Home Blog Page 439

Instituição oferece bolsas de 100% para cursos técnicos

0

O processo seletivo de bolsas sociais do TECPUC – Colégio Ir. Mário Cristóvão – Ensino Médio e Profissional, localizado no câmpus de Curitiba da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUCPR), está com inscrições abertas. As bolsas são válidas para cursos técnicos com início em julho de 2022. São 30 bolsas 100% para cursos na modalidade presencial em Enfermagem, Mecânica e Mecatrônica e na modalidade Semipresencial em Administração, Enfermagem, Logística, Química, Radiologia, Recursos Humanos e Segurança do Trabalho. 

“A oferta de bolsas está alinhada à função social do Grupo Marista por meio do TECPUC, oportunizando o ingresso de mais jovens a uma instituição que é referência em educação profissionalizante no Sul do país. Com formação focada na prática, os estudantes do TECPUC terminam os cursos já preparados para enfrentar os desafios atuais do mercado”, afirma Mauricio Ribeiro, diretor acadêmico do TECPUC.  

Para se candidatar aos cursos técnicos, os interessados devem ter Ensino Médio completo ou estarem cursando em 2022 a 2ª série do Ensino Médio e para os cursos Técnico em Enfermagem e Técnico em Radiologia, ter o Ensino Médio completo.  

A condição socioeconômica familiar também é um critério eliminatório. Para concorrer às bolsas integrais os candidatos precisam comprovar renda familiar per capita que não ultrapasse R$1.818,00 (um salário-mínimo e meio). 

Datas – As inscrições devem ser feitas até o dia 22 de junho no site www.tecpuc.com.br

A entrega da documentação para análise socioeconômica, será pelo ambiente do candidato (no link https://bit.ly/3mwjlcH), devendo ser apresentada a documentação do candidato e do grupo familiar, até o dia 22 de junho de 2022. O resultado será informado aos candidatos dos cursos presenciais no dia 13 de julho de 2022 e no dia 27 de julho de 2022 aos candidatos dos cursos semipresenciais.  

No ato da inscrição, o candidato precisa responder a um formulário com seus dados pessoais, indicar somente um curso e possuir e-mail válido para envio das informações do processo. Mais informações no edital disponível no site http://tecpuc.com.br/editais/.  

Serviço:  
Processo seletivo de bolsas sociais TECPUC 
Inscrições até dia 22/07/22 
Site: https://bit.ly/3mwjlcH 

TECPUC – Integrante do Grupo Marista, o TECPUC vem formando jovens e adultos para o mercado profissional há mais de 30 anos. O compromisso da instituição, que conta com corpo docente altamente qualificado, é ofertar cursos de Ensino Técnico e Ensino Médio Técnico embasados em um conteúdo dinâmico e atual.  

Uninter oferece evento gratuito sobre carreira

Entre os dias 20 e 24 de junho, a partir das 18h20, o Centro Universitário Internacional Uninter irá ofertar um evento on-line e gratuito sobre empregabilidade e educação continuada. Entre os temas abordados estão: formação, mercado de trabalho, carreira, competências, networking, arquétipos, branding pessoal, entre outros.

O programa contará com a participação de mais de 30 convidados entre professores e profissionais renomados do mercado. “O objetivo da ação é reservar uma semana para tratar sobre a importância dos cursos de pós-graduação para a formação pessoal e profissional. Teremos oportunidades práticas para que os participantes aprendam a construir estratégias para o desenvolvimento de sua carreira”, explica o professor José Benedito Caparros Junior, coordenador dos cursos de pós-graduação da Uninter.

Entre os assuntos mais aguardados da semana está o eixo de networking, em que serão discutidos temas como branding pessoal e comunicação. Nas palestras e debates deste dia, serão apresentadas estratégias de como os profissionais podem planejar seu posicionamento no mercado, definir arquétipos e formas de atuação comunicacional por meio das redes sociais, além de aproveitar os contatos com outras pessoas para circularem positivamente seu posicionamento.

O evento será transmitido por meio do canal oficial da Uninter no YouTube e pelo Facebook da rádio Uninter  

Para inscrição e programação completa, acesse aqui.

