Home Blog Page 5

Jockey Plaza Shopping anuncia Black Friday com descontos de até 70%

0

Jockey Plaza Shopping anuncia Black Friday com descontos de até 70%

 Promoção acontece de 28 a 30 de novembro e garante cupons em dobro para a campanha de Natal

O Jockey Plaza Shopping realiza, de 28 a 30 de novembro, a sétima edição da sua Black Friday, a Oh My Jockey, com descontos que chegam a 70% em diversas categorias, incluindo moda feminina, masculina e infantil, acessórios, calçados, perfumaria, cosméticos, brinquedos, games, eletrônicos e eletrodomésticos. Com quase 400 lojas, o shopping se consolida como um dos principais destinos de compras da cidade para quem busca grandes ofertas e variedade no período promocional. O horário de funcionamento das lojas durante a Black Friday será na sexta e no sábado das 10h às 22h, com fechamento facultativo às 23h, e operações de alimentação até às 23h, e no domingo, dia 30, as lojas funcionam das 12h às 20h, com fechamento facultativo até às 22h, e alimentação das 11h às 22h.

As compras realizadas durante os três dias da Black Friday também garantem participação na campanha de Natal “Celebre o Natal no estilo Jockey”, com cupons em dobro. A cada R$ 300 em compras, os clientes recebem um cupom para concorrer ao sorteio de um carro elétrico BYD Song Pro. Com R$ 800 em compras, ganham um panetone de chocolate da Biscoitê, limitado a uma unidade por CPF. A troca dos cupons pode ser feita no posto da promoção, no piso L2, ou pelo aplicativo PODI. Após o cadastro, é necessário imprimir os cupons e depositá-los na urna. O sorteio será realizado em 8 de janeiro de 2026, às 19h.

Quem visitar o shopping durante a Black Friday também poderá conhecer o “Natal no Haras do Jotapê”, uma decoração inédita inspirada no universo equestre e no mascote do Jockey Plaza. O cenário reúne atrações interativas e espaços instagramáveis, como minipista de corrida com cavalos movidos por bicicletas ergométricas, estábulo com cavalos cenográficos, parquinho temático, a casa do Papai Noel e a nova lojinha do Jotapê com produtos personalizados. A pista de patinação no gelo segue como um dos atrativos mais procurados da temporada. O mascote Jotapê estará presente no shopping aos finais de semana até o Natal, interagindo com as famílias e registrando momentos divertidos com o público.

As atrações são gratuitas, com exceção do carrossel e do cavalo mecânico, que funcionam como atividades solidárias mediante ingresso de R$ 10. Toda a arrecadação será destinada à ONG Equocavalaria, instituição que há mais de duas décadas oferece equoterapia para crianças com necessidades especiais. A tradicional pista de patinação no gelo também integra a programação, com ingressos a partir de R$ 60.

O Jockey Plaza Shopping fica no Tarumã, na Rua Konrad Adenauer, 370, e com valor de R$10 por até 30 minutos, e R$19 por todo o período dentro da mesma diária. As lojas funcionam de segunda a sábado, das 10h às 22h, e aos domingos, das 14h às 20h. As operações de alimentação funcionam de segunda a sexta, das 10h às 22h, aos sábados, das 10h às 23h, e aos domingos, das 11h às 22h.

Serviço: 

Black Friday Oh My Jockey 2024

Datas: 28 a 30 de novembro

Descontos: até 70% nas lojas participantes

Horários especiais:

Sexta (28) e sábado (29): lojas das 10h às 22h, com fechamento facultativo às 23h, e operações de alimentação até às 23h

Domingo (30): lojas das 12h às 20h; com fechamento facultativo até às 22h, e alimentação das 11h às 22h

Promoção de Natal: cupons em dobro; a cada R$ 300 em compras, 1 cupom para concorrer ao BYD Song Pro; a cada R$ 800, panetone Biscoitê (1 por CPF)

Local da troca: Posto da promoção, piso L2, ou pelo app PODI

Livro aborda autismo em crianças

0

Livro aborda autismo em crianças

Com o objetivo de dar voz à diversidade das pessoas autistas “Olivia: Um livro sobre autismo e empatia” será lançado no dia 27 de novembro, em Curitiba

Apresentar um olhar sensível e empático sobre as pessoas autistas. Este é o objetivo de “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (Ed. Lado A, 40 páginas, R$ 59), que será lançado no dia 27 de novembro, às 19h, no Shopping Pátio Batel [Av. do Batel, 1868 – Batel, Curitiba], em Curitiba.

