com o cliente. Agora, qualquer empresa pode se conectar à API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicações) oficial do WhatsApp, sem a necessidade de um broker. Antes, era necessário estar inserido com algum provedor terceirizado —  Business Solution Providers (BSPs) — que auxiliava as empresas a se comunicarem com os clientes no WhatsApp. Porém, essa solução custava caro para muitas instituições, que pagavam mensalmente para continuarem tendo acesso ao WhatsApp. 

Mas, e os brokers? Com essa nova atualização, o poder dos brokers foi reduzido, facilitando o acesso para qualquer empresa, independentemente do porte, utilizando a API direto com o WhatsApp. A diminuição dos custos vai direto para as contas das companhias, pois quem optar pela API direto com o WhatsApp não terá mais os custos dos BSPs. Além disso, o WhatsApp oferece até mil conversas gratuitas por mês por meio da sua API. Após essa quantidade, começa a ser contabilizado. O pagamento também é direto com o WhatsApp, sem custos adicionais. 

Esse anúncio do WhatsApp impacta diretamente as empresas de pequeno porte que não conseguiam acesso aos brokers pelo alto custo. O poder estabelecido pelos brokers dificultava essa validação. Agora, em poucos minutos, qualquer companhia consegue fazer a ativação do número com a possibilidade de, caso não ultrapassem mil conversas, não ter nenhum custo. 

A conexão direta à API do WhatsApp permite acompanhar as métricas em tempo real. Isso possibilita ter um monitoramento do desempenho do canal e estabelecer estratégias. A plataforma é muito crítica caso o número da conta tenha muitas denúncias. Por meio do dashboard, é possível avaliar essas informações e ter controle. A novidade também é uma API baseada na nuvem, podendo acessar em qualquer lugar do mundo e não tendo a necessidade de nenhum servidor extra para utilizar. 

Os desenvolvedores já precisam estar atentos a essa nova atualização, fazendo essa integração direto à API oficial do WhatsApp das contas dos clientes. Essa novidade vem para facilitar a integração com qualquer sistema. Os BSPs que ofereciam serviços simples com uma cobrança alta vão dar adeus a muitos reféns. O fornecimento de sistemas básicos e limitados já não sustenta as empresas. Cada vez mais o omnichannel está presente nas companhias. A integração dos canais é necessária e plataformas básicas não comportam para muitas empresas. 

Ainda terão instituições que continuarão a utilizar os brokers pelo comodismo e pelo pacote básico dos sistemas ser adequado para algumas corporações. Porém, o WhatsApp facilitou a possibilidade de qualquer companhia ter acesso à API oficial. Com isso, os custos das grandes empresas podem ser destinados a plataformas completas com serviços personalizados e integrados. Já as menores terão oportunidade de entrar no WhatsApp, sem custos extras desnecessários, e começar a investir em serviço de qualidade e ter autonomia no controle dos canais de comunicação. E os brokers? Investem em serviços mais completos e sofisticados ou adeus! 

*Ricardo Zanlorenzi é CEO (Chief Executive Officer) da Nexcore

Corpus Christi terá tapetes, missa e procissão, em Curitiba

A solenidade de Corpus Christi, e seus tradicionais tapetes, voltará a ser celebrada nas ruas de Curitiba neste ano. Em 2020 e 2021, as restrições devido à pandemia impossibilitaram que a tradicional celebração fosse feita como de costume.

A solenidade acontecerá em 16 de junho e as primeiras movimentações no bairro Centro Cívico, começam por volta das 8h. Às 15h, Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo metropolitano, preside a Santa Missa na praça Tiradentes. Em seguida, a procissão com o Santíssimo Sacramento segue pelos tapetes na avenida Cândido de Abreu, até a praça Nossa Senhora da Salette.

Toda a dinâmica do dia expressa as dimensões da partilha e unidade. O trabalho em equipe para produção dos tapetes é um dos grandes momentos de união entre as paróquias.

Produção dos Tapetes

O Santíssimo Sacramento fará uma procissão de aproximadamente 2 km sobre o tapete produzido pelos fiéis da cidade. A manifestação artística serve como um adorno devocional para que a Eucaristia vá ao encontro de todos nas ruas da cidade. Este é um dos momentos excepcionais em que o Corpo de Cristo sai das igrejas.

Os tapetes são uma manifestação da criatividade e dinamicidade das paróquias e comunidades. Geralmente os desenhos e frases estampados nas ruas são feitos com materiais como serragem, papéis coloridos, pedras tingidas e outros materiais.