Cervejaria Paranaense ganha prêmio Internacional

A Cervejaria Artesanal Øl Beer retorna para casa com mais 2 medalhas de prata no peito. Premiadas dentro das categorias “Belgian IPA” e “Witbier”, as cervejas Thor e Odin (respectivamente) levaram o segundo lugar na Competencia Internacional de Cerveza Aro Rojo. A premiação aconteceu na cidade de Tampico, no México e contou com todas as cervejarias mexicanas e também com marcas de diversas partes do mundo.

“Foi nossa primeira competição fora da América do Sul e estamos muito satisfeitos! Além de conquistar a 4a medalha da nossa Thor Belgian IPA, ganhamos a prata com a nossa Witbier, a Odin. Ter esse reconhecimento após termos refinado toda a nossa linha é uma sensação incrível”, comenta Eduardo Vosgerau, sócio-proprietário e mestre-cervejeiro da ØL.

Para Isadora Neier, mestre-cervejeira e também sócia da Øl Beer, a experiência de competir com grandes cervejarias mundiais trouxe uma série de aprendizados. “Um ponto que percebi foi a participação de poucas cervejarias brasileiras. Para nós foi uma experiência um pouco diferente, pois estávamos competindo com cervejas do Canadá, Estados Unidos… Então foi bem bacana e positivo! Ficamos ansiosos durante a semana inteira, enquanto aguardávamos o resultado”.

Thor e Odin: as cervejas premiadas

Com essa premiação, a cerveja campeã da ØL, a Thor Belgian IPA, acumula sua 4a medalha. Representada pelo deus nórdico do trovão, da guerra e da força, a cerveja Thor tem 6,7% de álcool, possui diversos ingredientes especiais e traz aroma cítrico e sabor picante, devido a levedura belga usada em sua receita. Traz um final frutado e adocicado, e um corpo médio.

A Thor também é premiada pelo 9º Concurso Brasileiro de Cervejas (tendo a prata em 2021 e a bronze em 2022) e pela Copa Cervezas de America 2019 (medalha bronze).

Premiada pela primeira vez, a Odin Witbier representada pelo deus Odin, símbolo de sabedoria e equilíbrio, venceu na categoria “Witbier”, levando a medalha de prata. A cerveja Odin possui 5,2% de álcool e traz trigo com adição de casca de laranja, casca de limão siciliano e especiarias: coentro, noz moscada e zimbro. Essa união de ingredientes apresenta um sabor complexo e um buquê aromático bastante agradável.

A mestre-cervejeira finaliza afirmando que o foco da cervejaria paranaense agora é outro: “Vamos nos dedicar agora à medalha de ouro nos próximos campeonatos”.

Serviço

ØL Beer

Endereço: Alameda Arpo, 1569 – São José dos Pinhais

Mais informações: olbeer.com.br

Facebook e Instagram: @cervejariaolbeer

Jardinagem, Música ou Arte, os benefícios dessas atividades depois dos 60

Pode ser um hobby ou um passa tempo, mas o importante em qualquer época da vida e principalmente a partir dos 60 anos é participar de alguma atividade que contribua para a socialização, estimule o cérebro, a memória, a autoestima, a saúde corporal e espiritual.

Atividades como a jardinagem, música ou arte além de não requerer experiência, são de fácil aprendizado e podem despertar um interesse que muitas vezes se perdeu em algum momento da vida, seja pela rotina familiar, pela falta de tempo ou oportunidade.

Esse é o caso da jardinagem, por exemplo. Algumas vezes o contato da pessoa com as plantas e o jardim pode ter um laço histórico na infância quando era mais comum estar próximo da natureza.

Já a música traz como benefício o aumento de capacidades cognitivas através do estímulo à criatividade; o aumento de força corporal através de movimentos que tonificam a musculatura e a redução os níveis de estresse evitando o aumento da pressão arterial e frequência cardíaca.
“A música é um caso clássico. Algumas pessoas fizeram alguma aula de música na infância e depois não deram sequência, ou mesmo, sempre sonharam em tocar algo ou cantar, mas não tiveram oportunidade. Agora é a hora do reencontro de um desejo antigo com uma nova realidade que se apresenta com mais tempo para cuidar de si mesmo”, explica Isabella Simião, idealizadora das Casa Sol, um espaço que oferece diversas atividades que auxiliam na autonomia e melhoria da qualidade de vida para pessoas com mais de 60 anos.