A psicóloga e autista Lara Frasson (CRP 08/33121), coordenadora da obra, explica que “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” surgiu a partir da necessidade de dar voz à diversidade autística, especialmente no olhar das meninas. “Ao longo dos anos, percebi que ainda existe pouco material acessível e sensível sobre o tema”.

O livro reúne 20 autores, especialistas em Transtorno do Espectro Autista (TEA) com atuação no Paraná, Santa Catarina e Distrito Federal. Cada um traz a sua experiência prática e científica em um capítulo. “É uma obra que une ciência, sensibilidade e representatividade, mostrando que cada pessoa no espectro é única”, analisa Lara.

Olivia, a corujinha que aparece na capa, representa todas as crianças no espectro. Lara explica que a escolha da coruja foi proposital, por simbolizar sabedoria, sensibilidade e o olhar atento para o mundo. Embora não seja baseada em uma única pessoa, “Olivia” nasceu como reflexo de muitas histórias reais de meninas autistas.

Para todos os públicos

A obra é indicada principalmente para pais, educadores, profissionais da saúde e famílias que convivem com o autismo, mas também pode ser lida por jovens e adultos que desejam compreender melhor o tema. Lara vê em “Olivia” muito mais do que um livro: uma ponte entre famílias, escolas e a sociedade. “Nosso desejo é que cada capítulo desperte empatia, ajude a transformar olhares e contribua para um mundo mais inclusivo”.

A coordenadora do livro ressalta que o autismo não é um assunto restrito a diagnósticos, mas que diz respeito à convivência. “O silêncio sempre foi um inimigo da inclusão. Quanto mais falamos sobre o tema com naturalidade, mais conseguimos criar um ambiente de pertencimento e empatia”, argumenta.

Outro ponto a ser mencionado é que cada pessoa no espectro é única. “Não existe ‘cara’ de autista”. Por isso, o respeito às singularidades, o acolhimento e a escuta ativa são fundamentais”, observa Lara.

Temas em destaque

Entre os 20 temas abordados no livro, cinco podem ser destacados. São questões presentes no dia a dia, mas que a maior parte das pessoas não se dá conta:

● Comunicação – nem sempre verbal, mas sempre significativa;

● Sensibilidades sensoriais – pequenos detalhes que podem ser grandes obstáculos;

● Rotina e previsibilidade – essenciais para a segurança emocional;

● Socialização – compreender que cada um tem o seu ritmo e a sua forma de se relacionar;

● Inclusão escolar – ainda um grande desafio que exige preparo e empatia.

Autoaceitação

Um dos pontos interessantes desta obra é que Lara – a psicóloga coordenadora do livro – é autista com Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade – TDAH e altas habilidades. Seu diagnóstico aconteceu tardiamente, quando ela já tinha 23 anos de idade e cinco anos de atuação com pessoas no espectro. “O diagnóstico tardio traz liberdade, nos permite tirar as máscaras que construímos ao longo de uma vida toda de rótulos, é a possibilidade de sermos quem somos de verdade”, avalia.

Em “Olivia”, Lara escreveu o capítulo final, que fala de autoaceitação. A mensagem é que a pessoa autista pode ser quem quiser, como quiser, do seu próprio jeito, respeitando a própria personalidade, se amando e não permitindo que rótulos impostos possam destruí-las. “Espero que cada criança autista possa crescer sabendo o brilho interior e a força que tem dentro de si, e que nós, autistas, não somos um problema”, conclui.

Necessidade de conhecimento

Editor e idealizador do projeto, André Greca, da Lado A Editorial, reforça o caráter inclusivo da obra bem como a carência de publicações que abordem a temática de modo lúdico e didático, a ponto de envolver pais, crianças, educadores e profissionais da área da saúde.