Os desenhos mais tradicionais costumam ser aqueles ligados a Eucaristia, vocações, os padroeiros das comunidades, Palavra de Deus e Espírito Santo e Nossa Senhora.

A confecção do tapete começa às 8h. Durante toda a manhã a principal movimentação será de pessoas ajudando na produção dos desenhos. A previsão é que até às 12h todo o trajeto esteja finalizado.

Shopping Jardim das Américas traz Arena Games, com Jogos de Tabuleiro e Realidade Virtual

Dos tabuleiros clássicos às opções de realidade virtual, os jogos estão cada vez mais em alta, seja para o público infantil, teen ou adulto. E nem as milhares de opções digitais fizeram com que as opções tradicionais fossem esquecidas, muito pelo contrário, elas estão com tudo!

Para promover um momento de interação para quem curte ou quer conhecer ambas as possibilidades, entre os dias 16 e 19 de junho, em parceria com a Alçapão Jogos, o Shopping Jardim das Américas promove a Arena Games. A atração será das 14h às 20h, na Praça de Eventos – 2º Piso, com diversos jogos de tabuleiro e Realidade Virtual.

Os jogos de tabuleiro são para todas as idades e a participação é gratuita, basta se inscrever no local. Entre os jogos que estarão disponíveis estão: A ilha proibida, Alquimistas, Euphoria e Fotossíntese.

Já a Realidade Virtual é voltada para maiores de 11 anos. A participação dura de 5 a 10 minutos e tem o custo de R$ 5,00 por pessoa, com atrações como Richie’s Plank Experience e Beat Saber, além de outros: Epic Roller Coaster, Eleven (ping pong) e Star Wars – Vader Immortal.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual – FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

A persistência de um empreendedor fez nascer, durante a pandemia, cafeteria que já tem 500 unidades no Brasil

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Era para ser uma situação agradável, algo até corriqueiro, mas a irritação que surgiu no longo tempo de espera para se fazer um pedido de um simples café transformou o rumo da história de Gare Marques. Foi ali que com seus sócios surgiu a ideia de que, se instalasse telas touch screen no atendimento direto ao cliente, além de dar um ar mais moderno e tecnológico ao negócio, agilizaria o processo e, sobretudo, a experiência do consumidor.

A Mais1 Café, nasceu poucos meses antes da pandemia chegar ao Brasil, em dezembro de 2019 na cidade de Curitiba (PR). A parceria bem sucedida entre Gare, Alan Parise, Vinicius Delatorre e Hilston Guerim, cresceu em volume de unidades e vendas entre 2020 e 2021 e provou que o formato, projetado em três pilares essenciais – qualidade, praticidade e tecnologia – está em alta e tem potencial de crescer ainda mais no Brasil.

A rede resistiu aos efeitos da pandemia e, mais do que manter as portas abertas, expandiu a atuação e está presente em 19 estados brasileiros. Desenvolvida já em formato de franquia, deve chegar ao final deste ano com mais de 700 unidades e conquistar uma cifra na ordem de R$ 110 milhões.

Especialistas internacionais debatem investimentos em ESG no Brasil

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Conduzido pelo LIDE UK, em parceria com a Cadwalader, encontro falou sobre transição verde no contexto brasileiro

Nos últimos anos, o termo ESG recebeu muita visibilidade no Brasil. A sigla, que significa Environmental, Social and Governance (ambiental, social e governança), é designada às empresas que realizam ações e são norteadas por boas práticas ambientais, sociais e de governança, a fim de causar um impacto positivo em todas essas frentes.

O Brasil conta com uma vasta gama de energias renováveis e é dono de uma das energias mais limpas do mundo, com quase 50% das suas fontes de energia sendo desse tipo, um número extremamente alto se comparado com a média mundial (14%). Porém, depender dessas fontes ainda demanda um custo muito alto para as empresas do país, que necessitam de investidores para que possam se adequar a essas exigências.

Para realizar práticas ESG bem sucedidas, as companhias devem se atentar aos principais fatores socioambientais envolvidos em seus serviços, como redução de emissão de carbono e, consequentemente, diminuição na poluição e geração de resíduos. Uma das notáveis formas de investimento nessa área são os fundos ESG, direcionados de acordo com o nível de sustentabilidade que a empresa apresenta. As companhias que desejam receber os fundos necessitam cumprir algumas demandas, como, por exemplo, detalhar as práticas corporativas, transparência financeira, ser inclusiva e representativa, realizar iniciativas sociais, ser ambientalmente consciente no uso de seus recursos e possuir princípios de governança.