Nas aulas de arte, o aluno tem momentos divertidos e criativos, por meio de atividades direcionadas e, também, livres, trabalhando com materiais reciclados, desenhos, pinturas, montagens, explorando as cores, formas e texturas. A proposta desses encontros é proporcionar meios para que cada um expresse seus talentos e habilidades com leveza e alegria.

A casa sol também oferece atividade de massoterapia, Reiki, psicologia, yoga e educação física.

Funcionamento: seg a sex, das 8h30 às 17h30.

Telefone: (41) 3121-3385 ou (41) 99733-0611

Duque de Caxias 445, São Francisco – Curitiba – PR

Responsabilidade social, legal e ambiental marcam 15 anos da Tecnobank

0

Para comemorar 15 anos no mercado, a Tecnobank anuncia uma série de ações durante todo o ano de 2022. O trabalho conjunto das equipes de Comunicação, Recursos Humanos e Compliance são a base de todos os programas e ações desenvolvidos pela empresa e confirma a Tecnobank como uma das melhores na área de tecnologia para trabalhar em todo o país, segundo o Great Place to Work (GPTW).

De acordo com o diretor de comunicação e marketing da Tecnobank, Cristiano Caporici, o cuidado com as pessoas está no DNA da empresa. Reafirmação cultural, criação de novos programas com foco nas pessoas, ações para promoção ainda maior da saúde mental e bem-estar do colaborador, e momentos de descontração estão previstos nas comemorações. “Paralelamente, nosso programa de Compliance, referência no Brasil, continua em constante atualização, auditoria e melhoria contínua”, destaca.

Na intranet da empresa, novos canais estimulam a inovação e a colaboração entre todos. E, para completar as ações comemorativas, a Tecnobank inaugura, em junho, seu programa de ESG, voltado à responsabilidade social e ambiental.

A Tecnobank é uma empresa brasileira de tecnologia para registros eletrônicos de contratos de financiamentos de veículos. Homologada pelos órgãos executivos de trânsito, a empresa fundada em 2007 tem sede em São Paulo (SP), mas atua em 12 estados brasileiros, com mais de 1.700 clientes ativos. A companhia possui programas que são referência em Compliance, Segurança da Informação e Privacidade & Proteção de Dados.

JValério anuncia seu novo diretor geral

A JValério Gestão e Desenvolvimento, empresa parceira da Fundação Dom Cabral (FDC), anunciou que, dando sequência ao processo de sucessão empresarial, o CEO do Grupo JValério, Eduardo Valério, passa a presidir o Conselho Administrativo da empresa, e o então, diretor executivo Clodoaldo Oliveira, passa a ser o novo Diretor Geral da JValério.

“Desde 2016, o Conselho Consultivo passou a ter uma estruturação e vem se moldando no avanço de profissionais e pessoais. O êxito do trabalho, que resultou em um processo sólido, fez com que Oliveira assuma o cargo daqui em diante”, enaltece Eduardo.

A J.Valério atua desde 2005 na educação executiva e de desenvolvimento de gestão de atividade empresarial. Associada à Fundação Dom Cabral (FDC), 9ª melhor escola de negócios do mundo – segundo ranking de educação executiva do jornal Financial Times – o Grupo busca uma gestão que gera desenvolvimento.

Para Clodoaldo Oliveira, a JValério é referência para os mercados em que atua. “Tenho um orgulho enorme de fazer parte da história da empresa e de poder contribuir nessa trajetória de sucesso da organização”, pontua. Segundo Clodoaldo, o crescimento e o desenvolvimento da empresa seguirão a todo vapor. “Ainda podemos melhorar muito. Queremos ser cada vez mais relevantes, tanto para a FDC como parceiros, quanto para nossos clientes, sendo vistos pelos mesmos como provedores de conteúdo de alto nível”, finaliza.