“Assim como ‘Rick – Um livro sobre habilidades sociais’ (Ed. Lado A, 40 págs., R$ 59), uma fábula infantil que foi lançada no primeiro trimestre e apresentou às crianças diferentes conceitos de empatia, comunicação, coragem e outras competências socioemocionais, entendemos que ‘Olivia’ tem um papel importante a cumprir. A Lado A Editorial se orgulha em lançar obras relevantes e atuais”, destaca.

O livro é recomendado para crianças a partir de 2 anos e pode ser utilizado em casa, em ambientes educacionais e terapêuticos.

Após o lançamento que ocorre na Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel, “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” estará à venda na Livrarias Curitiba, Amazon e A Página.

Além da coordenadora da obra, psicóloga Lara Frasson, participam do livro os seguintes profissionais: Marina Tissot (Curitiba/PR), Priscila Didone (Birigui/SP), Aline Gomes (Curitiba/PR), Gabrielli da Silva Veroneze Julionel (Pinhais/PR), Karina Kayser – (Curitiba/PR), Amanda Betenheuser (Curitiba/PR), Aline Otto (Curitiba/PR), Guilherme Silva Mateus (Curitiba/PR), Cleverson Higa Kaio (Curitiba/PR), Maria Rita Drula do Nascimento (Curitiba/PR), Anabelly Tormes (Brasília/ DF), Alessandra Porto Schiessel (Joinville/SC), Rejane Chibior (Curitiba/PR), Letícia da Luz (Paranaguá/PR), Liria Drula (Curitiba/PR), Amanda Parro (Florianópolis/SC), Flavia Gasparini (Curitiba/PR), Carolina Cadenas (Curitiba/PR), Isabela Cortes – (Curitiba/PR).

Serviço:

O quê: Lançamento do livro “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (Ed. Lado A, 200 págs., R$ 59)

Quando: Dia 27 de novembro, às 19h

Onde: Livraria da Vila – Shopping Pátio Batel [Av. do Batel, 1868 – Batel], Curitiba

Sobre a coordenadora da obra

Lara Frasson (@psicolarafrasson) é psicóloga, analista do comportamento certificada internacionalmente e nacionalmente. Especialista em autismo, análise do comportamento, clínica analítica, comportamento infantil e neuropsicologia. Mestranda em Ciências Sociais Aplicadas, estudando violência e abuso em meninas autistas. “Olivia – Um livro sobre autismo e empatia” (@olivia.corujinhatea) é o seu segundo livro.

Lives do Shopping Palladium Curitiba antecipam descontos de Black Friday

0

Eletrodomésticos, roupas e calçados terão descontos de até 70%

A Black Friday do Shopping Palladium Curitiba terá uma estratégia agressiva de promoções, com grandes descontos. Uma prévia dos principais produtos será apresentada nos dias 26 e 27, em transmissões simultâneas ao vivo nos perfis oficiais do TikTok e Instagram, a partir das 19h. As lives reúnem itens selecionados de eletroeletrônicos, moda e calçados, com descontos de até 70%.

No Paraná, cerca de 52% dos consumidores aguardam as ofertas da data e pretendem gastar, em média, R$ 1.036 na Black Friday, segundo pesquisa da Fecomércio/PR. O maior interesse está em eletrônicos, moda, calçados, perfumes e cosméticos. As promoções com os maiores descontos ocorrerão entre 28 e 30 de novembro e a expectativa é superar em 10% o volume de vendas de 2024. O Palladium Curitiba é um dos maiores shoppings do Paraná, com 350 operações e 20 lojas âncoras de grandes redes nacionais. 

Para a gerente de marketing do Palladium Curitiba, Cida Oliveira, a Black Friday 2025 reforça a importância da compra transparente e da interação ao vivo. “O consumidor de Black Friday pesquisa, compara e monitora preços. Ele sabe o que é uma oferta verdadeira, e as lives nos permitem mostrar isso com clareza, em tempo real. Ao mesmo tempo, o shopping oferece benefícios imediatos e uma experiência que só o presencial entrega. Essa combinação torna a nossa Black Friday mais completa”, afirma. Ela ressalta que o formato das transmissões amplia o alcance das promoções e reforça a confiança nas ofertas apresentadas.

Além da Black Friday, o Palladium está com duas campanhas de fim de ano. A cada R$ 800 em compras, o cliente ganha um conjunto exclusivo para sobremesa. E, a cada R$ 350, pode trocar as notas por um bilhete para concorrer ao sorteio de dois SUVs Ford Territory. 