Essa é a grande questão: como as companhias brasileiras, que ainda não realizam práticas de acordo com o ESG, podem receber incentivos para tornar-se ambientalmente responsáveis? Na última semana, um evento promovido pelo LIDE UK em Londres reuniu vários especialistas internacionais para discutir o assunto. Para o presidente do LIDE UK, Breno Silva, falar no Reino Unido sobre os investimentos em ESG no Brasil é uma forma de inserir o país no mercado internacional. “O Reino Unido é um dos principais centros econômicos do mundo e é importante mostrar a todos os desafios e oportunidades presentes no Brasil. Temos vários desafios pela frente e devemos encontrar um equilíbrio entre ações urgentes e um planejamento sustentável de longo prazo”, aponta.

Para o consultor sênior da Climate Bonds Initiative, Fabrizio Palmucci, CFA, o Brasil ainda é um mercado pequeno na área, mas tem um grande potencial. “Já estamos trabalhando em conjunto com as autoridades brasileiras para que essa área de investimentos cresça bastante no país, pois é um lugar repleto de oportunidades em iniciativas verdes”, explica. O advogado especialista da Cadwalader, Duncan Grieve, ressalta que, para ele, o tópico mais importante do evento foi o de como gerar um consenso global sobre os padrões de iniciativas verdes. “Para que haja mudanças realmente efetivas, devemos ter uma cooperação internacional mais forte e engajada na perspectiva do ESG”, destaca Grieve.

É importantíssimo falar desse tema no Brasil para fazer com que o governo e as empresas do país controlem, ao máximo, o risco reputacional que podem enfrentar, principalmente em mercados emergentes, conforme aponta o estrategista sênior de mercados emergentes da BlueBay Asset Management, Graham Stock. “Já estamos, há alguns anos, em conversas com o governo brasileiro para entender o que pode ser feito para evitar ações como os incêndios florestais e crimes contra a natureza, principalmente na Floresta Amazônica”, explica.

Por ser visto como um mercado de maior risco em relação aos países europeus, o copresidente e membro do comitê de gestão da Cadwalader, Jason Halper, acredita que as empresas brasileiras precisam mostrar estabilidade para atrair investimentos internacionais em ESG. “O básico que as companhias brasileiras podem fazer para isso é deixar claro que suas empresas têm uma boa administração, são estáveis financeiramente, fazem uma boa gestão dos riscos climáticos e se importam com as iniciativas verdes”, alerta o especialista.

Segundo Breno, com tudo que foi discutido no evento, foi concluído que são necessárias regras e políticas mais claras e harmonizadas para incentivar e dar escala aos investimentos sustentáveis – e isso precisa ser feito com um trabalho mais integrado, trazendo as frentes públicas e privadas para a conversa. Além disso, Breno lembra que, para alcançarmos uma transição justa e sustentável, deve-se olhar também para o impacto econômico-social, não somente para o clima. “Ao realizar essa transição verde, é importante pensar em todas as partes envolvidas. Por exemplo, não adianta preservar a Amazônia se as pessoas que vivem lá não tiverem as condições ideais para sobreviver e se desenvolver”, finaliza.

O Brazil ESG Investment Agenda 2022 foi o primeiro de uma série de eventos do LIDE UK, em que são abordadas perspectivas políticas e econômicas das empresas no Brasil e Reino Unido, a fim de melhorar o ambiente de negócios entre as empresas e investidores dos países.

ABOUT LIDE UK

LIDE – Business Leaders Group is an organization that brings together executives from various sectors in order to strengthen free initiative for economic and social development, as well as the defense of ethical principles of governance in the public and private spheres. Established in five continents and with over two dozen fronts of action, the group has regional and international units with the purpose of strengthening the action of the business community in the creation of an ethical, developed and globally competitive society. LIDE is present in 15 countries, with a network of more than 1,700 companies and over 3,400 leaders. LIDE provides a solid platform for business leaders, supporting discussions on how to enhance bilateral cooperation around global business priorities, such as digital transformation, climate action, sustainable development and economic recovery. It’s efforts contribute to the dissemination of corporate best practices and the identification of concrete opportunities for bilateral trade in areas such as renewable energy, sanitation, health, sciences and agribusiness. LIDE UK was founded in 2019 in London and is chaired by Breno Silva.