Opinião: Chegou a hora do adeus aos “brokers do WhatsApp”?

0

Ricardo Zanlorenzi*

Estamos diante de um momento que pode ser crucial para a definição dos caminhos da comunicação entre empresas e consumidores. Um passo dado pelo WhatsApp deve mudar a forma como empresários alocam e distribuem os recursos que têm disponíveis para seus canais de relacionamento com o cliente. Agora, qualquer empresa pode se conectar à API (Application Programming Interface ou Interface de Programação de Aplicações) oficial do WhatsApp, sem a necessidade de um broker. Antes, era necessário estar inserido com algum provedor terceirizado —  Business Solution Providers (BSPs) — que auxiliava as empresas a se comunicarem com os clientes no WhatsApp. Porém, essa solução custava caro para muitas instituições, que pagavam mensalmente para continuarem tendo acesso ao WhatsApp. 

Mas, e os brokers? Com essa nova atualização, o poder dos brokers foi reduzido, facilitando o acesso para qualquer empresa, independentemente do porte, utilizando a API direto com o WhatsApp. A diminuição dos custos vai direto para as contas das companhias, pois quem optar pela API direto com o WhatsApp não terá mais os custos dos BSPs. Além disso, o WhatsApp oferece até mil conversas gratuitas por mês por meio da sua API. Após essa quantidade, começa a ser contabilizado. O pagamento também é direto com o WhatsApp, sem custos adicionais. 

Esse anúncio do WhatsApp impacta diretamente as empresas de pequeno porte que não conseguiam acesso aos brokers pelo alto custo. O poder estabelecido pelos brokers dificultava essa validação. Agora, em poucos minutos, qualquer companhia consegue fazer a ativação do número com a possibilidade de, caso não ultrapassem mil conversas, não ter nenhum custo. 

A conexão direta à API do WhatsApp permite acompanhar as métricas em tempo real. Isso possibilita ter um monitoramento do desempenho do canal e estabelecer estratégias. A plataforma é muito crítica caso o número da conta tenha muitas denúncias. Por meio do dashboard, é possível avaliar essas informações e ter controle. A novidade também é uma API baseada na nuvem, podendo acessar em qualquer lugar do mundo e não tendo a necessidade de nenhum servidor extra para utilizar. 

Os desenvolvedores já precisam estar atentos a essa nova atualização, fazendo essa integração direto à API oficial do WhatsApp das contas dos clientes. Essa novidade vem para facilitar a integração com qualquer sistema. Os BSPs que ofereciam serviços simples com uma cobrança alta vão dar adeus a muitos reféns. O fornecimento de sistemas básicos e limitados já não sustenta as empresas. Cada vez mais o omnichannel está presente nas companhias. A integração dos canais é necessária e plataformas básicas não comportam para muitas empresas. 

Ainda terão instituições que continuarão a utilizar os brokers pelo comodismo e pelo pacote básico dos sistemas ser adequado para algumas corporações. Porém, o WhatsApp facilitou a possibilidade de qualquer companhia ter acesso à API oficial. Com isso, os custos das grandes empresas podem ser destinados a plataformas completas com serviços personalizados e integrados. Já as menores terão oportunidade de entrar no WhatsApp, sem custos extras desnecessários, e começar a investir em serviço de qualidade e ter autonomia no controle dos canais de comunicação. E os brokers? Investem em serviços mais completos e sofisticados ou adeus! 

*Ricardo Zanlorenzi é CEO (Chief Executive Officer) da Nexcore

Corpus Christi terá tapetes, missa e procissão, em Curitiba

A solenidade de Corpus Christi, e seus tradicionais tapetes, voltará a ser celebrada nas ruas de Curitiba neste ano. Em 2020 e 2021, as restrições devido à pandemia impossibilitaram que a tradicional celebração fosse feita como de costume.

A solenidade acontecerá em 16 de junho e as primeiras movimentações no bairro Centro Cívico, começam por volta das 8h. Às 15h, Dom José Antonio Peruzzo, arcebispo metropolitano, preside a Santa Missa na praça Tiradentes. Em seguida, a procissão com o Santíssimo Sacramento segue pelos tapetes na avenida Cândido de Abreu, até a praça Nossa Senhora da Salette.