Com o conceito “todas as blacks em um só shopping”, o Palladium Curitiba consolida sua posição como destino completo para quem busca variedade, confiança e oportunidades reais no período mais competitivo do varejo.

Serviço:

Lives Tiktok e Instagram
Dias 26 e 27
Horário: 19h

Sobre o Palladium Curitiba

Um dos empreendimentos do Grupo Tacla Shopping, o Palladium Curitiba foi inaugurado em 2008 e é considerado o centro de compras com maior mix do Sul do Brasil. Com 154 mil m² de área construída e cerca de 350 lojas, recebe uma média de 1,5 milhão de visitantes por mês. O shopping conta com praça de alimentação com mais de 25 opções de fast-food, Boulevard com oito restaurantes, oito salas de cinema UCI e uma sala IMAX — com a maior tela do Brasil. Mais informações em palladiumcuritiba.com.br.

Font Life atinge a meta de crescimento em 2025 e projeta expansão em todo o Paraná para 2026

 Empresa prepara modernização logística e quer chegar a 300 municípios no Estado

A Font Life, uma das mais tradicionais indústrias de água do Paraná, reuniu seu time de vendas em Curitiba no dia 21 de novembro para apresentar os resultados de 2025 e alinhar as expectativas para o próximo ano. 

Na análise comercial parcial de janeiro a outubro, a empresa apresentou crescimento de aproximadamente 15%  comparado ao mesmo período de 2024.

Segundo a direção da empresa, o desempenho reforça a consolidação da Font Life como uma das líderes do setor na capital e amplia o potencial de expansão para novas regiões do Estado.

Célio Baggio, diretor administrativo da Font Life, comemorou os resultados e destacou o comprometimento da equipe.


“Mesmo com um ano marcado por temperaturas mais baixas, o consumo se manteve alto. Isso mostra que os consumidores reconhecem a qualidade da marca e os benefícios da hidratação regular. Nosso crescimento é resultado direto do trabalho realizado pelo time de vendas e da confiança do mercado”, afirmou Baggio.

Além da apresentação dos resultados, o encontro contou com uma fala da nutricionista Pietra Corrêa Mello, que reforçou a importância da hidratação contínua e alertou para sintomas comuns da baixa ingestão de água, como fadiga, dor de cabeça, tontura, inchaço corporal, urina mais escura e redução da performance cognitiva.

Na escolha da água, a nutricionista destacou a vantagem das opções com baixo teor de sódio, como é o caso da água Font Life.


“A água com baixo teor de sódio favorece o controle da pressão arterial e ajuda a reduzir o risco de sobrecarga renal ou cardiovascular em pessoas sensíveis”, explicou Pietra.

Expansão prevista para 2026

O diretor comercial da Font Life, Edson Vander Naimeg, apresentou as metas para o próximo ano. Atualmente presente em 119 municípios, a empresa planeja chegar a pelo menos 300 das 399 cidades do Paraná até o fim de 2026.

“Estamos testando  pequenos centros de distribuição, que serão fundamentais para ampliar nossa logística e alcançar novos consumidores em todo o Estado”, disse Edson.

 Ele reforçou ainda que a empresa está modernizando seus processos internos, incluindo melhorias no e-commerce, implementação de um roteirizador e de um sistema de controle de entregas que garantirá rotas mais eficientes. A Font Life também vai adotar um sistema omnichannel para agilizar o atendimento via WhatsApp e aprimorar a experiência de vendedores e clientes.

O diretor observou que os bons resultados de 2025 também aumentam a responsabilidade da equipe comercial.


“Ganhar mercado significa reforçar nosso compromisso com quem já confia na marca e buscar novas oportunidades. Uma boa venda começa com o atendimento e se consolida no pós-venda, por isso cada representante deve acompanhar estoque, reposição e necessidades do ponto de venda. E mesmo com o WhatsApp facilitando o contato, a visita presencial continua sendo decisiva, porque o relacionamento direto faz toda a diferença”, afirmou.

