Home Agronegócio Após dois anos, ExpoFrísia volta ao presencial

Após dois anos, ExpoFrísia volta ao presencial

0
Após dois anos, ExpoFrísia volta ao presencial
Evento reúne produtores de leite, agricultores, suinocultores e demais agropecuaristas da região. Créditos: divulgação

Evento acontece entre os dias 12 e 14 de maio, em Carambeí (PR)

Após duas edições adiadas devido à pandemia de covid-19, a tradicional ExpoFrísia chega à 15ª edição, reunindo produtores de leite, agricultores, suinocultores e demais agropecuaristas da região, com palestras e trocas de experiências. A feira agropecuária é realizada anualmente pela Frísia Cooperativa Agroindustrial. O evento é gratuito, e acontece entre os dias 12 e 14 de maio, no Parque de Exposições Frísia, em Carambeí (PR).

A Unium, marca institucional das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que atua em segmentos do agronegócio, como leite, carne suína e trigo, conta com um estande na feira para atendimento aos cooperados e demais visitantes. Além disso, a marca promove a apresentação do Guia de Qualidade da Farinha, um manual completo para produtores de trigo. A publicação é uma iniciativa da Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo), que atua em parceria com a Biotrigo Genética. O foco é a qualidade do trigo, abordando o tema sob o aspecto da segurança de alimentos, orientando os produtores quanto às boas práticas agrícolas e ao uso de defensivos agrícolas. A apresentação será no dia 12 de maio, às 15h.

Copa dos Apresentadores

Ainda no evento, será realizada a Copa dos Apresentadores, que também conta como patrocinadora a Unium, que surgiu com o intuito de fortalecer a intercooperação e despertar o desejo e a curiosidade e a curiosidade pela pecuária de leite. Cada cooperativa tem um Clube de Bezerras, nos quais participam crianças de 8 a 14 anos, que acompanham os animais desde o nascimento. A Copa surgiu para dar continuidade a esses trabalhos. Ou seja, depois que a criança não pode mais fazer parte do clube, ela participa da Copa.

Na apresentação, o jurado avalia o expositor e a bezerra; como ela prepara o animal, como se posiciona, o posicionamento das pernas, dos aprumos e do lombo. O relacionamento do jovem com a bezerra e se o animal foi amansado corretamente também contam pontos. 

A Copa é dividida em três etapas: a primeira, na ExpoFrísia, no dia 14 de maio. A segunda, na Expoleite, em Arapoti, no mês de julho. E a última etapa na Castro Leite, no mês de agosto, em Castro. 

Serviço:

15.ª ExpoFrísia

Data: 12 a 14 de maio de 2022

Horário:  Dia 12, das 17h às 20h30. Dia 13, das 9h às 19h. Dia 14, das 9h às 18h

Local: Parque de Exposições Frísia (anexo ao Parque Histórico de Carambeí) – Avenida dos Pioneiros, 4.050. Carambeí (PR)

Entrada gratuita. Inscrição: expofrisia.com.br/ 

Sobre a Unium

Marca institucional das indústrias das cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, a Unium representa os projetos nos quais as cooperativas paranaenses atuam em parceria. Todas as marcas são reconhecidas pela excelência de seus produtos. Entre elas estão: Alegra (carne suína), Colaso, Colônia Holandesa e Naturale (lácteos) e Herança Holandesa (farinha de trigo). Todas as indústrias da Unium cumprem elevados padrões de exigência e são certificadas pelas principais instituições nacionais e internacionais de controle de qualidade. 

Previous article Consequências não tão óbvias da guerra
Next article Oito em cada 10 empresas brasileiras preveem aumento no investimento em segurança cibernética em 2022
SOMOS A CENTRAL PRESS! Uma agência de reputação que alia a responsabilidade e a ética do Jornalismo e da Comunicação Empresarial à criatividade do mundo da Publicidade e à diversidade do ambiente digital, sem deixar de lado a força do relacionamento interpessoal e das histórias que ajudam a construir marcas fortes e verdadeiras. Em 2020, fomos eleitos a melhor agência de comunicação empresarial do Sul do Brasil e uma das três melhores do País no Prêmio Top Mega Brasil. Além disso, conquistamos diversos outros prêmios, concedidos por entidades como ABERJE (Associação Brasileira de Comunicação Empresarial), Sindicato dos Jornalistas e ADVB (Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing do Brasil).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here