Toda a dinâmica do dia expressa as dimensões da partilha e unidade. O trabalho em equipe para produção dos tapetes é um dos grandes momentos de união entre as paróquias.

Produção dos Tapetes

O Santíssimo Sacramento fará uma procissão de aproximadamente 2 km sobre o tapete produzido pelos fiéis da cidade. A manifestação artística serve como um adorno devocional para que a Eucaristia vá ao encontro de todos nas ruas da cidade. Este é um dos momentos excepcionais em que o Corpo de Cristo sai das igrejas.

Os tapetes são uma manifestação da criatividade e dinamicidade das paróquias e comunidades. Geralmente os desenhos e frases estampados nas ruas são feitos com materiais como serragem, papéis coloridos, pedras tingidas e outros materiais.

Os desenhos mais tradicionais costumam ser aqueles ligados a Eucaristia, vocações, os padroeiros das comunidades, Palavra de Deus e Espírito Santo e Nossa Senhora.

A confecção do tapete começa às 8h. Durante toda a manhã a principal movimentação será de pessoas ajudando na produção dos desenhos. A previsão é que até às 12h todo o trajeto esteja finalizado.

Shopping Jardim das Américas traz Arena Games, com Jogos de Tabuleiro e Realidade Virtual

Dos tabuleiros clássicos às opções de realidade virtual, os jogos estão cada vez mais em alta, seja para o público infantil, teen ou adulto. E nem as milhares de opções digitais fizeram com que as opções tradicionais fossem esquecidas, muito pelo contrário, elas estão com tudo!

Para promover um momento de interação para quem curte ou quer conhecer ambas as possibilidades, entre os dias 16 e 19 de junho, em parceria com a Alçapão Jogos, o Shopping Jardim das Américas promove a Arena Games. A atração será das 14h às 20h, na Praça de Eventos – 2º Piso, com diversos jogos de tabuleiro e Realidade Virtual.

Os jogos de tabuleiro são para todas as idades e a participação é gratuita, basta se inscrever no local. Entre os jogos que estarão disponíveis estão: A ilha proibida, Alquimistas, Euphoria e Fotossíntese.

Já a Realidade Virtual é voltada para maiores de 11 anos. A participação dura de 5 a 10 minutos e tem o custo de R$ 5,00 por pessoa, com atrações como Richie’s Plank Experience e Beat Saber, além de outros: Epic Roller Coaster, Eleven (ping pong) e Star Wars – Vader Immortal.

Serviço:

Shopping Jardim das Américas

Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jd. das Américas

Compras online – assistente virtual – FLORA (41) 99238-1421

(41) 3366-5885

A persistência de um empreendedor fez nascer, durante a pandemia, cafeteria que já tem 500 unidades no Brasil

0

Era para ser uma situação agradável, algo até corriqueiro, mas a irritação que surgiu no longo tempo de espera para se fazer um pedido de um simples café transformou o rumo da história de Gare Marques. Foi ali que com seus sócios surgiu a ideia de que, se instalasse telas touch screen no atendimento direto ao cliente, além de dar um ar mais moderno e tecnológico ao negócio, agilizaria o processo e, sobretudo, a experiência do consumidor.

A Mais1 Café, nasceu poucos meses antes da pandemia chegar ao Brasil, em dezembro de 2019 na cidade de Curitiba (PR). A parceria bem sucedida entre Gare, Alan Parise, Vinicius Delatorre e Hilston Guerim, cresceu em volume de unidades e vendas entre 2020 e 2021 e provou que o formato, projetado em três pilares essenciais – qualidade, praticidade e tecnologia – está em alta e tem potencial de crescer ainda mais no Brasil.

A rede resistiu aos efeitos da pandemia e, mais do que manter as portas abertas, expandiu a atuação e está presente em 19 estados brasileiros. Desenvolvida já em formato de franquia, deve chegar ao final deste ano com mais de 700 unidades e conquistar uma cifra na ordem de R$ 110 milhões.