Hospital de Curitiba promove evento sobre gestão, segurança do paciente e valor em saúde

0

Profissionais e lideranças da área terão a oportunidade de debater sobre o futuro do setor durante o Conecta Saúde Summit 2025. Promovido pelo Hospital São Vicente, o evento reunirá gestores, representantes de instituições públicas e privadas e estudantes, fortalecendo a integração, o diálogo e a troca de conhecimento. O encontro será realizado no dia 26 de novembro , das 9h às 17h30, no Espaço Corporativo do Ambassador Residence, em Curitiba.

Especialistas de referência irão conduzir debates sobre temas como inovação, segurança e eficiência na assistência ao paciente, em mesas redondas, palestras e momentos de networking. O Conecta Summit será um espaço para troca de experiências, atualização e construção de novas conexões profissionais. 

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site https://summit.saovicentecuritiba.com.br/ mediante disponibilidade de vagas. 

Serviço:
Conecta Summit 2025, do Hospital São Vicente
Data: 26 de novembro (quarta-feira)
Horário: das 9h às 17h30
Local: Espaço Corporativo do Ambassador Residence Curitiba – Visconde do Rio Branco, 1338
Inscrições gratuitas: https://summit.saovicentecuritiba.com.br/

NH Collection Curitiba revela detalhes da festa de Réveillon 2026

Virada do ano terá recepção no terraço, cardápio internacional, open bar e show da banda Milk’n Blues

O NH Collection Curitiba celebra a chegada de 2026 com sofisticação, música e alta gastronomia. A noite combina sabores, ritmo e elegância em uma experiência completa, que une o requinte da culinária autoral do hotel à energia da banda Milk’n Blues e aos sets da DJ Reh Freak, responsáveis por animar o público na noite da virada, que contará com open bar e um cardápio especialmente criado para a ocasião.

A programação começa às 19h30 no terraço do Five Lounge, com welcome cocktail e uma mesa de antepastos composta por frios artesanais com copa, pastrami, presunto Parma e linguiça Blumenau, além de seleção de queijos nacionais e importados, geleias artesanais, mel com nozes e açafrão, frutas vermelhas, favo de mel e pães de fermentação natural.

A partir das 20h30, o jantar de Réveillon será servido no Restaurante Trinitas, com menu assinado pelo chef Silvonei Souza, que apresenta uma seleção especial de sabores e técnicas contemporâneas. Destaque para a mesa exclusiva da chef Liria Gabriel, que celebra ingredientes brasileiros com toques autorais e criativos.

Entre as entradas, os convidados poderão apreciar salada de palmito ao grill com geleia de tomate e manjericão, tomate negro com mussarela de búfala, melão com presunto Speck, finger food de caranguejo com coco e emulsão de coentro, e lentilhas vermelhas com vinagrete de pitaia, um toque simbólico de prosperidade para o novo ano.

O buffet conta ainda com seleção de carpaccios, mini salada de bacalhau, ceviche de abacate e endro (dill), dueto de pescados gravlax, estação de sushi e sashimi e um refinado buffet de frios e queijos.

Nos pratos principais, o menu oferece combinações que exaltam sabor e diversidade: risoto de pupunha e queijo meia cura, goulash de cordeiro com especiarias, filé de robalo à Fiorentina com velouté de limão-galego, tornedor mignon com cogumelos selvagens e demi-glace, e codorna grelhada marinada ao molho de romã e chimichurri.

Há também opções vegetarianas e veganas, como arroz negro com tomates do campo e brócolis em rama, fettuccine artesanal com coulis de grão-de-bico, porpetas de grãos com cebolas caramelizadas e babaganoush, e fondue de frutas com chocolate quente.A estação ao momento completa a experiência, com leitão assado com especiarias e moqueca mista de frutos do mar à baiana.

As sobremesas encantam pela combinação entre sabor e estética, com torta de chocolate com caramelo de sal, choux cream de baunilha e morango, ampola de maracujá com coco e frutas vermelhas, cannoli de avelã, strudel de manga com calda de baunilha, mousse de cupuaçu com praliné de mel, torta de amêndoas com chocolate meio amargo. O jantar se encerra com uma estação de chás e cafés, acompanhada de petit-fours e trufas da estação.