Com oferta única e integrada, Valmet concorre em 9 categorias do Prêmio Destaques do Setor da ABTCP

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Multinacional finlandesa participa novamente da maior premiação do segmento de celulose e papel no Brasil e concorre em nove categorias

A empresa finlandesa líder mundial em desenvolvimento e fornecimento de tecnologias, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia, está entre as principais concorrentes do Prêmio Destaques do Setor ABTCP 2022. Idealizada em 2000 pela Associação Brasileira Técnica de Celulose e Papel (ABTCP), a premiação é a mais prestigiada pelo setor de celulose e papel no Brasil e reconhece os melhores fabricantes e fornecedores do mercado.

Líder global em atendimento aos clientes e com mais de 220 anos de história industrial, a Valmet concorre em nove categorias do prêmio: 

  • Automação.
  • Fabricantes de Equipamentos e Sistemas para Recuperação de Licor e Geração de Energia.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamentos para Celulose.
  • Prestadores de serviços de Manutenção e Montagem.
  • Fabricantes de Máquina e Equipamento para papel de imprimir e escrever, especiais e embalagem.
  • Fabricantes de Equipamento e Acessórios para Produção de Tissue.
  • Inovação.
  • Sustentabilidade.
  • Vestimentas.

Até o dia 04 de julho, a associação receberá pelo site as votações e, no dia 11 de agosto, será feita a divulgação das empresas vencedoras. A votação é aberta ao público geral, associados e não associados à ABTCP, e empresas parceiras. Para participar, basta acessar o site, realizar o cadastro e votar de acordo com as categorias.

Cases em destaque

A Valmet concorre em nove categorias, nas quais são ressaltados cases e iniciativas que aplicam as melhores práticas para o setor de papel e celulose. Na categoria fabricantes de máquina para papel, na qual ocupa liderança mundial com mais de 70% de market share global, a empresa se destaca pelo fornecimento das modernas máquinas de papel embalagem como a MP27, primeira máquina do mundo a produzir papel Kraftliner de alta qualidade utilizando 100% fibra de eucalipto, e a máquina de cartão MP28 que apresenta diversas ferramentas de última geração de internet industrial para fabricação de uma grande variedade de papéis embalagem e cartão, de kraftliner a cartões revestidos. Além do Coater off-line PC4 entregue à Oji Papéis Especiais para produção de papel térmico de alta qualidade em âmbito mundial. O portfólio da multinacional prioriza a redução do consumo de energia, água e químicos, e as emissões poluentes.

A empresa finlandesa também concorre na categoria Automação, a Valmet se destaca pelo fornecimento dos pacotes de automação e internet industrial para as máquinas MP27 e a MP28 da Klabin; o sistema de automação virtualizado para a nova fábrica da LD Celulose; a modernização do sistema de automação no projeto BioCMPC, com APCs, analisadores e transmissores; os novos sistemas de automação e de controle de qualidade para a Irani; e o contrato de 5 anos com a Arauco no projeto MAPA, com soluções de internet industrial para a otimização de toda a fábrica por meio de aplicações de analítica avançada, bem como serviços especializados para melhorar a eficiência e lucratividade geral. 

Outra promissora categoria do Prêmio ABCTP é a de Sustentabilidade. A Valmet participa em diversos projetos de ponta que corroboram sua contribuição para o segmento com diferentes soluções sustentáveis, como tecnologia de gaseificação de biomassa, fornecimento de plantas-piloto de tecnologias sustentáveis como extração de lignina e a liderança na tecnologia de produção de celulose microfibrilada, com o fornecimento de planta de escala industrial. A Valmet também é a principal fornecedora do projeto BioCMPC que irá consolidar a unidade fabril de Guaíba (RS) como uma das plantas mais sustentáveis do mundo. Por fim, a Valmet desenvolveu um sólido programa de sustentabilidade chamado Agenda Sustentabilidade 360º, que abrange toda a cadeia de valor da empresa, desde as redes de suprimentos, operações próprias até a fase de uso das tecnologias nas instalações do cliente.

Sobre a Valmet

A Valmet é uma desenvolvedora e fornecedora líder global de tecnologias de processo, automação e serviços para as indústrias de celulose, papel e energia. Com soluções de automação, válvulas e controladores de fluxo, a Valmet atende uma base ainda mais ampla de indústrias de processo, visando ser campeã global no atendimento dos seus clientes. Com mais de 17 mil profissionais, a Valmet conta com mais de 220 anos de história industrial e tem como missão converter recursos renováveis em resultados sustentáveis. Em 2022, a empresa Neles Corporation foi incorporada pela Valmet. A Valmet América do Sul opera com unidades em Araucária (PR), Sorocaba (SP), Belo Horizonte (MG), Imperatriz (MA) e Concepción, Antofagasta e Santiago, no Chile. Mais informações: www.valmet.com.br.