Com open bar de vinhos tinto e branco, espumante, cerveja, refrigerantes e águas, o Réveillon do NH Collection Curitiba promete uma noite memorável. O evento tem valor de R$ 840 + 10% por pessoa, com cortesia para menores de 6 anos e tarifa especial de R$ 390 + 10% para idades entre 6 e 12 anos, incluindo buffet infantil completo. As reservas podem ser feitas pelo telefone (41) 41 8490-2241 ou pelo e-mail rsv.curitiba@nh-collection.com

Serviço:

Festa Réveillon 2026 – NH Collection Curitiba

Quando:  31 de dezembro, a partir das 19h30

Onde: NH Collection Curitiba

Ingressos: a partir de R$ 840 + 10% por pessoa. Crianças de até 6 anos não pagam; de 7 a 12 anos, o valor é de R$ 390 + 10%.

Endereço: Rua Nunes Machado, 68, Batel | Curitiba – PR

Instagram: @nhcollection.br

Agudos do Sul ganha nova empresa e gera cerca de 100 novos empregos

0

A K1, empresa detentora da marca quase centenária de malas IKA e operadora de importantes marcas como a Excel America, inaugurou no sábado (dia 22 de novembro) seu Hub de Operações Logísticas e Industriais em Agudos do Sul, no Paraná. Cerca de 90 empregos diretos e indiretos deverão ser gerados com o início dos trabalhos da unidade, previsto para 2026.

O investimento foi motivado pela proposta de incentivo ao empreendedor proporcionada pela Paraná Invest, do Governo do Paraná. O diretor presidente da Paraná Invest, José Eduardo Bekin, esteve presente na cerimônia de entrega do espaço e reforçou a importância para o município. “O novo centro é um marco para o desenvolvimento local, pois gera uma força motriz significativa de criação de quase uma centena de empregos diretos e indiretos, em uma área eminentemente rural”, disse.

O projeto é visto como um marco de uma virada no desenvolvimento do município e da região, de acordo com o prefeito Genésio Ferreira, também presente na solenidade. O prefeito destacou as inúmeras dificuldades enfrentadas pelo município, situado numa região de mananciais, em que as exigências de preservação ambiental restringem diversas atividades econômicas.

“O trabalho desenvolvido pela K1 não implica em nenhum tipo de poluição ambiental além de ser bastanto tecnológico, considerando o nível atual da indústria brasileira, pois conta com processos avançados de extrusão e termoformagem”, explica a diretora de expansão da K1, Francielle Zuffo. O centro também aprimora a eficiência de entrega para clientes B2B e B2C, pois integra estoques diferenciados no mesmo local, com sistemas de gestão distintos.

Em termos estratégicos, o hub está alinhado com o planejamento da K1 para os próximos anos. A unidade contempla um centro de distribuição voltado para o atacado e e-commerce, e, principalmente, uma fábrica orientada à produção de produtos populares, incluindo as camadas mais atrativas e populares da marca IKA. Esta estratégia visa disponibilizar produtos com preços mais competitivos, enquanto as importações da K1 continuam focadas em artigos de maior valor agregado.

O sucesso da implantação do centro, mesmo em um cenário eleitoral, foi resultado da convergência de interesses no crescimento da região e da indústria parananse. Francielle Zuffo, diretora de expansão da K1, ressaltou a importância da parceria com a Paraná Invest. “O grande desafio de encontrar convergência política foi magistralmente orquestrado sob a batuta da Paraná Invest, que conseguiu equalizar diferenças em prol do desenvolvimento do município”, comentou.

O novo hub aumenta a oferta de produtos para outros estados com extrema competitividade. Olhando para o futuro, a K1, através da referência IKA, que tem uma existência quase centenária, está voltada a agregar consciência de sustentabilidade em suas práticas. A empresa, a sete anos de completar 100 anos de IKA, busca reafirmar seus valores de reciprocidade, ética, tradição e inovação.

Grandes descontos e prêmios instantâneos agitam Black Friday do Ventura Shopping

0

Serão três dias com redução de 50% a 80% em diversos produtos

O Ventura Shopping programou três dias de promoções para a Black Friday deste ano. De 28 a 30 de novembro, os clientes vão poder aproveitar descontos de 50% a 80% em diversos produtos. O shopping, localizado no bairro Portão, em Curitiba (PR), também preparou ações com brindes e cupons especiais para quem passar pelo mall nesse período. A intenção é superar as vendas em comparação com o ano passado, e manter o bom desempenho em dezembro com a proximidade do Natal.

Na ação Estoure e Ganhe, um grande painel cheio de balões será instalado na Praça de Alimentação. Entre 12h e 13h do dia 28, quem estiver no local vai poder estourar um balão e ganhar um brinde ou cupom de desconto. No mesmo dia, das 17h30 às 18h30, o shopping apresenta o Cofre de Prêmios, que vai circular pelos corredores. Para tentar “abrir” o cofre, o cliente precisa responder perguntas simples e rápidas; quem acertar recebe, na hora, um voucher de uma das lojas do shopping. 

Com um público cada vez mais atento e decidido, o empreendimento aposta em ofertas e ações interativas. “O cliente da Black Friday pesquisa, compara e monitora os preços. Ele espera o momento certo para comprar. Nossos lojistas selecionaram produtos com ótimos descontos. Estamos otimistas com as vendas nesses três dias”, afirma a gerente de marketing do Ventura Shopping, Vanessa Andretta. 

Black Friday 

De 28 a 30 de novembro 

28 de novembro
Estoure e Ganhe – das 12h às 13h
Cofre de Prêmios – das 17h30 às 18h30

Sobre o Ventura Shopping

Inaugurado em dezembro de 1994, o Ventura Shopping apresenta um mix especializado em moda, gastronomia, serviços e entretenimento com cerca de 200 operações, sendo sete lojas âncoras, 20 opções de fast-food, cinco salas de cinema Cinesystem, boliche, e a maior reta em pista de kart indoor em Curitiba. Localizado no bairro Portão, o Ventura possui 81 mil m² e é administrado pelo Grupo Tacla Shopping — que possui outros 11 empreendimentos nos estados do Paraná, Santa Catarina e São Paulo. Mais informações: www.venturashopping.com.br.

Novembro Azul: Sindirepa-PR leva exame preventivo às oficinas de Curitiba

0

A iniciativa visa facilitar o acesso dos trabalhadores aos serviços de saúde e intensificar a conscientização sobre o câncer de próstata

O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios do Paraná (Sindirepa-PR) promove, de 24 a 28 de novembro, uma ação de saúde voltada à campanha Novembro Azul, mês destinado à prevenção do câncer de próstata. Durante toda a semana, o sindicato está oferecendo o exame de PSA (Antígeno Prostático Específico) gratuitamente para os associados de oficinas mecânicas e seus colaboradores acima de 40 anos. A iniciativa conta com a parceria do Serviço Social da Indústria (SESI).

A entidade levará às oficinas associadas a coleta gratuita do exame PSA (Antígeno Prostático Específico), usado na detecção precoce do câncer de próstata. O atendimento será feito no próprio local de trabalho, em formato in company, para facilitar o acesso dos colaboradores aos cuidados preventivos.

Equipes formadas por enfermeiro e técnico de enfermagem visitarão as oficinas cadastradas ao longo da semana. O objetivo é ampliar a prevenção, combater preconceitos ligados à saúde do homem e incentivar a realização regular do exame.O serviço não terá custo para os trabalhadores.

Em 2024 cerca de 150 trabalhadores realizaram o exame preventivo.
Cred. Hellena Cesar Oliveira

Este é o segundo ano que a ação é realizada nas oficinas associadas. Wilson Simas, vice-presidente do Sindirepa-PR, conta que em 2024 cerca de 150 trabalhadores realizaram o exame preventivo. Simas destaca que a iniciativa é de grande importância, uma vez que um dos participantes apresentou uma alteração no exame de PSA e foi imediatamente encaminhado para aprofundamento da investigação. “Sem essa ação, ele poderia demorar mais para descobrir a alteração e procurar um especialista. A detecção precoce é o caminho mais fácil para evitar desdobramentos mais graves”, explica Simas.

Câncer de próstata no Brasil

O câncer de próstata é o tipo mais frequente entre os homens, excluindo o de pele não melanoma. De acordo com a Incidência de Câncer no Brasil, do Instituto Nacional de Câncer (INCA), são esperados quase 72 mil novos casos de câncer de próstata por ano no país, equivalente a um risco estimado de 67,86 casos a cada 100 mil homens.

Apesar de ser altamente curável quando identificado precocemente, de acordo com a Sociedade Brasileira de Urologia (SBU), o câncer de próstata causou 17.587 mortes no Brasil em 2024, o que representa uma média de 48 óbitos por dia.

Para Simas, os homens costumam ser mais resistentes a fazer os exames preventivos e a cuidar da saúde em geral. “Esse é o meio mais eficaz e simples de evitar complicações futuras causadas pelo câncer de próstata”, pontua. Como os homens são maioria no segmento, o vice-presidente do sindicato complementa que a ação foi pensada como uma alternativa para facilitar o acesso dos associados aos cuidados básicos de saúde.

Sobre o Sindirepa-PR
O Sindicato da Indústria de Reparação de Veículos e Acessórios (Sindirepa-PR) é uma entidade representativa que reúne empresas e profissionais do setor de reparação automotiva no Brasil. O Sindirepa-PR representa cerca de 10 mil empresas que atuam nesse segmento, abrangendo oficinas mecânicas, funilaria, pintura e outros serviços de reparação e manutenção de veículos com atuação em Curitiba, Região Metropolitana e Litoral. 

Além de atuar na defesa dos interesses econômicos e jurídicos do setor, o Sindirepa promove capacitação técnica, organiza eventos e oferece apoio às associadas em questões como legislação, inovação tecnológica e desenvolvimento de boas práticas de gestão e atendimento. 

Feirão Serasa Limpa Nome oferece megaoperação com telefone gratuito para a negociação de dívidas

0

No Paraná, o Feirão já registra 193.589 acordos, colocando o estado como o quinto com maior número de negociações nesta edição

O atendimento telefônico gratuito para negociação de dívidas retorna para a 34ª e maior edição do Feirão Serasa Limpa Nome. A ação “Alô Serasa”, acontece a partir de terça-feira (25) e se estende até o último dia do mutirão, no sábado (29), pelo telefone 0800 591 5161.

O projeto foi criado em novembro de 2024 para englobar todos os brasileiros que buscam por um atendimento humanizado para negociar dívidas. Desde então, nas duas edições realizadas, já foram mais de 77 mil atendimentos, que geraram mais de 30 mil acordos fechados apenas pelo contato telefônico gratuito.

“Mesmo com o mundo cada vez mais digitalizado, muitos consumidores não se se sentem à vontade em negociarem dívidas sem um atendimento humano”, explica Daniel Nure, coordenador de atendimento da Serasa. “A ação foi criada exatamente para atender aos consumidores de todo o país, que podem conversar com atendentes treinados sem sair de casa. Dessa forma, todos podem tirar suas dúvidas, negociar com facilidade e retomar a vida financeira sem dívidas”.

Com funcionários especialistas disponíveis das 8h às 20h, a nova edição reúne as mesmas ofertas do site e aplicativo da empresa. Ao todo, são mais de 633 milhões de dívidas e 1,6 mil parceiros, entre bancos, financeiras, contas básicas, varejo e entre outros. O consumidor pode encontrar descontos de até 99%, além de condições de parcelamento a partir de R$9,90 e pagamento via Pix, que permite a baixa da negativação instantânea e atualização da pontuação de crédito (Serasa Score) em tempo real.

Serasa contra fraudes

A Serasa alerta para cuidados com golpes e fraudes, envolvendo números suspeitos de telefone: o canal 0800 591 5161 apenas recebe chamadas dos consumidores. “Se o número for diferente ou similar, com apenas um ou dois algoritmos diferentes, esse não é o atendimento oficial”, reforça Nure.

A Serasa reforça que o canal 0800 foi aberto em caráter de excepcionalidade para atuar exclusivamente para negociação de dívidas e assuntos relacionados ao Feirão Limpa Nome. Outros serviços podem ser respondidos pelo telefone 3003-6300 ou pelo WhatsApp (11) 99575-2096, como ocorre todos os dias de segunda a sexta-feira durante todo o ano.

Para saber mais sobre a ação “Alô, Serasa”, acesse:

https://www.serasa.com.br/limpa-nome-online/feirao/alo-serasa